04/12/2013 (13h40)

Governo de SP renova projeto 'Vivaleite' por mais dois anos

Convênio que garante o fornecimento de leite com baixo teor de gordura à famílias descalvadenses de baixa renda foi renovado nesta terça-feira em Araraquara

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, renovou, nesta terça-feira (3), os convênios do Projeto Vivaleite com os 26 municípios da região de Araraquara, entre eles Descalvado. “É um momento de muita alegria fazermos hoje a renovação destes convênios. São 117 milhões de litros de leite distribuídos por ano pelo Governo do Estado”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam.

Os convênios foram renovados por mais dois anos (até 2015), com os municípios: Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado,

 Dobrada, Dourado, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lucia, Santa Rita d’Oeste, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.

“O projeto Vivaleite é fundamental, porque traz um benefício imenso às famílias carentes. 1036 crianças são atendidas atualmente em Araraquara, com 15 litros de leite por mês. Na cidade, as mães também precisam pesar as crianças a cada quatro meses para acompanharmos o crescimento dos meninos e meninas. Isso demonstra a seriedade do programa”, afirmou o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, que esteve presente ao evento de assinatura de convênios realizado no Centro Internacional de Convenções de Araraquara.

O Projeto Estadual Vivaleite beneficia 7.357 crianças da região de Araraquara. São 110.355 litros de leite distribuídos por ano com investimentos de R$ 167.603,85 do Governo do Estado. “O Vivaleite é um programa de segurança alimentar e um dos diferenciais é oferecer leite fluído, pasteurizado, enriquecido com vitaminas. Vale ressaltar que o governador Geraldo Alckmin fez questão de manter a cota do Vivaleite em todos os municípios apesar da alta significativa no preço do produto,” disse Rogerio Hamam.

Na parte da tarde foi realizada uma capacitação “As melhorias práticas para a distribuição do leite” com gestores e técnicos municipais do projeto. Foram tratados assuntos como: histórico do Programa, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

O secretário Rogerio Hamam aproveitou a viagem a Araraquara para conhecer o trabalho da Sociedade Amigos de Bairro Santa Angelina, SABSA. A entidade atende crianças e adolescentes no contraturno escolar, com atividades culturais, esportivas e de cidadania.

O PROJETO - O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

São 117 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 562 mil crianças e 93 mil idosos em todo Estado de São Paulo.

O programa é destinado à crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade e idosos com idade acima de 60 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Governo de SP renova projeto 'Vivaleite' por mais dois anos
Casos de raiva bovina deixam cidades da região em alerta
André Soffri inaugura neste sábado o seu estúdio fotográfico
Coca-Cola confirma 'Carreata de Natal' para este domingo
Dinheiro público garante 'passeio' de vereador ribeirão-pretano e sua mulher
Antiga cervejaria será 80% demolida em Ribeirão Preto
Jovem de 18 anos é baleado na cabeça no Bairro Tamanduá
Henrique da Caixa é eleito o novo Prefeito de Descalvado
Petrobrás autoriza reajuste no preço da gasolina a partir deste sábado
Motorista embriagado é flagrado dirigindo pela contramão da SP-215
Corpo de idoso desaparecido há 41 dias é localizado em canavial de usina
Ônibus com sacoleiros de Franca é assaltado na Rodovia Anhanguera
Centro de Convivência do Idoso do Bairro Santa Cruz realizou almoço de confraternização
Homem é detido pela Polícia Ambiental com redes e 28 Kg de peixes no Rio Mogi
Com desvalorização de usados, queda do IPVA atinge 5,16% em 2014
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"