Pesquisar em todo o site

24/01/2017 (09H35)


Curso técnico identifica oportunidades e acessos ao mundo do trabalho

Para 2017, o Senac conta com 10 cursos já com inscrições abertas;
Especialização Técnica de Enfermagem do Trabalho é novidade.


Para quem quer entrar no mundo do trabalho, a educação técnica é o melhor passaporte para conseguir o primeiro emprego. Para os que já estão empregados aprimorar os conhecimentos em cursos técnicos também é um diferencial importante e incide em produtividade e novas opções de cargos e funções. Para aqueles que saíram do mercado e querem retornar, o conhecimento técnico também pode agilizar este retorno.

De acordo com Josiane Serrano, gerente do Senac São Carlos, os cursos técnicos vêm ganhando espaço maior devido à qualificação rápida que possibilitam, até mesmo aos profissionais que desejam mudar de profissão, aprimorando na prática os novos conhecimentos adquiridos. “A qualidade deve ser um pré-requisito básico. Nos cursos técnicos

oferecidos pelo Senac, além da formação profissional, a instituição tem a preocupação em formar o cidadão, o profissional hábil e flexível e companheiro da equipe”, explica.

Para 2017, o Senac conta com 10 cursos já com inscrições abertas. Especialização Técnica de Enfermagem do Trabalho é uma novidade inserida na grade neste ano. A carga horária é de 340 horas e as aulas iniciam-se em 13 de março.

O curso é destinado a profissionais de enfermagem que poderão exercer as atividades em empresas privadas e públicas, incluindo os órgãos oficiais, como integrante dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Projetos de educação do trabalhador e programas de prevenção de doença e promoção da saúde são alguns exemplos de sua atuação.

Com foco em gastronomia, o Técnico em Cozinha tem carga horária de 800 horas e inicia-se também no dia 13 de março. A área tem sido bastante procurada tanto por amantes da arte de cozinhar, quanto por jovens que almejam profissionalização. O curso tem o objetivo de formar profissionais para atuarem nas diferentes etapas do trabalho de cozinha e aprimorar as técnicas visando o melhor aproveitamento dos recursos das empresas de serviço de alimentação, assim como manter o padrão e a qualidade dos estabelecimentos. O profissional qualificado auxilia na lucratividade, qualidade e padrão nos serviços da empresa contratante, ou até em trabalho autônomo.

Já o curso Técnico em Meio Ambiente está em constante crescimento sendo necessário apenas o ensino médio incompleto, o que pode ser uma boa opção na procura por um emprego. Com carga horária de 1.200 horas, habilita o aluno para o levantamento e sistematização de dados, informações e documentos técnicos para subsidiar a realização de estudos socioambientais. O profissional também contribui no processo de elaboração de políticas ambientais, na implementação e no controle de programas de gerenciamento ambiental e sistemas de gestão integrada. O curso possibilita obter registro no Conselho Regional de Química (CRQ) e no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).

O Senac São Carlos também oferece outras formações nas áreas de comunicação e artes, gestão e negócios, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

Para os interessados nestes e outros cursos do portfólio, as informações podem ser obtidas no portal www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055.

30% de desconto - O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais que iniciam as aulas em janeiro de 2017 – para cursos oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litorale no interior, o desconto pode chegar a 40%. São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac.

Serviço:
Cursos Técnicos
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro.
Informações e inscrições: 
www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

DESCONTOS DE ATÉ 30%
Corretora esclarece dúvidas
sobre o 'Seguro Auto Popular'

FIM DAS FÉRIAS ESCOLARES
Alunos do SESI retornam as aulas nesta segunda-feira

MORADORES DE RANCHOS E CHÁCARAS TEMEM ALAGAMENTOS
Nível do Rio Mogi Guaçu passa dos 4,5 metros e preocupa Porto Ferreira

EM DESCALVADO E OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO
Trabalhadores enfrentam dificuldade para realizar homologação
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"