Início


23
/04/2013 (19h06)

‘Lar dos Meninos’ recebe doação da Instituição do Dízimo
 

A manhã do último sábado, 20, no Lar Educacional Descalvado (popularmente conhecido por Lar dos Meninos), foi marcada pela solidariedade e o amor ao próximo. A entidade, que atende atualmente cerca de 12 crianças – meninos -, foi atendida em seu pedido pela Instituição do Dízimo que, na ocasião, formalizou a doação de todo o material que será utilizado nas obras de reforma de um anexo o qual, dentro em breve, irá abrigar meninas transferidas do Lar Escola Imaculada Conceição.

“De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, não se pode mais separar irmãos e, num entendimento com a Promotoria da Infância e Juventude, houve o consenso que de nossa entidade recebesse as meninas que residem no Lar Escola Imaculada Conceição. Para isso, precisamos adaptar o nosso prédio, porque elas têm que ter o próprio espaço e, nesse sentido, entramos em contato com a Instituição do Dízimo, que recebeu nosso projeto, nos visitou e reconheceu a nossa necessidade”, explicou a diretora do Lar dos Meninos, Regina Célia Gonçalves de Mattos.

A doação que será realizada pela Instituição do Dízimo, em valores deve se aproximar dos R$ 70 mil, uma vez que cobrirá todas as despesas com o material a ser adquirido, abrangendo rede hidráulica, rede sanitária, materiais para edificação, esquadrias metálicas e de madeira, louças, metais e complementos, madeiramento, rede elétrica, pintura, etc. Segundo informações da diretora da entidade, a mão-de-obra será fornecida pela Prefeitura Municipal e, assim que finalizada a obra, o espaço poderá abrigar até 20 meninas (atualmente são quatro as internas do Lar Imaculada Conceição).

Esta é a segunda vez que o Lar Educacional é beneficiado pela Instituição do Dízimo. Com sede na cidade de Pirassununga, foi instituída no ano de 1993 e é mantida pela doação e participação de voluntários que seguem a lei de Jesus Cristo, prestando assistência à entidades. Seu atual presidente, Paulo Roberto, explicou que a Instituição é mantida pela doação de 10% dos salários de seus membros e que 100% de toda a arrecadação são destinados ao benefício de entidades.

Em Descalvado, a Instituição do Dízimo já colaborou com a APAE, o Lar São Vicente de Paula (Idosos), com a Casa de Orações Santa Aliança I, com a Associação Fênix e com o Centro de Solidariedade Madre Tereza.

“Fomos contatados pela Regina, que nos apresentou o projeto da reforma do prédio da instituição. Fizemos a visita técnica e reconhecemos a necessidade da adaptação. Além disso, a entidade é bastante idônea e o trabalho que desenvolve aqui no município de Descalvado é de extrema relevância”, destacou a coordenadora social e de eventos do Dízimo pirassununguense, Aline Pereira Grizante Paro.

Segundo Aline, para poder receber o auxílio da Instituição, a entidade deve encaminhar uma carta ou o projeto para a sede, que se localiza na Rodovia SP 225, no KM 57,9 da Rodovia Anhanguera. A Caixa Postal é a 133 e o CEP, 13.630-970. “Recebemos as cartas, avaliamos os projetos e depois, fazemos a visita técnica. Se tudo estiver certo com a entidade e a necessidade do pedido for real, temos a grata satisfação em poder ajudar”, acrescentou a coordenadora social.

A Instituição do Dízimo também está aberta à doações e, mesmo não residindo em Pirassununga, o interessado pode colaborar, através de depósito bancário. Os dados são: Banco Itaú, agência 0157, conta corrente nº 34034-0.

Clique para imprimir esta notícia

‘Lar dos Meninos’ recebe doação da Instituição do Dízimo
Procon divulga lista com mais 71 sites que devem ser evitados
Comerciantes desrespeitam normas para vendas no cartão
Número de menores infratores sobe 63% na região de São Carlos
Motociclista de 31 anos morre após sofrer acidente no cruzamento das ruas José Bonifácio com Maria Grassi
Chuva de meteoros deve iluminar o céu na madrugada
Pescador de 64 anos perde a vida ao cair no Rio Mogi
Panone é nomeado para a Secretaria Estadual de Gestão Pública
Festa do Clima em São Carlos terá Almir Sater e Jeito Moleque
Sábado é dia D de vacinação contra a gripe
Shopping Iguatemi anuncia ampliação para 2014
Jovem com pernas decepadas pelo trem morre no hospital em São Carlos
Equipe Letti/Selt/ Mtb Racing garante medalhas em campeonato de Sertãozinho
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edição Comemorativa  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"