Pesquisar em todo o site


28/07/2017 (19H14)

Polícia Militar recebe 2 motos
XT-660 para a equipe da ROCAM

Prefeitura iniciou o processo de aquisição das motos em 2016. Solenidade de
transmissão de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Praça da Matriz.

 

A Prefeitura Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (28), a entrega oficial das duas novas viaturas cedidas para a Polícia Militar de Descalvado, destinadas à equipe da ROCAM [Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas]. O prefeito Antonio Carlos Reschini entregou as chaves para o Comandante da 3ª Cia. do 38º Batalhão da PM, Capitão Daniel do Amaral Veiga.

A solenidade foi realizad no largo da Igreja Matriz, no centro da cidade, e contou com a participação de autoridades, policais militares da região e também de uma unidade do Corpo

de Bombeiros de São Carlos. O público pôde acompanhar de perto todo o evento que também contou coma participação dos alunos do Proerd de Descalvado. [veja vídeo acima]

O investimento para aquisição e padronização das duas motocicletas zero quilômetro da marca Yamaha, modelo XT 660R foi da ordem de R$ 83 mil, provenientes de parte dos recursos acumulados pela arrecadação de multas de trânsito. Os veículos foram adquiridos da concessionária Ghandi Secaf Veículos Ltda, localizada na cidade de Porto Ferreira. O  mesmo modelo de motocicleta foi adquirido no final do ano passado pelo governo do estado para utilização no policiamento de SP. Ao todo, o governo paulista adquiriu 300 motos iguais a esta que foram entregues hoje à PM de Descalvado.

Por meio de um Decreto Municipal, a Prefeitura permitiu a utilização do bem público municipal pela 3ª Companhia da PM, com a respectiva transferência de posse dos veículos.

PROCESSO DE AQUISIÇÃO INICIADO EM 2016 - O processo de aquisição e respectiva cessão das motocicletas à PM de Descalvado teve início ainda no ano passado, quando foram realizados dois pregões para a aquisição dos veiculos.

A compra acabou se concretizando por meio de uma dispensa emergencial de licitação, e a demora na entrega ocorreu em virtude da aquisição feita pelo Governo do Estado do mesmo tipo de motocicleta, o que acarretou em uma grande demanda pelo modelo. Além disso, o tempo de adaptação e padronização das motocicletas também foi estendido, já que o trabalho é feito por um órgão oficial de trânsito credenciado pela Secretaria de Segurança Pública, localizado em Ribeirão Preto (SP).

SOLENIDADE DE ENTREGA - O evento desta manhã foi organizado pelo comandante da 3ª Cia da PM, o capitão Daniel do Amaral Veiga, e contou com honrarias militares e a presença de dois pelotões da Polícia Militar. Além de marcar a entrega oficial das motocicletas, a solenidade também foi palco da entrega da Láurea de Mérito Pessoal ao soldado PM Lencione, bem como de certificados de reconhecimento aos empresários que apoiam o trabalho da PM no município e também para os que contribuem para o desenvolvimento do PROERD.

Estiveram presentes autoridades do Ministério Público Local, prefeito e vice-prefeito, representantes do poder legislativo, e como convidado de honra, o Tenente-Coronel Alexandre Wellington de Souza - Comandante do 38º BPM, sediado em  São Carlos, além de outros oficiais graduados da corporação, incluindo o Major Mussolini. Também estiveram participando do evento uma unidade comando do Corpo de Bombeiros de São Carlos e a Banda Marcial da PM de Araraquara, que fez uma brilhante performance.

  

  

  

*Fotos: Mário Zambelli
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

ENTRE SÃO CARLOS E DESCALVADO
Vigia é baleado durante tentativa de roubo

SEIS MESES DE INCOMPETÊNCIA
Após invasão, quiosques da Fepasa encontram-se em estado de conservação deplorável

VAI RECORRER
MP consegue condenação de Prefeito de Leme por improbidade administrativa

EM 38 MUNICÍPIOS, INCLUINDO DESCALVADO
Vendas do varejo na região de Araraquara têm segundo melhor resultado do Estado
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"