Início


14
/04/2013 (00h45)

Descalvado News estréia a coluna "Politicando"

Apresentado pelo jornalista e comentarista político Mário Zambelli, a coluna trará um resumo dos principais fatos da política descalvadense durante a semana, discutindo e analisando de forma descontraída e democrática o assunto que é quase uma unanimidade na cidade

O site DESCALVADO NEWS (www.descalvadonews.com.br) estréia hoje a coluna "Politicando", que deverá trazer de forma bem humorada e descontraída, uma análise dos principais fatos e acontecimentos da semana no cenário da política descalvadense.

Apresentada pelo jornalista Mário Zambelli, 36, que agora assume também o papel de comentarista político do site, a coluna "Politicando" pretende ser mais um espaço democrático para debater o assunto principal da cidade, já que desde as eleições de outubro de 2012, mesmo votando para este fim, a população do município não conseguiu ter um prefeito eleito e empossado.


De uma forma inédita, a coluna traz em formato de vídeo os comentários e a análise do jornalista que desde os 14 anos de idade acompanha ativamente o cenário e o jogo da política local. Com um olhar imparcial e bem humorado, o comentarista vai trazer aos internautas os principais assuntos debatidos não só das sessões legislativas, mas também sobre os rumos seguidos pela administração pública municipal, os seus bastidores e as repercussões que o assunto oferece.

E para este lançamento o comentarista faz um breve relato sobre o por que do seu interesse pela política. Acompanhe:

"Olá amigos do DESCALVADO NEWS! Não é novidade para a maioria de vocês que o assunto política sempre foi um assunto que gostei de debater, e agora com o sucesso alcançado pelo site, tenho aqui a oportunidade de conversar e opinar com todos sobre os problemas enfrentados pela nossa cidade e pela nossa população. E para aqueles que não me conhecem ou conhecessem muito pouco, e podem agora estar aí se perguntando o que esse cara entende de política, com muita propriedade eu lhes respondo: ainda muito jovem com pouco menos de quatorze anos de idade, tive a oportunidade de trabalhar na Câmara Municipal de Descalvado, permanecendo lá por quase quatro anos e meio. Ali pude aprender de perto como funciona a política em nossa cidade, conhecendo os meandros e a forma com que algumas coisas são articuladas. Desde então, venho acompanhando de perto tudo o que acontece na vida pública do município.

Tive também o privilégio de ter o melhor pai do mundo, sempre muito presente em minha vida, e que acima de tudo, é o melhor e mais fiel amigo que eu podia ter tido na vida. Esforçando-se em ajudar a me tornar uma pessoa correta, de princípios e principalmente de caráter, meu pai também foi testemunha de tudo o que aconteceu nos últimos 45 anos de administrações municipais. Funcionário público desde 1965, o "Seu Mário" (como é carinhosamente chamado pelos amigos), tem história pra dar e vender, e deixando um pouco a modéstia de lado, ele é mais do que qualquer outro que eu conheça, a pessoa que mais entende de administração municipal em nossa cidade. Não são poucas as histórias por ele vividas, desde a época em que a Prefeitura Municipal de Descalvado contava com apenas 30 ou 40 funcionários. E com toda essa experiência de vida, na verdade, eu gostaria mesmo é que ele estivesse aqui no meu lugar falando com vocês! Porém quem o conhecesse bem sabe que ele não aceitaria este meu convite. Mas certamente ele vai estar me ajudando nessa jornada que agora iniciamos no DESCALVADO NEWS.

Feita essa pequena apresentação, todo mundo sabe que estamos às vésperas de uma nova eleição municipal. Depois de tanta turbulência e baixaria, eis que agora todos nós devemos voltar às urnas.

Nos próximos dias estarei publicando uma nova crônica a respeito do assunto, mas para adiantar o expediente, já posso contar que o assunto é mais do que oportuno: a escolha do candidato à vice-prefeito. Pegando emprestado uma frase muito conhecida de um ex-presidente da história recente do nosso país, “nunca antes na história dessa cidade” a escolha de um candidato à vice-prefeito será tão importante quanto nessa eleição suplementar. Apesar de raramente um candidato à vice somar votos ao nome que encabeça uma chapa, dessa vez vai acontecer justamente o oposto. Mesmo sem somar muito, o candidato à prefeito poderá perder votos, caso faça uma escolha errada! Cuidado senhores candidatos, o povo está cansado e não vai aceitar mais nenhuma armação,  e principalmente, quer ver na prefeitura pessoas competentes e que não estão ligadas à nenhum grupo que carrega um bando de puxa-sacos e inflamados de interesses particulares, que em nada beneficiam a cidade.

Sempre que possível eu estarei aqui tentando fazer uma análise dos bastidores da política. Espero também contar com o espírito afinado e bem-humorado, para assim temperar a coluna com a pitada certa de humor, já que o assunto "política" também vive nos proporcionando momentos hilários. E se os companheiros de imprensa já fazem em belo caldeirão ao ficar de olho na cidade, e nos deixam sintonizados com tudo o que acontece via parabólica, agora também temos mais uma opção para falar de política, de uma forma inovadora (aliás como sempre faz o DESCALVADO NEWS), tendo a chance de contar aqui no site um pouquinho do que acontece fora dos holofotes.

Na nossa estréia, faço uma pequena análise da sessão legislativa do dia 8 de abril. Pinçando alguns trechos dos discursos dos vereadores Edevaldo Guilherme, Adilson Gonçalves, Guto Cavalcante e Dr. Rubens, e é claro, após ouvir diversas pessoas que também acompanham os trabalhos dos edis na Câmara Municipal, abordo os assuntos que mais repercutiram após a sessão da última segunda-feira.

Espero que todos vocês que nos acompanham curtam essa nova coluna do site DESCALVADO NEWS e espero também poder contar com todos para me enviarem críticas, sugestões ou quem sabe até elogios. O e-mail para contato é o mario@descalvadonews.com.br. Você também pode usar as redes sociais através da nossa fan page do Facebook (www.facebook.com/descalvadonews) e também pelo Twitter (@descalvadonews) para se manifestar. Um abraço e até a próxima!"

Clique para imprimir esta notícia

Descalvado News estréia a coluna "Politicando"
Professor descalvadense é flagrado pela Polícia Rodoviária dirigindo alcoolizado na Washington Luiz
Operação "Tolerância Zero" é considerada um sucesso pela PM de Porto Ferreira
Homem morre atropelado na SP-215 e corpo fica dilacerado
Câmara discute enfrentamento da droga e violência em reunião com líderes municipais
Eletricista é espancado e morto em São Carlos
Fênix realiza Manhã da Sobremesa. Colabore!
Santa Casa de São Carlos completa 122 anos e recebe a visita do Governador Geraldo Alckmin
FUSSESP discute projetos sociais com os Fundos Municipais das regiões de Araraquara e Ribeirão Preto
Cepam realiza encontro sobre Portal da Transparência
Acidente de trânsito no Jardim Albertina deixa motorista preso às ferragens
Moradores da região se unem para impedir construção de presídio
Campanha para vacinar contra a gripe começa na próxima semana
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Política Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edição Comemorativa  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"