Início


04/10/2012
(20h27)

Provocações e confronto de partidários em comício quase provoca uma tragédia na noite da última quarta-feira

Confusão aconteceu no Bairro Jardim Albertina, após a carreata de uma das coligações
passar defronte o local onde iria ser realizado comício do adversário

Um episódio lamentável ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 03 de outubro, quando uma confusão generalizada caracterizou de vez como foi a disputa eleitoral este ano em Descalvado.

Com a notícia da cassação das candidaturas Panone e Becão, para os cargos de prefeito e vice-prefeito respectivamente, na tarde do dia 03, alguns correligionários da coligação "De Coração Aberto Pra Você" iniciaram diversas manifestações pela cidade comemorando a decisão proferida pela justiça eleitoral.

Para a noite desta quarta-feira, ambas as coligações já haviam programado uma carreata, que terminaria com a realização de comícios, sendo que a Coligação "De Coração Aberto Pra Você" realizou o seu comício no bairro Morada do Sol e a coligação "Avança Descalvado" pretendia realizar seu comício na bairro Jardim Albetina.

Ocorreu que, por volta das 20h00, a carreata da coligação "De Coração Aberto Pra Você" dirigiu-se para o bairro onde seria realizado o comício do seu adversário, e ao passar defronte aquele local, alguns participantes da carreata iniciaram diversas provocações por meio de gestos obscenos e também do uso de palavras de baixo calão, onde muitos dos presentes acabaram se sentindo extremamente desrespeitados, principalmente por haver no local várias crianças e idosos. Vale ressaltar que o comício ainda não havia iniciado, pois era aguardada ainda a chegada de mais pessoas que reuniram-se na praça Rosa Romantini e que depois seguiriam em direção ao bairro Jardim Albertina.

Informações obtidas com alguns responsáveis pela organização do comício, nos dão conta que inicialmente alguns motoqueiros começaram a ameaçar adentrar no estacionamento do cemitério municipal, que encontrava-se interditado para a realização do comício. Após algumas investidas, alguns deles realmente acabaram invadindo, entrando com suas motocicletas e a circulando muito próximo às pessoas que ali estavam.

Logo após, um caminhão de som com várias pessoas uniformizadas e portando bandeiras, parou defronte o local e alguns militantes desceram e partiram para uma provocação mais direta, revoltando todos ali presente.

Em seguida, uma caminhonete S-10 preta, também com pessoas a bordo da sua caçamba, invadiu o estacionamento do cemitério, e começou a dar algumas voltas em alta velocidade em torno da rotatória existente naquele local. Em uma dessas voltas, acabou derrubando um dos seus ocupantes, onde a partir deste ponto, se iniciou uma verdadeira cena de guerra civil. Com os ânimos totalmente exaltados e com a completa falta de controle, começaram diversas agressões verbais, originando a partir daí diversas agressões físicas, inclusive com o uso de grandes objetos, chegando a ferir gravemente o rosto um dos organizadores do comício.

Segundo nos contaram alguns moradores que residem próximo ao local, havia também um elemento que portava diversos rojões, e que acabou iniciando um ataque completamente covarde, numa clara demonstração de descontrole e agressividade, acendendo os fogos direcionando-os para o local da realização do comício, onde haviam muitas pessoas, inclusive mães com algumas crianças e também alguns idosos.

O que mais chamou a atenção da nossa reportagem é que, mesmo sabendo do ambiente de tensão criado durante o final da tarde, e da probabilidade de provocações caso houvesse um encontro entre alguns partidários, não foi solicitado no local, de forma preventiva, nenhuma viatura policial, o que certamente contribuiu para que o comício se transformasse em um verdadeiro ringue de rua.

A tragédia só não foi maior, porque, segundo os organizadores do comício, havia ainda poucas pessoas no local, que aguardavam a chegada de outros simpatizantes para o início do ato político, pois caso o confronto ocorresse 30 minutos depois, o número de vítimas seria muito maior.

De acordo com informações extra-oficiais, foram ao menos 7 vítimas, sendo que uma delas com mais gravidade (veja foto ao lado), após ser atingida por uma espécie de barra de ferro, além de dois adolescentes e uma criança atingidos pelos rojões.

Um dos assessores da coligação "Avança Descalvado", que estava no local para fazer a gravação em vídeo do comício, ainda teve seu equipamento danificado por uma mulher, porém mesmo assim conseguiu registrar as imagens da confusão, postando-as no site do Youtube na tarde desta quinta-feira. Veja o vídeo abaixo:

Infelizmente, o JORNAL DESCALVADO NEWS, na edição de n.º 10, em matéria que traz algumas dicas aos eleitores descalvadenses para a votação do próximo dia 07 de outubro, já havia salientado o péssimo clima que transcorreu toda esta campanha eleitoral, considerada por muitos, a mais baixa e suja da história do município.

Clique para imprimir esta notícia

Provocações e confronto de partidários em comício quase provoca uma tragédia na noite da última quarta-feira
Justiça Eleitoral cassa a candidatura de Panone e Becão
Banda Fenícia classifica-se para a final do Festival de Rock de Indaiatuba
Lei Eleitoral proíbe prisão de eleitores a partir desta terça-feira
Escola de dança Corpo & Movimento empolgou o público em apresentação do evento "Primavera dos Museus"
Onda de ligações de falso seqüestro assusta a população
Campanha de incentivo para adoção de cães e gatos têm surtido efeito
EPTV destaca produção do leite "Tipo A" em Descalvado
Missa e procissão com a participação de motociclistas foi destaque no último final de semana
Assalto à empresa de mineração surpreende pela ação violenta de bandidos
SEBRAE orienta empresários sobre lucratividade
Abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Varzeano de 2012
Escola Municipal participa de programa educacional regional voltado para o agronegócio nesta terça-feira, dia 25
 
         
  [editoriais] Empresarial Culinária  
  Espaço Internauta Seus Direitos [serviços]  
  Política Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa [redes Sociais]  
  Cotidiano Região Youtbube  
  Economia Tecnologia Twitter  
  Entrevistas Religião Facebook  
  Perfil Moda & Estilo    
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"