Pesquisar em todo o site


14/03/2018 (22H40)

Vice-Prefeito se reúne com o
Procurador Geral do Estado

Luiz Carlos Viana esteve em SP para discutir o interesse do município em
utilizar o antigo prédio da Coperguaçu, localizado no centro da cidade.

O Vice-Prefeito Luiz Carlos Viana esteve na última semana, na Procuradoria Geral do Estado (PGE), em São Paulo, para discutir o interesse do município de Descalvado na utilização do prédio que abrigava a sede Cooperativa Agrícola Mista do Vale do Mogi Guaçu – Coperguaçu. Acompanhado do Assessor da Prefeitura Municipal, Mário Zambelli, Viana se reuniu com o novo Procurador Geral do Estado de São Paulo, José Renato Ferreira Pires, que foi nomeado pelo Governador Geraldo Alckmin no dia 6 de março.

A reunião foi agendada pelo Deputado Estadual Davi Zaia (PPS), que também participou do encontro. Zaia

reafirmou ao Procurador Geral do Estado o seu compromisso com Descalvado, de forma a colaborar com o município nessa importante conquista da concessão do imóvel junto ao governo do estado.

Após a aprovação de um projeto de lei por parte do Poder Legislativo descalvadense, em fevereiro do ano passado, a Prefeitura de Descalvado deteve a posse do imóvel localizado na Rua Bezerra Paes, na região central da cidade. O prédio foi cedido gratuitamente (em forma de comodato) pelos atuais responsáveis pela Coperguaçu. No local, o prefeito Antonio Carlos Reschini, o Becão, em uma decisão conjunta com o seu vice-prefeito, pretendem implantar toda a estrutura da Secretaria de Saúde de Descalvado, de forma a dinamizar o atendimento prestado a população, e gerando também uma grande economia com aluguéis de outros imóveis, uma vez que vários serviços poderão ser remanejados para o novo local.

Mesmo com a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, ainda pode haver um entrave na utilização definitiva do prédio. Ocorre que, desde 2010, há um processo tramitando na justiça, onde a Fazenda Pública do Estado executou a cobrança de dívidas fiscais da Coperguaçu, o que acabou gerando uma penhora no imóvel. O processo encontra-se em fase final de tramitação, sendo que o montante atualizado da dívida superou o valor no qual o imóvel foi avaliado.

  

De forma a tentar solucionar o impasse, Luiz Carlos apresentou ao Dr. José Renato as razões pelas quais existe o interesse do poder público na utilização do prédio, e principalmente, na economia que isso poderá trazer para os cofres públicos municipais em razão da transferência de serviços que hoje acarretam no pagamento de diversos alugueis. Atento ao problema, o Procurador Geral do Estado se comprometeu em analisar a matéria levada pelos representantes descalvadenses, e solicitou o prazo de alguns dias para que seja agendado uma nova reunião.

PERMUTA – Dentre algumas das opções que o município de Descalvado pode oferecer ao Estado para obter de forma definitiva a posse do prédio da Coperguaçu, a Prefeitura analisa a possibilidade de uma permuta com o imóvel que hoje abriga a sede da 3ª Cia. da Polícia Militar, localizada no Bairro Novo Jardim Belém.

Ao contrário do imóvel da Coperguaçu, o prédio que hoje abriga a PM e pertence ao município encontra-se em excelente estado de conservação, sendo que uma possível permuta também permitiria ao próprio governo estadual proceder novos investimentos no imóvel, de forma a dinamizar o trabalho de Polícia Militar de Descalvado.

*Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Descalvado
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

ATÉ O FIM DESTE MÊS
Secretaria de Saúde inicia primeira fase da campanha “Busca Ativa de Tuberculose 2018”

4ª EDIÇÃO
Neste domingo acontece a primeira prova do ‘Campeonato Amigos do Kart de Descalvado’

PIRASSUNUNGA
Estudante de 17 anos morre e militar fica gravemente ferido em acidente na SP-225

SLACKLINE
Atleta de Descalvado participará do festival ‘Gravatation’ de highline em Florianópolis
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"