Pesquisar em todo o site


10/09/2017 (07H54)

CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

Aberto processo seletivo para
estágio no governo de SP

Também encontram-se abertas 2,4 mil vagas em todo o país para o programa Aprendiz Legal.

Estão abertas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) as inscrições para processo seletivo unificado destinado ao preenchimento de 1.965 vagas de estágio e formação de cadastro reserva para órgãos do Governo do Estado de São Paulo, na capital e outros municípios do estado. Podem se candidatar estudantes do primeiro ao penúltimo semestre do ensino médio, da educação profissional de nível médio e do ensino superior de diferentes cursos.


Os estágios terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados até 24 meses. Os valores de bolsa-auxílio variam de R$ 300 a R$ 1.009, com jornada de 4h ou 6h, de acordo com o órgão público e nível do curso.

Os interessados devem se inscrever até as 23h59 de 17/09, no site do CIEE, na opção Estudantes e clicando no logo do Governo do Estado de São Paulo. O processo seletivo é composto de uma única fase, com aplicação de prova objetiva, para avaliação de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. As informações referentes à data, horário e locais de provas serão divulgadas a partir de 04/10 no mesmo site, onde consta o edital.

APRENDIZ LEGAL - O CIEE também abriu nesta última semana 2,4 mil vagas para o programa Aprendiz Legal, em todo o País. As vagas são voltadas a jovens com idade entre 14 e 24 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio. A contratação possibilita o ingresso no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo máximo de dois anos e capacitação teórica na área que vão atuar.

Os cursos de capacitação teórica ministrados pelo CIEE são oferecidos em diversas modalidades. Os interessados podem ter mais informações e se candidatar gratuitamente às vagas pelo site www.ciee.org.br.

O CIEE também oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos aprendizes como: lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

“Este é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação, ministradas no CIEE, com material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, nossa parceira no programa. Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido o ajudará a custear as despesas escolares e atuar com uma jornada máxima de seis horas por dia”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE. 

SOBRE O PROGRAMA APRENDIZ LEGAL - Com mais 75 mil aprendizes em capacitação no País, o CIEE conta com um amplo cadastro de jovens, além de ser uma instituição certificadora, habilitada a ministrar os cursos teóricos de capacitação durante a vigência do contrato de aprendizagem.  O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00 que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. Desde o início de sua atuação em apoio à Lei, em 2003, o CIEE já beneficiou mais de 313 mil jovens.

SOBRE O CIEE - Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas como: Programa de Educação à Distância, Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

NO SALÃO SOCIAL DO CERD
‘Noite do Bem, do vinho queijo e massa’ da Fênix acontece em 27 de outubro

VÍTIMA TINHA 35 ANOS DE IDADE
Motociclista descalvadense perde a vida em acidente próximo ao trevo de Vargem Grande do Sul

ACIDENTE NA RODOVIA ANHANGUERA
Colegas lamentam mortes de técnicas em enfermagem: ‘O hospital está em luto’

"SAAAI ZIKA"
Porto Ferreira recebe peça infantil gratuita sobre mosquito Aedes Aegypti
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"