Pesquisar em todo o site


22/10/2017 (08H49)

Prefeitura anuncia 2º médico no
Pronto Socorro nos horários de pico 

Apelo da população e pedidos reiterados da administração da Santa Casa
e dos vereadores foram determinantes para atendimento da demanda.


A
Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio da assessoria do Prefeito Antonio Carlos Reschini - o Becão - anunciou nesta sexta-feira (20) que o Pronto Socorro Municipal passará a contar com um segundo médico plantonista nos horários de pico, a fim de melhorar e dinamizar o atendimento prestado à população que procura pelos serviços de urgência e emergência, especificamente no horário compreendido entre as 16h00 e 22h00. Segundo o que foi divulgado, a medida possui caráter experimental, e será posta em prática nos meses de novembro e dezembro.

A disponibilidade de um segundo profissional no PS ocorre após um grande apelo da população descalvadense, que há anos pede por melhorias no atendimento médico naquele local. O problema na demora e na precariedade do atendimento do Pronto Socorro Municipal, principalmente nos horários considerado mais críticos [entre o final da tarde e onze horas da noite] se agravou depois que houve a suspensão do atendimento noturno das unidades de saúde de família (USF's), há cerca de dois anos e meio.

Além disso, desde que assumiu a provedoria da entidade, o provedor Sidnei Pizza vem cobrando do Poder Público um aporte financeiro maior para a contratação de um segundo médico nos horários de maior movimento. Os próprios profissionais que atendem no PS reclamam da sobrecarga de trabalho em virtude da alta demanda e de apenas um médico disponível para o atendimento. No mês passado, a entidade divulgou um balanço demonstrando que somente em agosto, a média no atendimento chegou a 159 consultas/dia, fato que teria motivando a entidade a requerer, por meio de pelo menos 3 ofícios enviados ao longo deste ano, a disponibilidade de recursos para a contratação de um segundo profissional. Praticamente todos os vereadores da Câmara Municipal de Descalvado também cobravam da administração municipal a disponibilidade de um segundo médico para o atendimento no Pronto Socorro Municipal.

Procurado pela reportagem do DESCALVADO NEWS, o provedor da Santa Casa mostrou-se satisfeito com a medida adotada pelo prefeito Becão, afirmando que aliado à nova estrutura de acolhimento e de humanização no momento do atendimento aos pacientes, um segundo médico nos horários de pico proporcionará ainda mais agilidade a todos que buscam pelo serviço de urgência e emergência.

Já o Secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli, informou que a colocação desse segundo médico para atender a população, no período que se inicia às 16h00 e vai até as 22h00, será de grande importância para melhorar a qualidade do atendimento, em especial porque nesse intervalo ocorre a troca da equipe de enfermagem e do próprio médico [que realizava o plantão desde as 7h00 da manhã], acarretando muitas vezes um maior tempo de espera por parte dos pacientes.
 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 6 DE NOVEMBRO
Polícia Militar abre concurso para contratar 2,2 mil soldados no Estado

PRÓXIMO A REPRESA DO 29
Capotagem mata piloto de carro adaptado para trilhas em São Carlos

        

'ALMA LAVADA'
TSE absolve Panone do processo criminal no ‘caso da cesta básica’

SEGURANÇA PÚBLICA
Reunião do COMSEP discutiu a implantação do ‘Estande de Tiro’ e o desenvolvimento de ações sociais no Bairro do Tamanduá
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"