Início


14/10/2012
(13h06)

CULTURA

Dia 19 de outubro acontece o "II Recital de Piano e Cordas"

A Secretaria de Educação e Cultura, através da Divisão Municipal de Cultura, estará realizando no próximo dia 19 de outubro, o II Recital de Piano e Cordas.

O evento, que ocorre a partir das 19h00 no salão social do Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense - CERD, terá a entrada franca e contará com a participação dos músicos da Escola Municipal de Música Maestro Quique Todescan.

Este é o segundo recital promovido pela Divisão de Cultura, que sob a regência do Maestro José Carlos Adorno e da idealizadora do evento, Prof.ª Maria Cristina Cunha, ambos da Escola Municipal de Música, encantou todos os presentes em sua primeira edição, que lotaram em setembro de 2011 o Centro de Convivência Prof.ª Maria Aparecida Fioroni Kastein, também conhecido como Fepasa, onde funcionava o cinema.
 
Formavam a platéia amantes da música e familiares dos artistas. No palco, as vozes experientes do Pró-Canto abriram alas para a juventude de outro coral, o Arco-Íris, formado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Cid Muniz Barreto (CAIC). A garotada cantou “O caderno” (Toquinho) e “O relógio” (Vinicius de Moraes). O repertório da noite seguiu eclético, com músicas infantis, folclóricas, eruditas e populares: “Marcha soldado” (Mario Mascarenhas), “Sinfonia da cantata” (Johann Sebastian Bach), “Tristesse” (Frédéric Chopin), “Sururu na cidade” (Zequinha de Abreu), “Odeon” (Ernesto Nazareth), “Ne me quitte pas” (Jacques Brel). O último número foi um presente: a imortal “Carinhoso” (Pixinguinha) interpretada pelo Maestro José Carlos no violão e Cunha e Crescenzo no piano e violino, respectivamente.

A platéia aplaudiu em pé, que com entusiasmo, recebeu do maestro o bis da canção apenas no violão, puxando um coral de mais de 200 vozes.

Pelo sucesso alcançado na sua primeira edição, neste ano certamente o público deverá ser maior, e que mais uma vez, contará com a presença de todos os descalvadenses apaixonados por música.

Clique para imprimir esta notícia

Dia 19 de outubro acontece o "II Recital de Piano e Cordas"
Saiba quem é Marco Aurélio Mello, Ministro do TSE que vai analisar o recurso do candidato José Carlos Calza em Brasília
Conheça o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência
Festa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida terminou neste sábado
Empresa RBO Concursos e Prefeitura Municipal de Descalvado divulgam edital com a classificação geral do Concurso Público n.º 01/2012
Calza vence nas urnas e agora aguarda julgamento do TSE para confirmar ou não se será eleito Prefeito de Descalvado pela 4ª vez
Apesar das confusões na semana que antecedeu a eleição deste domingo, votação em Descalvado vai se encerrando de forma tranqüila
Escola do SESI apresenta movimento tranquilo de eleitores na hora do almoço
Eleitores não encontram problemas para votar no maior colégio eleitoral da cidade
ELEIÇÕES 2012: Primeira eleitora a votar no bairro Morada do Sol é mineira
Sete usinas do interior de São Paulo podem perder selo trabalhista
Provocações e confronto de partidários em comício quase provoca uma tragédia na noite da última quarta-feira
 
         
  [editoriais] Empresarial Culinária  
  Espaço Internauta Seus Direitos [serviços]  
  Política Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa [redes Sociais]  
  Cotidiano Região Youtbube  
  Economia Tecnologia Twitter  
  Entrevistas Religião Facebook  
  Perfil Moda & Estilo    
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"