Pesquisar em todo o site


29/06/2017 (16H09) 

"Dança Bacana" encerra
atividades com apresentação
artística "Volta ao Mundo"

Evento realizado no Teatro do Centro Universitário Estácio,
em Ribeirão Preto, foi prestigiado por 450 pessoas, entre pais e convidados.

  
Bailarinas interpretaram a música "Aquarela do Brasil", e a Turma de danças urbanas durante apresentação no Teatro do Centro Universitário Estácio.


C
om bailarinos de Ribeirão Preto e Descalvado, o projeto “Dança Bacana” apresentou, na noite da última segunda-feira (26), o espetáculo de encerramento “Volta ao Mundo”. O evento foi prestigiado por uma plateia animada, que lotou o teatro do Centro Universitário Estácio e embarcou em uma viagem mágica e emocionante.

Na aventura, o público presente pode acompanhar a história de um jovem aprendiz de feiticeiro que, atrasado e atrapalhado com suas invenções, pede ajuda a sua tia avó, uma mulher experiente no mundo da feitiçaria. Um simples esbarrão, em um quarto repleto de materiais de feitiço, foi o suficiente para que a magia e a viagem tivessem início. Com um meio de transporte nada convencional, uma vassoura, o garoto levou 450 espectadores para um tour mundial, que passou pelo Japão, Coreia do Sul, Alemanha, Jamaica, França, Itália, Índia, Espanha, Rússia, Estados Unidos e se encerrou no Brasil.

Cada país foi retratado por uma das turmas de balé e danças urbanas do projeto. As crianças atendidas pela iniciativa apresentaram coreografias que levaram em consideração as músicas e danças características e tradicionais dos lugares visitados. Os figurinos também foram compostos por trajes típicos.

As interpretações fizeram o público vibrar. “A proposta era trabalhar a diversidade racial e étnica e, ao mesmo tempo, mostrar que somos todos iguais, principalmente na dança. Independentemente de ser balé ou danças urbanas, tratavam-se de movimentos”, explica Rodolfo Tarso, roteirista do espetáculo.

“Para os alunos, foi um momento de muita ansiedade e expectativa. No núcleo de Descalvado, muitos ainda não conheciam a cidade de Ribeirão Preto. Estar em um teatro e dançar em um palco também foram novidades para alguns. Tudo isso mexe muito com a autoestima deles”, disse Basileu Alves Oliveira, presidente da Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto (AACE), uma das realizadoras do projeto.

Além da apresentação das nove turmas atendidas, os professores Miguel Afonso Filho, Greice Ariane e Talita Castro também subiram ao palco. “As crianças queriam muito nos ver dançando. Então, decidimos acrescentar um país e dançar para elas. Foi algo inesquecível pra mim, fiquei muito emocionado. Nós, professores de dança, acabamos criando uma ligação com os alunos e a alegria deles se torna a nossa alegria”, conta o professor Miguel.

A coordenadora do projeto, Mariana Souza, destacou o empenho e a dedicação dos profissionais envolvidos no espetáculo e das crianças beneficiadas pela iniciativa. “A equipe técnica foi composta por pessoas muito experientes em seus segmentos, comprometidas e que estavam claramente muito envolvidas com a temática e a dinâmica da apresentação. Por isso, tudo fluiu tão bem e tivemos tanto sucesso na montagem e na execução do espetáculo. As crianças conseguiram fazer com que a ansiedade que estavam sentindo fosse traduzida em empenho e emoção. Por esse motivo, cada coreografia foi executada de forma tão linda.”, avalia ela.

“Nós vimos brilho nos olhos das crianças e é por isso que todo o nosso trabalho valeu a pena. Essa apresentação vai ficar pra sempre na nossa memória”, completa Rodolfo. O roteirista também fez um agradecimento especial ao Grupo Teatral Plenitude, de Batatais.

Erli Henrique Silva, do Instituto Algar, um dos patrocinadores da iniciativa, também esteve presente no evento e falou sobre a parceria. “Temos muito orgulho por ter patrocinado esse projeto em Ribeirão Preto. A iniciativa tem tudo a ver com os valores do Instituto, já que permite que as crianças tenham acesso a uma cultura que vai além do currículo escolar. É muito gratificante saber que estamos contribuindo não só economicamente, mas também socialmente, investindo em cultura e educação para a população”, ressaltou ele, que agradeceu, ainda, aos pais pela confiança e apoio.

SOBRE O PROJETO - O “Dança Bacana” tem como objetivo principal a formação de indivíduos aptos a enfrentarem os desafios da vida e a construírem uma nova realidade, utilizando-se da dança como ferramenta principal.

Ao longo de 11 meses, o projeto ofereceu aulas de balé e danças urbanas, no contra turno escolar, para 200 crianças e adolescentes de sete a 12 anos, regularmente matriculados na rede pública de ensino de Ribeirão Preto e Descalvado. A iniciativa também tinha a proposta de enriquecer a formação integral dos alunos, proporcionando experiências culturais como visita a teatros, exposições, espetáculos, festivais, universidades, entre outros

“Ter a oportunidade de fazer parte do 'Dança Bacana' foi uma experiência maravilhosa em minha vida. O projeto faz as crianças se sentirem importantes e amadas. Elas se tornam as estrelas do nosso espetáculo”, destacou o professor Miguel.

 O "Dança Bacana" contou com o patrocínio da Ipiranga Agroindustrial, do Instituto Algar e foi realizado pelo Programa de Ação Cultural - ProAC-ICMS, do Governo do Estado de São Paulo.

*Colaborou: Kamilla Bitarães / Matinez Comunicação (Fotos: Divulgação)
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

QUINTAL IGUATEMI FÉRIAS
Iguatemi São Carlos promove atividades gratuitas para as crianças nas férias

CAMPANHA DE VACINAÇÃO PRORROGADA ATÉ 7 DE JULHO
Descalvado registra o primeiro caso de gripe H3N2; mulher de 59 anos está em estado grave

REAJUSTE DE 3,59%
Pedágios de SP ficarão mais caros a partir deste sábado

DIA 28 DE JUNHO
Descalvado recebe oficina sobre educação em museus de história
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"