Desde então, o Jeep Clube tem ganhado mais amigos e incentivadores, e hoje conta com cerca de 15 jipeiros e de 60 gaioleiros na ativa, e que mesmo havendo uma certa rotatividade dos seus membros, que aliás não existe uma diretoria, sócios ou cobrança de mensalidades, e sim a reunião de um grupo de amigos, conforme frisou Gustavo, vem mantendo a tradição, participando dos encontros pelas cidades da região e também organizando a "Eco Trilha", que atrai a cada ano mais visitantes das mais variadas cidades do estado, como São Paulo, Mineiros do Tietê, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú e São Carlos, por exemplo. "Tem um pessoal de Ipeúna que vêm de gaiola! Imagine que são uns 7 ou 8 veículos, percorrendo cerca de 100 quilômetros de estrada de terra só para prestigiar nosso encontro. Isso é o que nos dá a satisfação e o incentivo para organizar este evento" relatou Gustavo.

Ainda segundo ele, a primeira edição do evento contou com cerca de 70 participantes, porém, acabou não atraindo um grande público para acompanhar de perto o passeio devido ao percurso que não favorecia a visão dos expectadores.

Pensando nisso, já a partir da segunda edição, houve também a organização de eventos paralelos à trilha, como competições "indoor", apresentação dos jeep's e gaiolas, praça de alimentação e a participação de duplas e cantores, e que devido ao sucesso da edição anterior, trará novamente a apresentação da dupla Neto & Gabriel.

As inscrições para quem deseja participar da trilha custam R$ 50,00 mais um quilo de alimento não perecível, e que dá direito a um kit especial para as 100 primeiras inscrições.

Por fim, Gustavo lembra que a arrecadação obtida com as inscrições e com a praça de alimentação, além de cobrir os custos do evento, proporciona o que o Jeep Clube de Descalvado considera o mais importante, que é o trabalho social realizado por eles, ajudando entidades e promovendo o já tradicional "Jeep Noel", que consiste na captação de algumas cartas enviadas todos os anos aos correios pelas crianças carentes, e que pedem ao Papai Noel o seu tão aguardado presente de natal. Após o rateio entre patrocinadores, jipeiros, gaioleiros e dos amigos, o Jeep Clube efetua na véspera do dia de Natal a entrega desses presentes e brinquedos por toda a cidade.