Pesquisar em todo o site


19/06/2017 (16H43)

Polícia indicia quadrilha
do golpe do seguro

A equipe do delegado Walkmar da Silva Negré, do 2º Distrito Policial de São Carlos, prosseguiu, na última semana, com as investigações da quadrilha suspeita de envolvimento no golpe do seguro, arquitetado por um ex-agente funerário de 47 anos, um ex-assessor comercial de uma seguradora, de 25 anos, uma dona de casa de 24, e o médico de 29 anos, que prestou serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As investigações apontam que o golpe renderia R$ 1,4 milhão em nome da ex-moradora em situação de rua Cristiane da Silva, de 39 anos, de Matão, que até o momento, para a Justiça, encontra-se “morta”. A exumação ocorrida no dia 30 de maio ratificou o golpe.


Em oito de junho, o médico de 29 anos foi o primeiro a ser ouvido e na presença de seu advogado admitiu que preencheu e assinou a Declaração de Óbito (DO), relatando ainda que teria sido procurado pelo ex agente funerário de 47 anos,  que conhecia e na confiança recebeu a folha e preencheu. Ainda segundo o médico dias após o ex agente funerário novamente o procurou e disse que a família de Cristiane, teria um “segurinho” e pedia para que ele preenchesse o questionário a respeito do óbito e a documentação a respeito da “morte súbita de origem cardíaca”, no que também atendeu, sempre acreditando que Cristiane da Silva estaria “morta”.

DEPOIMENTO DO EX AGENTE FUNERÁRIO - Na última segunda-feira (12), durante cinco horas, o ex agente funerário, a filha dele e o ex assessor comercial de uma seguradora, acompanhados de um advogado, foram formalmente ouvidos e também indiciados por três crimes.

Ele disse que no primeiro semestre de 2016, conheceu na avenida Dr. Teixeira de Barros, na vila Prado a ex moradora em situação de rua Cristiane da Silva, que dizia ser de Matão e atualmente estaria vivendo nas ruas de São Carlos. No início do mês de junho daquele ano, conversando com o genro que trabalhava como ex assessor comercial de uma seguradora, ambos tiveram a ideia de montar um seguro de vida em nome de Cristiane, pois acreditavam na morte dela em função do uso de bebidas alcoólicas. No dia 28 de junho de 2016, acompanhado do genro, levaram Cristiane até o prédio do Poupatempo e deram entrada no Registro Geral (RG) da ex moradora de rua. Ele confessou que em momento algum teria relatado para mulher que o documento seria usado na aquisição de um seguro de vida, e também confirmou que foi o genro quem providenciou a proposta de seguro em nome de Cristiane, colocando como beneficiária a própria esposa (filha do ex agente funerária), constando no documento que ela seria a única pessoa viva com parentesco com Cristiane.

O ex-agente chegou a dizer à polícia que um dos coveiros comentou que o caixão estava leve demais. Ele justificou que a “morta” era magrinha.

Genro e filha também apresentaram suas versões sobre o caso - O ex assessor comercial de uma seguradora (genro do ex agente funerário), disse que foi questionou pelo sogro sobre a possibilidade de realizar o seguro em nome de Cristiane, independente do grau de parentesco. O ex agente funerário teria dito que havia uma mulher usuária de drogas e alcoólatra, bastante debilitada que poderia falecer a qualquer momento, e eles poderiam fazer um seguro de vida em nome dela para ganhar um dinheiro. Eles conseguiram adquirir a certidão de nascimento de Cristiane, e dias depois eles a levaram até o Poupatempo onde retiraram seus documentos para dar início no seguro de vida. Como ele conhecia várias seguradoras, resolveu ir até a cidade de Descalvado, onde montou as seis apólices de seguros de vida e começou a pagar as parcelas. Já a filha do ex agente relatou à polícia que o marido e o pai a convenceram de participar da trama, e ela assinou as propostas de seguro.

Como o médico, o trio foi indiciado pelos crimes de estelionato (Artigo 171), Falsidade Ideológica (Artigo 299) uma vez que o médico emitiu declaração falsa de óbito - ambos do Código Penal Brasileiro -,e associação criminosa (Artigo 2º) da Lei 12.850.

A Polícia informou que outras pessoas serão ouvidas no inquérito.

CREMESP - O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) instaurou uma sindicância para apurar a participação do médico no golpe. Se for constatada conduta antiética, o médico pode sofrer sanções que vão de uma advertência à cassação do registro. A sindicância leva de seis meses a dois anos para ser concluída.

*Com informações do Jornal Primeira Página (Foto: Jean Guilherme)
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

ÀS 19H30, NA CÂMARA MUNICIPAL
Polícia Militar promove Audiência Pública nesta terça-feira

PRESERVANDO AS TRADIÇÕES E A CULTURA DE DESCALVADO
Museu Público Municipal comemora 5 anos de fundação

'EPTV NA ESCOLA'
Praticante de slackline e highline dá palestra sobre cidadania para alunos do 9º ano
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"