Pesquisar em todo o site


01/05/2017 (12H00)

Polícia Civil não faz mais
Plantão Policial em Descalvado

Viaturas de Descalvado e munícipes que precisarem registrar qualquer B.O. na Delegacia terão que se deslocar até Porto Ferreira para fazê-lo. Medida anunciada pela Delegacia Seccional é válida de segunda à sexta-feira, das 18h00 às 8h00 do dia seguinte, bem como aos finais de semana e feriados. Mudança já está valendo.



A
partir desta segunda-feira (1), o plantão da Delegacia de Polícia de Descalvado passou a ser feito por um novo Plantão da Polícia Civil, criado na cidade de Porto Ferreira. Isso significa dizer que, de segunda à sexta-feira, a partir das 18h00, bem como aos finais de semana e também nos feriados, todas as ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Descalvado deverão ser encaminhadas e apresentados em Porto Ferreira. Além disso, os munícipes que precisarem registar um B.O. na Delegacia de Polícia, também terão que se deslocar até o município vizinho para registrar a ocorrência. A mesma medida vale para a cidade de Santa Rita do Passa Quatro, que também terá seu plantão da polícia civil fixado em Porto Ferreira.

Até ontem (30 de abril) os policiais civis de Descalvado e Santa Rita precisavam sair de suas casas fora do expediente de trabalho para registrar os Boletins de Ocorrência. A nova medida que passou a vigorar nesta segunda-feira (1º), exige que a viatura de Descalvado que atendeu uma ocorrência aqui no municipio tenha que se deslocar até Porto ferreira para apresentá-la no plantão policial. Se já havia uma preocupação por parte da população descalvadense com o baixo número de policiais e viaturas circulando pelas ruas da cidade, devido ao número do efetivo policial no município, agora a situação ficará mais crítica, já que haverá a necessidade de pelo menos uma viatura e dois policiais se deslocarem até Porto Ferreira para apresentar a ocorrência.
 

Com a mudança implantada a partir de hoje, a Delegacia de Polícia de Descalvado não registrará mais nenhuma ocorrência entre as 18h00 e 8h00 do dia seguinte, bem como aos finais de semana e feriados. “A Polícia Militar entendeu essa nova dinâmica, que vai beneficiar as cidades menores, que não possuíam os plantões aos finais de semana. Tínhamos de acionar os policiais em casa, o que demandava um tempo excessivo. Com essa nova medida, vamos agilizar o atendimento”, explicou Dr. Rogério Fakhany Vita, Delegado Titular da Delegacia Seccional da Polícia Civil em São Carlos, no qua também disse que a mudança dará mais agilidade aos inquéritos policiais, agilizando também o trabalho da Polícia Militar nas questões de prisões em flagrantes e Registros Digitais de Ocorrências (RDO), o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Civil.


Dr. Rogério Vita: "A Polícia Militar entendeu
essa nova dinâmica, que vai beneficiar as
cidades menores, que não possuíam os
plantões aos finais de semana"

Ainda segundo Dr. Rogério, a região de Porto Ferreira deve receber mais um delegado de polícia para reforçar as equipes de Plantão. Com isso, a região terá quatro delegados. “Esse estudo contou com a colaboração das sete cidades que compõem a Seccional de Polícia. A partir dessa análise é que chegamos à conclusão da necessidade de se criar um segundo Plantão Policial para dinamizar o trabalho das polícias”, explicou o delegado.

O delegado informou ainda que os detalhes foram estudados com policiais civis e militares das sete cidades envolvidas na reorganização, e que abrangem a Delegacia Seccional A partir desse estudo, criou-se um segundo Plantão da Polícia Civil em Porto Ferreira, que foi fixado a partir das 00 horas deste dia 1º de Maio, feriado em comemoração ao Dia do Trabalho.

Também a partir do dia 1º de maio, o Plantão da Polícia Civil de São Carlos passa a atender a partir das 18h00, durante finais de semana e nos feriados, as ocorrências registradas pela Polícia Militar de São Carlos, Ibaté, Ribeirão Bonito e Dourado.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

MOTORISTA ABANDONOU O VEÍCULO E FUGIU
Polícia apreende 610 kg de maconha em São Carlos

DESEMPREGO
Comércio em Descalvado fechou 38 postos de trabalho no mês de março

EM DESCALVADO
Motorista morre e outras duas pessoas ficam feridas em acidente grave na SP-215

CRISE NA EMPRESA ESTATAL
Greve de funcionários dos Correios afeta agências e serviço de entrega na região de Campinas, afirma sindicato
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"