Pesquisar em todo o site


03/05/2017 (16H40)

Em parceria com empresas locais,
Prefeitura de Porto Ferreira
lança guia turístico


A Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, por meio da Seção Municipal de Turismo e em parceria com empresários locais, lançou esta semana o "Guia Turístico de Porto Ferreira – A Capital da Cerâmica Artística e Decoração".

Trata-se de um impresso colorido em tamanho um pouco maior que o formato A3, dobrável, produzido com o objetivo de orientar o turista que busca referências sobre os principais pontos turísticos da cidade, informações sobre hotéis, alimentação, bancos, estabelecimentos comerciais e serviços públicos.


O guia também conta um pouco da história e da economia locais, com dicas de visitação. No verso do impresso consta um mapa da cidade estilizado, com as referências dos locais indicados.

“O melhor de tudo é que a impressão destes guias não teve custo algum para a Prefeitura. Tudo feito por empresas que patrocinaram a iniciativa. Neste primeiro lote foram impressos 10 mil guias. Novos lotes poderão ser feitos de acordo com o interesse das empresas que procurarem a Seção de Turismo”, explicou o prefeito Rômulo Rippa ao receber seu guia das mãos da secretária de Desenvolvimento Econômico de Porto Ferreira, Maria Lucia Baltieri, e do chefe da Seção de Turismo, Alexandre Vasconi, na manhã desta terça-feira (2).

O guia será distribuído em grandes redes de postos de combustíveis da região e também junto aos lojistas do município, principalmente àqueles do ramo de cerâmica e decoração.

O projeto comercial foi desenvolvido por Emerson B. Fonseca. Toda a criação ficou a cargo do publicitário João Carlos Alves Pinto, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. As fotografias são de Fábio Ricardo de Lara e Cléber Fabbri, além do banco de imagens da Assessoria de Comunicação.

EXEMPLO A SER SEGUIDO - No início do mês passado, o descalvadense Luis Alberto Oliveiri foi destaque em toda a imprensa regional por seu trabalho de catalogar e fotografar as cachoeiras existentes no município de Descalvado.

Ele contou que a ideia de fotografar os locais surgiu em uma conversa entre amigos, e depois de identificar a primeira o trabalho não parou mais. O roteiro de cada viagem é decidido pela internet, onde ele procura no mapa os rios e afluentes pela cidade. “Eu tenho um mapa de relevo e identifico a diferença de relevo. Se der uma diferença de 30, 40 metros, com certeza tem alguma queda. Eu pego a bike e vou verificar o local”. relatou.

Nessa busca, também é preciso superar obstáculos, já que em algumas trilhas não é possível andar de bicicleta. Com tantas fotos para mostrar ele pretende lançar um livro. “Descalvado tem condições de investir em turismo, porque fui procurando e encontrei 40 cachoeiras, então esse livro é um registro histórico da área rural de Descalvado”, disse o ciclista apaixonado por fotografia e pelas cachoeiras de Descalvado.

Talvez o exemplo vindo da vizinha Porto Ferreira pode inspirar o Poder Público e as empresas descalvadenses a lançarem o guia de cachoeiras, elaborado de forma brilhante pelo analista de programação Luís Alberto Olivieri.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipa de Porto Ferreira
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

SEGUUURA DESCALVADO!
Robson Guedes conquista o 2º lugar no rodeio de Bragança Paulista

ROUBADA HÁ 15 DIAS EM SANTA RITA
PM localiza Mitsubishi roubada na Estrada Velha entre Descalvado e Porto Ferreira

MOTORISTA RENDIDO EM PIRASSUNUNGA
Caminhão de Descalvado é roubado pela segunda vez em pouco mais de 6 meses

B.O. AGORA SÓ EM PORTO FERREIRA
Polícia Civil não faz mais Plantão Policial em Descalvado
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"