Início


08/09/2012
(11h33)

SEBRAE realizou palestra orientando empresários e empreendedores
que desejam investir em negócios pela internet


Participantes assistem a palestra na ACID


Alexander Ferreira Lavelli - Consultor de Qualidade e Tecnologia do SEBRAE e Flávia Monzani - Agente de Desenvolvimento do Posto de Atendimento ao Empreendedor - PAE

Na última quarta-feira, dia 05, o Escritório Regional do Sebrae-SP de São Carlos, em parceria com o PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor e a ACID, promoveram a Palestra "Site Empresarial: Uma Oportunidade de Negócio". O evento gratuito e destinado a empresários e empreendedores com interesse na criação e desenvolvimento de sites de negócios, contou com cerca de 25 participantes dos mais variados setores. O consultor de Qualidade e Tecnologia do SEBRAE, Alexander Ferreira Lavelli, foi o palestrante do encontro que apresentou aos participantes o crescimento e a importância dos negócios realizados pela internet.

Segundo o consultor, o SEBRAE/São Carlos atende 19 cidades em nossa região, auxiliando os empresários e empreendedores que pretendem criar ou alavancar seus negócios no mundo virtual com a realização destas palestras. Alexander explicou que as agências do SEBRAE também prestam consultorias para aqueles que desejam investir nos negócios pela internet, focando na qualidade e na gestão destes empreendimentos, de forma individual ou coletiva.

Ainda segundo ele, nas cidades onde têm ocorrido estas palestras, percebe-se uma grande diversidade no perfil dos participantes, e onde é possível encontrar pessoas que não tem conhecimento algum sobre os negócios no meio virtual, porém sabem da importância deste segmento e querem iniciar algum empreendimento ligado ao comércio eletrônico, como também  pessoas que já têm algum negócio físico em pleno funcionamento, e que estão buscando a expansão deste negócio através da internet, por meio de divulgação ou da criação de uma loja virtual, buscando principalmente a inovação através das ferramentas e oportunidades oferecidas pelo rede mundial de computadores.

Alexandre finaliza dizendo que a palavra principal para traçar uma estratégia e criar um site de sucesso, é o planejamento. "Não adianta nada vislumbrar e querer ter um site ou uma loja virtual sem antes não criar seu plano de negócios, e ter um planejamento adequado, buscando informações se este negócio é ou não viável, se vai ou não trazer resultados, quem são seus concorrentes, o que você têm a oferecer e qual o seu diferencial", concluiu o palestrante.

A reportagem ainda conversou com dois participantes da palestra e que estão prestes a entrar no mundo dos negócios virtuais. Segundo os empreendedores Sérgio Augusto dos Santos, de 22 anos e Luis Paulo Oliveira, de 24 anos, após algumas pesquisas que os ajudaram a definir o seu interesse em ingressar no ramo ligado a tecnologia, e com a utilização de um plano de negócios e a ajuda obtida por informações do próprio SEBRAE, que os orientaram a traçar suas metas e objetivos, acabaram mudando a sua estratégia, que inicialmente era a criação de um site para comparação de preços e produtos dos supermercados, porém com as pesquisas realizadas, as estatísticas demonstraram a inviabilidade daquela idéia e os levaram a mudar o foco, direcionando-os para um  projeto novo e mais amplo, que permitirá aos usuários a comparação


Sérgio Augusto dos Santos e Luis Paulo Oliveira

dos preços de produtos de consumo como eletroeletrônicos e eletrodomésticos por exemplo, oferecidos por todos os e-commerce's do Brasil.

A partir daí, o projeto foi tomando forma, auxiliados por profissionais ligados à web design e marketing, além deles próprios iniciarem um processo de especialização em comunicação, marketing digital e webvitrinismo.

Ainda segundo Luis Paulo, a previsão de lançamento do seu site é entre os meses de dezembro de 2012 a janeiro de 2013.

Por fim, Sérgio nos conta que a principal estratégia do seu novo negócio, que tem têm hoje 25 sites prestando o mesmo serviço, é a de atacar os 5 principais sites concorrentes, que auxiliado pelo seu sistema em desenvolvimento e a um layout bem elaborado, e ainda, agregado por novas e importantes informações, deverão se sobressair e ganhar a confiança dos seus clientes e anunciantes, agradando também os internautas e consumidores que buscam em um site de comparação de preços todas as informações necessárias para efetivar sua compra.

Clique para imprimir esta notícia

SEBRAE realizou palestra orientando empresários e empreendedores que desejam investir em negócios pela internet
Descalvado News apresenta rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito
Correios confeccionam selo para prefeitura em comemoração aos 180 anos de Descalvado
Aprovado projeto para a instalação do Corpo de Bombeiros em Descalvado
Virada do Século leva grande público à Praça da Matriz
Dr. Walter Paganotto Filho orienta a população quanto aos cuidados com a baixa umidade do ar
Jeep Clube de Descalvado realiza a 4ª edição da "Eco Trilha"
SEBRAE orienta empresários que desejam fazer negócios pela internet
Falta de engajamento político deixa potencial turístico de Descalvado esquecido no tempo
Equipe descalvadense de pedestrianismo participou da "4ª Corrida da Emancipação", na cidade de Pitangueiras
 
         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"