26/08/2014 (04h18) - Atualizado às 09h01

MADRUGADA DE TERROR

Bandidos invadem o Supermercado Doni e explodem caixa eletrônico

Quatro homens fortemente armados arrebentaram a porta do estabelecimento com um veículo e levaram todo o dinheiro do caixa eletrônico instalado no interior do prédio. Na fuga, os criminosos abandonaram um Corolla atravessado no meio da Avenida Bom Jesus. Ninguém foi preso.

Uma ação ousada e praticada por criminosos profissionais. Este é o cenário de um crime que insere Descalvado no rol de cidades que sofreram com um crime que vem aumentando a cada dia: o roubo à caixas eletrônicos. Pela primeira vez na sua história, a cidade registra o crime que assusta a população dos municípios que já sofreram com este tipo de ataque criminoso.

Por volta das 2h00 desta terça-feira (26), pelo menos quatro assaltantes arrombaram a porta do Supermercado Doni e explodiram o caixa eletrônico instalado no interior do estabelecimento comercial. Na ação, os criminosos utilizaram dois veículos - um Toyota Corolla roubado no início do mês em Ribeirão Preto e um

Hyundai Azera preto que serviu para dar fuga aos bandidos logo após o crime ser cometido. O Corolla foi utilizado para arrebentar a porta de ferro localizada na entrada do supermercado, e ainda serviu de barreira e de proteção para os bandidos ao ser manobrado de forma a impedir o trânsito de veículos na Avenida Bom Jesus.

Dois vigilantes que trabalham no supermercado, foram rendidos próximo à entrada do estacionamento para clientes por dois assaltantes, enquanto outros dois elementos foram direto para o caixa eletrônico que fica instalado no meio do estabelecimento. Com a utilização de explosivos (provavelmente uma banana de dinamite), os suspeitos estouraram o equipamento e conseguiram ter acesso ao dinheiro. Ainda segundo informações, o caixa eletrônico havia sido abastecido nesta segunda-feira (25).
 
A explosão destruiu o caixa eletrônico e provocou diversos danos no supermercado, inclusive no teto. Vizinhos que ainda estavam bastante assustados com toda a ação criminosa, relataram que o barulho da explosão foi muito grande. Outras testemunhas que estavam no Pronto Socorro Municipal também ouviram o momento em que o artefato explodiu e relataram que ao correr para a esquina da Avenida Bom Jesus com a Rua Paula Carvalho, foram surpreendidos por bandidos fortemente armados que deram a ordem para que todos voltassem para dentro do PS.

De acordo com os dois vigias rendidos, toda a ação não durou mais do que dez minutos. Segundo uma das vítimas,

os homens usavam máscaras do mesmo tipo que é utilizado por trabalhadores agrícolas, e ameaçavam a todo instante atirar caso as vítimas esboçassem alguma reação. Os dois vigilantes ficaram o tempo todo deitados na calçada sob a mira dos assaltantes, que chegaram a disparar contra dois caminhões que trafegavam pela Avenida Bom Jesus no sentido bairro/centro. Ainda segundo um dos vigilantes, ao serem surpreendidos com a ação dos bandidos, os motoristas rapidamente deram a volta e fugiram.
 
VIZINHOS - Todos os vizinhos relataram um cenário de terror e medo durante o tempo em que os assaltantes praticavam o crime. De acordo com uma testemunha que preferiu não se identificar, ela estava apavorada no telefone com um atendente do serviço de emergência da Polícia Militar quando os tiros contra os caminhoneiros foram disparados. "Nessa hora eu pensei que eles haviam matado os vigilantes", disse a testemunha, que ainda contou que no momento em que o Corolla arrebentou a porta do supermercado, ela teria saído do interior da residência para ver o que estava acontecendo, momento em que um dos assaltantes ordenou para que ela voltasse para dentro da residência. "Foi nesta hora que eu comecei a entender o
que estava acontecendo. O cara tava com uma metralhadora na mão ao lado do carro atravessado na avenida, quando então ele gritou para que eu voltasse pra dentro", contou.

Já um outro morador disse que acordou com o barulho do carro batendo na porta do estabelecimento, mas que só percebeu que alguma coisa estava errada quando começou a ouvir uns gritos e logo em seguida o barulho da explosão. "As janelas da minha casa tremeram. Eu liguei pra polícia para relatar o que estava acontecendo e eles me orientaram a não acender nenhuma luz e a não sair de dentro de casa! Mas nunca que eu ia fazer isso!" disse o homem.

METRALHADORAS E FUZIS - Os vigilantes que foram rendidos na ação relataram à polícia que os quatro homens estavam fortemente armados, todos com metralhadoras e fuzis. Segundo uma das vítimas, no momento em que foram efetuados os disparos contra os caminhões que se aproximavam, ele percebeu que a coisa podia piorar, já que ficou claro que os assaltantes sabiam o que estavam fazendo e como deveriam manusear as armas que portavam.

O morador de uma das residências próximas do local também relatou que ficou assustado com o barulho e a velocidade com que os disparos aconteciam.

SEM PISTAS - Logo depois da explosão, os criminosos voltaram para dentro do supermercado e pegaram todo o dinheiro do caixa eletrônico. Enquanto isso, um dos bandidos revistou os dois vigilantes e retirou a bateria do telefone celular de um deles. Logo que os outros assaltantes deixaram o interior do estabelecimento, todos entraram no interior do Azera e rapidamente se evadiram do local.

Nesse instante, a Polícia Militar já havia sido acionada pelos vizinhos e o cerco policial teve início com a ajuda de viaturas das cidades de Porto Ferreira e São Carlos. Mesmo com a agilidade dos policiais, não foi possível localizar o veículo que deu fuga aos assaltantes.

Uma equipe de investigação da Polícia Militar esteve no local, além do Delegado de Polícia Dr. João Alaor Garcia e de mais dois investigadores da polícia civil. Também estiveram no local o Capitão da Polícia Militar Luis Sérgio Mussolini Filho e o Major Alexandre Wellington de Souza.

A equipe da Perícia Técnica de São Carlos também foi acionada para dar início às investigações do assalto. O Corolla que foi abandonado na frente do estacionamento do supermercado foi recolhido pela Polícia e também deverá ser periciado.

Estima-se que o valor levado pelos assaltantes na explosão do caixa eletrônico seja em torno de R$ 50.000,00.

  

  

  

  

  

  
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Bandidos invadem Supermercado Doni e explodem caixa eletrônico
Acidente envolve três veículos e fere quatro pessoas na SP-215
Gol colide em caminhão na Washington Luiz e deixa três pessoas gravemente feridas
Polícia registra duas mortes por afogamento na tarde deste domingo em São Carlos
Ciclistas pedalam 170 Km por trilhas entre os municípios de São Carlos, Descalvado e Santa Rita
Campanha de vacinação antirrábica é adiada
Henrique acompanha obras de revitalização de Unidades de Saúde
Banda Vennet: ela ainda irá te surpreender!
Descalvadense é preso em flagrante após furto de ferramentas em Porto Ferreira
Corpo de homem é encontrado à beira do Rio Mogi Guaçu em Pirassununga
Governo anuncia redução na burocracia para financiar imóveis
Acidente envolvendo 24 veículos deixa 3 mortos e 15 feridos em Mogi Mirim
Detran implanta uso de placas com código de barras e lacres rastreáveis
Helicóptero da FAB apresenta problema e piloto aterrissa em área rural de Descalvado
Viga de concreto cai e mata operário em obra da nova fábrica da Honda
Tambaú decreta calamidade pública por falta de água e veta abastecimento
Tratorista de 56 anos morre atropelado por caminhão na fazenda do 'Portal'
Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha
Micro e pequenas empresas paulistas têm o pior primeiro semestre desde 2009
Acidente na Rodovia Washington Luis deixa duas jogadoras de vôlei feridas em Araraquara
Mais uma vez, Pirassununga foi sede do 'Domingo Aéreo' da Academia da Força Aérea
Descalvado deverá ter campanha exclusiva para ciclistas
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"