Pesquisar em todo o site


29/06/2017 (15H18) 

Descalvado registra o primeiro caso
de gripe H3N2; mulher de
59 anos está em estado grave

Secretaria Municipal de Saúde prorrogou imunização contra a gripe e ampliou para o
grupo de pessoas a partir dos 50 anos. Vacinação vai até o próximo dia 7 de julho.

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Descalvado confirmou o primeiro caso de gripe H3N2 uma variação o vírus nfluenza. A paciente é uma mulher de 59 anos que não tomou a vacina contra a gripe, e o seu estado de saúde é considerado grave.

A Vigilância Epidemiológica de Descalvado (órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde) ampliou a vacinação contra a gripe no município para pessoas a partir de  50 anos, devido à incidência de morte na região pela mutação do vírus H1N1 para o H3N2. A cidade de Campinas registrou duas mortes em pessoas idosas, uma com 87 anos e outra com 78 anos. A campanha de vacinação foi prorrogada pela segunda vez, e agora vai até o dia

7 de julho para ampliar a grade de proteção contra o vírus Influenza, bem como para ampliar a idade do grupo de risco, passou a ser a partir dos 50 anos. Inicialmente programada para ser encerrada no dia 26 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe já havia sido prorrogada até a semana passada. Com a ampliação da faixa etária do grupo de risco, a campanha foi novamente prorrogada.

O Centro de  Saúde ‘Dr. Vital Brasil’ e as unidades de saúde no Jardim Albertina, Morada do Sol e Tamanduá continuarão realizando vacinação durante a semana que vem.

PRIMEIRO CASO DE H3N2 - O primeiro caso de infecção por H3N2 foi detectado após a realização de exames no material coletado em uma paciente de 59 anos, internada na Santa Casa de Descalvado com sintomas de gripe, com um quadro clínico bastante agravado. A mulher é obesa e portadora de diabetes, o que prejudica ainda mais o seu quadro. De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente está sendo tratada e acompanhada por um médico infectologista da rede pública.

A paciente infectada pelo virus H3N2 chegou a receber alta médica, mas teve que ser internada novamente para um maior controle da doença, e devido à complicações em razão da obesidade e da diabete, o que também tem comprimetido o seu aparelho respiratório. A Vigilância Epidemiológica tamném alertou sobre a importância da imunização em todos os familiares da paciente.

Nos municíoios da nossa região já foram registradas seis mortes por gripe H3N2. Além das duas mortes em Campinas, o município tem mais 21 casos do  vírus.

Agente etiológico - A doença é causada pelos vírus Influenza, pertencente à família Orthomyxoviridae, com genoma de RNA segmentado. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias.

O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias. Os vírus influenza A são ainda classificados em subtipos de acordo com as proteínas de superfície, hemaglutinina (HA ou H) e neuraminidase (NA ou N).

A proteína H está associada ao reconhecimento e infecção das células do trato respiratório, onde o vírus se multiplica; enquanto a proteína N está envolvida na liberação das partículas virais da superfície das células infectadas. Dentre os subtipos de vírus influenza A, os subtipos A(H1N1) e A(H3N2) circulam atualmente em humanos. Alguns vírus influenza A de origem aviária também podem infectar humanos causando doença grave, como no caso do A(H5N1) e A(H7N9).
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

REAJUSTE DE 3,59%
Pedágios de SP ficarão mais caros a partir deste sábado

DIA 28 DE JUNHO
Descalvado recebe oficina sobre educação em museus de história

VEÍCULO COM PLACAS DE DESCALVADO
Dupla é detida pela PM enquanto depenavam Parati furtada em São Carlos

DUAS MULHERES E DOIS ADOLESCENTES
Quatro descalvadenses são levados para o plantão policial de Campinas durante a 17ª Parada do Orgulho LGBT
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"