Início


30/12/2012
(15h46)

Parceria com o poder público poderá criar parque tecnológico em Descalvado

Na manhã da última sexta-feira, dia 28, a empresa de engenharia de negócios Vargas Partners Group firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Descalvado, visando a criação de um parque industrial para abrigar fabricantes nacionais e internacionais de tecnologia que pretendem se instalar no Brasil.

Denominado D-Park Condomínio Tecnológico, o Parque Tecnológico deverá ser instalado na extinta fábrica de tapetes Tapelux e prevê a reforma e a ampliação dos galpões existentes no local, abrigando assim o condomínio de unidades produtivas e promovendo o município de Descalvado como território favorável à criação e ao desenvolvimento de empreendimentos de tecnologia, oferecendo ainda treinamento e qualificação de mão-de-obra local para atender a demanda das empresas que se instalarão no D-Park.


Aprovado na sessão extraordinária da Câmara Municipal realizada no último dia 27 de dezembro, o Projeto de Lei N.º 75/2012 autoriza o  Poder Executivo a celebrar a parceria com a empresa “Vargas & Partners Empreendimentos e Participações Ltda. (VPG)”, concedendo o direito de uso e a doação de bens imóveis objetivando a instituição do Projeto “D-Park – Condomínio Tecnológico”. Todos os investimentos serão feitos pela Vargas Partners Group, que, como administradora do condomínio tecnológico, também se encarregará da captação dos recursos necessários à execução do projeto e da atração das empresas para o local.

Com escritórios no Brasil, nos Estados Unidos e no México, a Vargas oferece consultoria financeira, tecnológica, de recursos humanos e de marketing a empresas nacionais e internacionais que pretendem expandir seus negócios, estabelecendo unidades em outros países, buscando novos clientes pelo mundo e ampliando sua rede de relacionamentos corporativos.

Segundo Antonio Carlos Vargas, CEO da Vargas Partners Group e presidente do Comitê de TI e Telecom da Britcham (Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil), os principais critérios que levaram a sua companhia a escolher Descalvado como a sede do condomínio tecnológico foram a localização geográfica estratégica e a proximidade em relação à Capital Nacional da Tecnologia (São Carlos), além dos indicadores de desenvolvimento socioeconômico e de qualidade de vida verificados nos últimos anos, como a taxa de mortalidade infantil, que chega a ser inferior à de países desenvolvidos como Estados Unidos e Japão, os baixos índices de criminalidade e a geração de empregos formais, que apenas no segmento industrial passou de 45% em 2010, segundo a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

“Ao conhecer Descalvado de perto, confirmamos que eram verídicas as informações que havíamos pesquisado e tivemos a certeza de que a cidade era apropriada para o empreendimento”, explica o diretor-presidente da Vargas Partners Group. “O que também nos fascinou foi o profissionalismo da gestão pública municipal e o relacionamento estreito entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial local.”

O projeto D-Park prevê, ainda, a transformação de Descalvado numa espécie de campo de provas ou de espaço de aplicação experimental das tecnologias desenvolvidas no município, principalmente as inovações direcionadas à administração pública e as soluções para melhorar os serviços públicos, como, por exemplo, lâmpadas de LED para iluminação pública, sistema eletrônico de cadastramento de cidadãos, softwares de gestão em Educação e em Saúde etc.

Entre as companhias que devem abrigar-se no D-Park, estão fabricantes de soluções de TI (Tecnologia da Informação) para indústrias, de softwares para tablets e smartphones e de ferramentas para Internet e redes sociais, montadoras de produtos tecnológicos em geral e call centers. O espaço deve abrigar simultaneamente até 20 empresas.

Nas imagens abaixo, você confere uma perspectiva digital do Parque Tecnológico D-Park:

Clique para imprimir esta notícia

Parceria com o poder público poderá criar parque tecnológico em Descalvado
Polícia Federal ganha novo espaço em São Carlos
Cinco descalvadenses levarão o nome da cidade em uma faixa, na tradicional corrida da São Silvestre, dia 31, em São Paulo
Cerca de 600.000 veículos deverão passar pelas rodovias da região neste feriadão
Folha de São Paulo destaca fazendas históricas paulistas
Instituto Biológico completou 85 anos garantindo a segurança no agronegócio
Levantamento do CIESP aponta que dois mil empregos foram gerados pela indústria da nossa região em 2012
Com reajuste de 9%, salário mínimo será de R$ 678,00
Nova regulamentação da Lei Seca resulta na primeira prisão em São Carlos
Polícia Civil de Porto Ferreira prende o pai suspeito de abusar da filha por mais de 10 anos
Jornalista Milton Timotheo do Amaral recebe homenagem do legislativo municipal
Em menos de 24 horas, dois assassinatos são cometidos em Santa Cruz das Palmeiras
Temporal castigou a cidade de Porto Ferreira na tarde de sexta-feira
CERD traz uma programação especial para o Carnaval de 2013
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [redes Sociais]  
  Entrevistas Religião Youtbube  
  Perfil Moda & Estilo Twitter  
    Culinária Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"