Início

29/08/2012 (09h28)

Alunos e caminhões na mesma via não dá certo!

Moradores reclamam de falta de calçamento em
proximidade de escola no Santa Cruz

Com a falta de estrutura no local, estudantes e pedestres são obrigados a transitar na rua, junto dos grandes veículos

Os alunos da Escola Edna Maria do Amaral Marini, no bairro Santa Cruz, têm uma difícil missão para conseguirem se formar. Na esquina da escola, a poucos metros do portão principal, os alunos precisam andar pela rua, pois não há calçadas ao lado do córrego que passa nas proximidades.

É normal em anos eleitorais vermos obras pela cidade toda, mas uma específica não foi feita nem pela atual administração e nem pelas anteriores. A falta de calçamento na Rua Padre Jeremias José Nogueira, nas proximidades da referida escola, além de ser um problema para os pedestres, apresenta uma situação ainda mais grave, é que o local é via de acesso dos caminhões das usinas, ocasionando um perigo ainda maior para os alunos e demais transeuntes.

Tudo isso tem deixado a população com medo. A dona de casa Estela Silva afirma ter que cortar voltas pelo caminho para levar os filhos à escola. “É perigoso e eu tenho medo, tanto que não deixo meus filhos virem sozinhos para a escola”, disse.

Os estudantes também se queixam da falta de estrutura. “Eu acho horrível e uma falta de respeito com todos os alunos”, apontou Lana da Silva. Perguntada se ela tem medo de transitar pelo local, a aluna foi enfática e disse já ter presenciado um acidente. “Tenho muito medo. Um dia o ônibus não viu um carro e bateu e naquele momento tinha acabado de bater o sinal”.

A direção da escola, além de orientar alunos e pais, já entrou em contato com a Prefeitura pedindo solução, mas não foi atendida. “A escola tem conhecimento do risco que é as crianças transitarem pela rua e já foi solicitada à Secretaria de Obras a construção de passeio no terreno aqui da frente, mas até agora nós não obtivemos êxito. Então, o que conseguimos foi a limpeza do terreno, que já era algo perigoso até por conta do aparecimento de alguns animais peçonhentos, mas em relação à área de passeio nós ainda não conseguimos”, afirmou a diretora Fernanda Stênico Dias.

Sem resposta à solicitação, coube à escola somente orientar os adolescentes estudantes do local. “A orientação dada aos alunos é que eles tomem cuidado e fiquem atentos ao atravessarem a rua, é sempre na saída ou troca de período a gente fica no portão orientado os alunos”, acrescentou Fernanda.

A Prefeitura, responsável pelo terreno, ainda não se atentou para a gravidade do problema, trazendo riscos de morte para os pedestres. Na ponte que atravessa o rio também não existem grades de proteção, além de buracos e a rede de esgoto que fica aberta trazendo mais outro problema, uma questão de saúde. Vale lembrar que existe uma lei municipal que pune os proprietários de terrenos e lotes caso deixem o local sem muros e sem calçadas.

Uma aluna disse já ter visto um colega escorregar no local. “Ali naquele buraco um menino quase que cai, já tava para bater o sinal e ele quase caiu”, disse Letícia Silva.

Tatiane Pierobom fala como é conviver com esses percalços. “Não temos calçada e é desse jeito que vocês estão vendo os carros passando e os bueiros ficam direto vazando esgoto. Muitas vezes as crianças têm que passar por cima porque não tem outro caminho para passar. Até a gente que é adulto corre o risco do caminhão pegar, o caminhão ou ônibus”, reclamou a atendente.

Em nota, o departamento de Obras da Prefeitura de Descalvado disse ao Descalvado News ter conhecimento do fato e das melhorias que precisam ser feitas no local. Porém, devido à necessidade de licença juntos aos órgãos de Proteção Permanente do Meio Ambiente e a uma escala de prioridades nas obras do atual governo, não há previsão para execução dessas obras.

Moradores reclamam de falta de calçamento em proximidade de escola no Santa Cruz
Cemitério de Descalvado deve ter capacidade por apenas mais 15 anos
Na semana que será decisiva para ambas as coligações, campanha eleitoral segue normalmente
INSS começou a pagar hoje a primeira parcela do décimo terceiro salário a aposentados e pensionistas
Loja de departamentos Havan inaugura sua filial em São Carlos e deve atrair consumidores de toda a região
Equipe de ciclistas obtém excenetes resultados em competição realizada na cidade de Pirassununga
Fluxo de caixa é tema de oficina em Descalvado
Secretaria de Saúde da cidade de São Carlos intensifica vacinação na área rural que faz divisa com Descalvado
Com horário eleitoral, campanha a prefeito começa a esquentar
SELT iniciou o cadastramento da população para obtenção das pulseiras de acesso em feira do setor pet
 
Clique para imprimir esta notícia

         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"