Pesquisar em todo o site

31/01/2017 (15H55)



Comandante defende atuação da PM e faz propostas para segurança em Descalvado

Capitão Veiga debateu diversas questões relativas à segurança pública com
membros do Executivo, Legislativo, lideranças e representantes de entidades.
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal.



A convite da Câmara Municipal, o Comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, Capitão da Daniel do Amaral Veiga, participou de uma audiência no plenário do legislativo para debater sobre algumas questões envolvendo a segurança pública no município de Descalvado. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), oportunidade em que o Capitão defendeu a atuação da PM e apresentou uma série de propostas sobre o assunto.

Veiga elencou as dificuldades enfrentadas pelos policiais no combate ao crime, destacando que, apesar de contar com poucos homens e um número limitado de viaturas, os índices são favoráveis e mostram uma atuação eficiente da Polícia Militar em nossa cidade. De acordo com o Capitão da PM, o efetivo é de apenas 17 policiais operacionais de um total fixado de 29, que trabalham com seis viaturas e duas motos.

O Comandante do 38º Batalhão lembrou que Descalvado possui uma área de 755 km2 e uma população estimada em 33.165 habitantes, dos quais 3.334 residem na rural, além de uma frota de 21.665 veículos. Segundo ele, a cidade tem 1 policial para cada 1,9 mil habitantes, quando o preconizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) é de 1 policial para 300 habitantes.

NÚMEROS - O comandante da PM apresentou dados sobre o desempenho e o que chamou de indicador de produtividade, comparando os resultados de 2015 e 2016.

  

PROPOSTAS - Daniel Veiga propôs uma série de ações de combate à criminalidade, sugerindo atuação conjunta entre Executivo, Legislativo, Judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Fiscalização Tributária, Vigilância Sanitária e Assistência Social. As ações seriam realizadas em bares, locais de prostituição e comércios de peças usadas de veículos e de recicláveis.

Para o comandante da PM, é necessário que seja feito um levantamento com remessa de informações sobre menores infratores; medidas para atendimento ou internação compulsória de pessoas em situação de risco; identificação das famílias que ocupam os assentamentos; dos imóveis abandonados e campanhas orientativas.

No setor tributário, aplicação de penalidades sobre estabelecimentos irregulares, imóveis abandonados e aqueles cujo uso não atendem a finalidade (casas destinadas ao tráfico de drogas); limitar o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais; caçar o alvará de estabelecimentos relacionados a práticas criminosas; e, impedir a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis após as 22h.

No que se refere à Vigilância Sanitária, o militar pediu a aplicação de penalidades específicas sobre imóveis abandonados, terrenos baldios, estabelecimentos comerciais irregulares; rigidez na emissão de autorizações de funcionamento de estabelecimentos relacionados a práticas delituosas; e, intensificação da fiscalização de clínicas de internação.

PODERES - Com relação ao Legislativo, sugeriu atuação junto aos deputados, solicitando a reposição do efetivo, melhorias das condições de trabalho e valorização das classes policiais; revisão do Código de Posturas; aprovação da Atividade Delegada e a doação da sede da 3ª Companhia ao Estado de São Paulo.

Ao Executivo, solicitou a implementação da Atividade Delegada; a atuação junto ao Governo do Estado para reposição de efetivo das Polícias; a conclusão do processo de aquisição de duas motos; a reforma da sede da 3ª Companhia; a criação de um Setor Técnico de Trânsito; a disponibilização de funcionário civil para atividades administrativas; a criação de feiras livres como forma de ocupação das praças públicas e a disponibilização de recursos humanos e materiais para o Programa de Fiscalização de Penas Alternativas.

O encontro contou com a presença do prefeito e do vice prefeito, de vereadores, de representes do Conselho Municipal de Segurança Pública e de outras entidades, além de comerciantes e empresários.

*Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Descalvado
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

MAUS TRATOS
São Carlos tem 3º assassinato de cão em 5 dias e grupo oferece recompensa

EM SÃO CARLOS
Briga de trânsito termina com apreensão de arma e pai e filho detidos pela PM


Descalvado News lança nesta terça-feira a sua primeira loja virtual

2 MORTES NO INTERIOR E OUTRAS 4 NA CAPITAL
SP tem seis mortes confirmadas por febre amarela no estado, diz secretaria da Saúde
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"