Pesquisar em todo o site

 


Por J.C.Guimarães*

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país,
do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também
propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática
e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados,
para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


17 de Maio de 2020

 

Elefante na casa de cristais...

 
Chapa 'Panoguinho'

Os entusiastas da provável chapa Panone-Vaguinho, (carinhosamente chamada por alguns de 'Panoguinho') levantaram como ponto negativo a indicação do vice anterior, o suposto parentesco com o petista José Carlos Gabrielli (Presidente do Banco do Brasil e do BNDES nas gestões petistas) que _ segundo os entusiastas _ superaria o ponto positivo de ter acesso ao Deputado Federal Baleia Rossi. Segundo esses entusiastas, o anti-petismo na cidade de Descalvado condenaria o atual vereador em razão do possível vínculo com o suposto parente...

 
Dr. Renan

Outro nome que também parece ter sido sondado para ser candidato a vice-prefeito ao lado de Panoninho é o do popular médico, mas que segundo nossas fontes, teria optado em não se deixar picar pela 'mosquinha azul' da política'.

 
Escaldado

Talvez a sábia decisão do médico tenha se baseado nas experiências dos seus colegas Dr. Paulo Guerra e Dr. Sápia, que amargaram grandes dissabores em suas passagens como vice-prefeito e Secretário de Saúde em duas administrações que ficaram marcadas pelo impopulismo.

 
Vice do Vick

Promete agitar o meio político e abalar as candidaturas adversárias o vice da chapa a prefeito do vereador Vick Francisco. É esprar para conferir!

 
Aumento de salário dos policiais do DF...
 

Segundo o jornal “ O Estado de S. Paulo” de 10.05.20 (chamada de capa e pág. B-3) os policiais do DF tiveram aumento, às pressas, para fugir do congelamento que será sancionado, em breve, seguindo tática do Presidente da Republica que é favorável ao aumento dos policiais.

 

...e reajuste dos servidores de Descalvado

A votação do reajuste do funcionalismo de Descalvado, em uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores realizada no dia 08.05.2020, seguiu a mesma estratégia: evitar a ilegalidade do aumento, aprovando o PL antes da sanção presidencial que congelará os salários. Parabéns ao Procurador Geral pela visão jurídica idêntica aos juristas de Brasília.

 
Covid Zero

Até a data de 15.05.220 (sexta-feira) Descalvado continuava como município livre de COVID-19. Motivo de alegria para Wander Bonelli, Secretário de Saúde da cidade.

 

Teich de brincadeira...

 

Lição tardia

Antes de deixar o Ministério da Saúde, Nelson Teich teve uma conversa na quinta-feira (14) com secretários estaduais e municipais de Saúde e com a Organização Pan-Americana da Saúde. Segundo quem participou do encontro, Teich deu sinal de ter aprendido uma lição, ainda que tardiamente: a importância da Federação. O ex-ministro liberou a reunião, ocorrida ontem, do gabinete de crise da Saúde. Parece óbvio o ensinamento, mas não é pouco no governo Jair Bolsonaro. Sem a união dos entes, a covid-19 continuará fazendo vítimas.

 

Recado

As reuniões do gabinete de crise da Saúde estavam suspensas desde a saída de Luiz Henrique Mandetta do ministério. “Não há como fazer a governança do SUS, especialmente numa emergência, sem a construção de consensos e sem gestão tripartite”, disse à Coluna o presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde, Alberto Beltrame.

 

Estilo

Na reunião de quinta-feira, o então ministro da Saúde não deu indicativos de que poderia deixar o cargo, tampouco falou sobre o fetiche bolsonarista do uso da cloroquina.

 

Breve

Nelson Teich já queria ter deixado o governo na segunda semana no cargo. Não sabia que a pressão de família, amigos e, em especial, de Jair Bolsonaro seria tão grande.

 

O breve?

Militares apostam que Eduardo Pazuello será uma solução provisória. A leitura na caserna é que é preciso um especialista em Saúde no cargo, e que o general deixou o quartel para uma “missão” na secretaria executiva, não para comandar a pasta.

 

Sinais particulares...


Jair Bolsonaro - Presidente da República (Ilustração: Kleber Sales)

 

Sem dinheiro

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, avaliou que a saída de Teich dificulta ainda mais a interlocução dos gestores locais com o governo. De acordo com ele, muitas cidades estão com equipamentos de saúde em operação, mas ainda não receberam os valores do custeio.

 

Ruim assim

Um ministério como esse tem que ter estabilidade para as coisas acontecerem. Não dá para colocar alguém sem comando ou ficar sem poder de decisão”, disse Jonas Donizette.

 

"Eu nasci para liderar os latinos ao primeiro mundo"
Robert Rey

 

Click

O cirurgião plástico Dr. Rey viralizou nas redes ao se oferecer para comandar o Ministério da Saúde. Prometeu soluções e defendeu o uso da hidroxicloroquina.

 

Sinal...

Números compilados pela Prefeitura de São Paulo mostram que 1,5 milhão de pessoas todos os dias, em média, deixaram de circular na capital após a implementação do novo rodízio de veículos.

 

...verde

Na segunda-feira (11/05), primeiro dia da medida, o sistema de transporte urbano teve um incremento de 90 mil passageiros em relação à sexta-feira (8/05). Porém, a frota de ônibus foi aumentada em 1.600 veículos, o que absorveu a demanda. Para a Prefeitura, os dados mostram que o rodízio tem sido eficaz no combate à covid-19.

 

 

*Esta coluna trata-se de uma produção independente., cujo conteúdo, reprodução de textos, artigos e/ou citações é de inteira responsabilidade do seu idealizador.
Alguns dos comentários acima foram extraídos do jornal “O Estado de S. Paulo”, de 16.05.20, “Coluna do Estadão”


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

   

02/05/2020

A “incógnita Mourão” nos bastidores do Poder
10/05/2020 Bolsonaro sente efeito de minimizar a Covid-19


 

         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"