27/03/2014 (06h45)

Equipe descalvadense faz ‘bonito’ no 18º Jori em Lençóis Paulista

Atletismo e Voleibol sobem no pódio e garantem medalhas de prata e bronze

A delegação descalvadense da melhor idade esteve participando de 19 a 23 de março na cidade de Lençóis Paulista/SP, do 18º JORI - Jogos Regionais do Idoso, evento promovido pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Educação e Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Descalvado esteve representada em várias modalidades como atletismo, bocha, buraco, coreografia, dominó, coreografia, truco e voleibol, ficando na 17ª colocação dentre as 40 cidades participantes que pontuaram.


Dentre os destaques consagraram-se vice-campões os atletas da equipe de voleibol masculino, formada por Adriano L. Sales, Antonio A. Scarabel, Bernardino A. Rodrigues, Carlos H. Chiaratti, Geraldo Luiz Filho, José M. Cassiano, José Seb. O. Parada, Luis M. Palomar, Mauricio Xavier, Paulo R. da Rocha, Sergio dos Santos e Sidnei Croti, orientados pelo professor Ricardo J. Marineli.

A disputa da final foi bastante emocionante e aconteceu contra os donos da casa, a equipe Lençoense. Descalvado venceu o primeiro set por 15 x 8 mas, jogando em casa e com o apoio da torcida que lotou o ginásio e vibrou a cada ponto,  os lençoenses imprimiram seu ritmo de jogo e conseguiram virar o placar, que terminou em 2 a 1.

A equipe de voleibol feminino ficou na 6ª posição, com as atletas Ana Suzete A. Croti, Aparecida A. P. Donato, Clarice Ap. C. T. Scarabel, Fatima Ap. Pernassi, Lucia A. Cirelli, Maria Helena S. Depetri, Maria José S. Xavier, Maria Lourdes F. Denardi, Maria Socorro A. Siqueira, Maria Teresa de Moraes, Marlene A. O. Eschiavoni e Terezinha S. Tondato, orientadas pela professora Tatiane Cr. Hypólito Paiva.

Já no atletismo, João Batista do Reis “Cuica”, conquistou a medalha de bronze no atletismo na prova 2.000 metros.

O Buraco masculino e o Buraco feminino ficaram ambos no 6º lugar na classificação geral. Os atletas foram as senhoras Fukuyô U. Kumini e Pierina M. Prata de Lima e os senhores Ovídio F. Prata e Primo A. Cirelli.

Com uma apresentação animada, a coreografia ficou com a 5ª colocação no geral. As atletas foram Antônia V. Rosa, Carmelia L. Chiaratti, Elena R. de O. Machado, Elza C. Colognesi, Ernesta C. Scapim, Geralda T. Costa, Joana Furtado, Maria Ap. B. Miranda, Maria Belarmino de Oliveira, Maria da Glória F. Galetti, Maria F. Cassiavilani, Maria Helena D. Cruppe, Marlene A. Colombo e Terezinha N . Xavier, sob os comandos da professora Daniela Pires Fuzaro.

  

A Bocha foi representada pelos atletas Antônio Rosa e Luiz Ignacio enquanto que no Dominó estiveram atuando as senhoras Antonia V. Rosa e Maria F. Cassiavilani.

No Truco, os senhores Sebastião O. Machado e Waldomiro S. de Oliveira estiveram presentes.

Durante a realização dos Jogos, o prefeito Henrique Fernando do Nascimento, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e mais uma comitiva de secretários municipais estiveram presentes, prestigiando a participação dos atletas descalvadenses. Segundo informações, dos participantes, esta é a primeira vez que o Chefe do Poder Executivo acompanha de perto e leva o seu apoio aos atletas.

Independente da colocação e medalhas, nossos atletas representaram brilhantemente nossa cidade e já são campeões, pela disposição, força e exemplos de determinação e superação. Digna de elogios também a dedicação dos professores Athos Fuzaro, Daniela Pires Fuzaro, Ricardo J. Marinelli, Rubens A. Cera Gouveia, Tatiane Cr. Hypolito Paiva e Valdir Olbera, e ao chefe da delegação Alessandro B. Biazi, e a Prefeitura de Descalvado e as Secretarias de Esportes, Lazer e Turismo e, Assistência e Desenvolvimento Social, por proporcionarem a participação da delegação e investirem no esporte para a melhor idade.

  

   

   

  
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Equipe descalvadense faz ‘bonito’ no 18º Jori em Lençóis Paulista
Descalvado enfrenta Lençóis Paulista na decisão do vôlei masculino dos Jogos Regionais dos Idosos
Hidroginástica: Secretaria Municipal de Esportes abre inscrições para novos horários
Equipes 'Sub-15' e 'Sub-20' da Selt/CME disputam amistosos contra os times do Guarani F.C.
Descalvado marca presença em prova de pedestrianismo na cidade de Itu
Ciclismo de Descalvado tem bom desempenho em Itapira
Palmeiras arranca empate do Corinthians no final do segundo tempo
Reinaldo Colucci e Carla Moreno levam o favoritismo em uma das mais importantes provas do calendário nacional
Santos goleia Corinthians na Vila Belmiro: 5 a 1
Secretaria de Esportes abre inscrições para Futebol de Areia 2014
Reinaldo Colucci vence pela quarta vez o Ironman 70.3 no Chile e faz história
Ronaldinho Gaúcho renova com o Atlético Mineiro
Palmeiras chega a São Carlos nesta sexta-feira
Por mais um ano, quenianos dominam a tradicional prova de São Silvestre
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"