Pesquisar em todo o site



15/03/2017 (14H52)  |  Atualizada às 23H11

Descalvado poderá ser inserido na lista de municípios que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto

Assessor da Secretaria de Logística e Transportes esteve na
Câmara Municipal nesta quarta-feira (15), e convidou autoridades para participar
de encontro que vai debater a inclusão de novos municípios na recém criada RMRP.


Na manhã desta quarta-feira (15), o assessor da Secretaria Estadual de Logística e Transporte, Marcelo Aparecido dos Santos - o 'Celão' - esteve em Descalvado para receber das mãos do prefeito Antonio Carlos Rischini, do vice Luiz Carlos Vianna e do Presidente da Câmara Municipal, Luis Guilherme Panone, algumas reivindicações para melhorias no município de Descalvado.

Eleito por duas vezes prefeito de São Simão [na região de Ribeirao Preto], Celão contou ser amigo pessoal do presidente do PSDB de Descalvado, o ex vereador Helton Venâncio, que também participou do encontro realizado na Câmara Municipal. Nomeado recentemente como

assessor da Secretaria de Transportes, o ex prefeito de São Simão veio a Descalvado a pedido do próprio Secretário Alberto José Macedo Filho. "Eu vim aqui hoje a pedido do secretário, que tem grande apreço pela cidade e pelo ex vereador Helton, nosso grande companheiro e amigo pessoal. Vim aqui para ouvir as reivindicações do prefeito municipal, e convidá-los para participar de uma reunião que será realizada no próximo dia vinte e sete de março, em Ribeirão Preto, para tentrarmos incluir Descalvado na recém formada região metropolitana de Ribeirão Preto. Se trabalharmos com empenho, podemos incluir Descalvado no rol de municípios que integram a regiçao metropolitana de Ribeirão, e alavancar alguns dos setores mais importantes da cidade, como o agronegócio por exemplo", explicou o assessor.

Criada em junho do ano passado por meio de uma Lei assinada pelo Governador Geraldo Alckmin, a Região Metropolitana de Ribeirão Preto [RMRP] criou benefícios que deve impactar no crescimento da nossa região. Umas das vantagens mais imediatas, por exemplo, é a unificação dos DDD's, ou seja, a conversão das chamadas telefônicas entre os municípios em chamadas locais.

Resultado de estudos técnicos realizados pela Empresa Paulista de Desenvolvimento Metropolitano [Emplasa], órgão responsável por cuidar do planejamento das regiões metropolitanas, a RMRP possui características de uma região economicamente forte, e soma o potencial de empresas agrícolas, industriais, de comércio e de serviços, com destaque para os sistemas logísticos em transportes, comunicação e segurança, que agora passam a ser planejados e providos de forma conjunta e ordenada regionalmente. Com a institucionalização de uma governança metropolitana, na qual os problemas e as soluções são debatidos em conjunto, há uma atração natural de novos empreendimentos com consequente oferta de postos de trabalho e geração de renda para a população.

Atualmente, a RMRP é composta por 34 municípios: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

Com uma população estimada de 1,6 milhão de habitantes (3,7% do Estado e 0,81% do país), segundo dados de 2014, a Região Metropolitana de Ribeirão Preto ocupa um território de 14,8 mil km² (5,96% do Estado e 0,17% do país). O Produto Interno Bruto (PIB) da RMRP também é expressivo, atingindo quase R$ 50 bilhões. Esse valor representa cerca 2,93% do PIB do Estado e 0,95% do PIB brasileiro.

De acordo com o assessor da Secretaria de Transportes, no próximo dia 27 de março haverá uma reunião na cidade de Ribeirão Preto, onde será debatido a inclusão de novos municípios na RMRP, por isso a importância da participção de atutoridades descalvadesnes no encontro. O vice prefeito de Descalvado confirmou durante o encontro desta quarta-feira que uma comitiva estará presente na reunião.

Além do convite, o assessor recebeu das mãos do prefeito e de representantes do poder legislativo, uma série de reivindicações para o município de Descalvado, dentre elas a construção de uma rotatória na rodovia SP-215, na região do Distrito Industrial Cosmo Fuzaro (Butiá), da conclusão das obras de asfaltamento da vicinal que liga Descalvado à Pirassununga, e de recursos para operações de tapa-buracos e de recapeamento das vias públicas na área urbana do município.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 

 


 

GREVE NA EDUCAÇÃO
Professores da rede estadual de ensino de Descalvado participam do Dia Nacional de Paralisações  

EM DESCALVADO
Quadrilha armada rouba carreta e faz caminhoneiro refém na SP-215  

18 VAGAS
Centro de Formação Profissional está com inscrições abertas para Ajustador e Torneiro Mecânico  

SEGURANÇA PÚBLICA
Câmara aprova adequações na Lei que autoriza o convênio da Atividade Delegada em Descalvado  
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"