17/12/2013 (17h20) - Atualizada às 21h55

Setenta dias após unificação de agências, clientes do Itaú mostram-se insatisfeitos com o fechamento da agência da Arthur Whitaker
 
Passados setenta dias após a unificação das duas agências do Banco Itaú em Descalvado, a insatisfação por parte do clientes da instituição financeira só têm aumentado, tanto que nos últimos 15 dias, o DESCALVADO NEWS e a EPTV/São Carlos passaram a receber diversas reclamações dos usuários do banco, que desde o dia 7 de outubro, passou a atender apenas na agência localizada na Avenida Guerino Oswaldo, no centro da cidade.

Foram tantas reclamações nos dois veículos de comunicação, que no último dia 9 de dezembro, o DESCALVADO NEWS solicitou através da sua 'Fanpage' no Facebook, para que os clientes e usuários do Banco Itaú se manifestassem a respeito da unificação das duas agências bancárias. Em menos de 24 horas, 'choveram' reclamações e queixas dos internautas, que inconformados, enviaram inúmeros e-mails solicitando que o banco reveja a sua decisão e retome as atividades no prédio da Rua Cel. Arthur Whitaker.


Leia abaixo trechos de alguns e-mails recebidos:

- "Eu sou mais um dos clientes insatisfeitos, com isso além do banco não comportar os clientes todo mundo sabe que aquela rua está entupida já o estacionamento é minúsculo e os caixa eletrônicos só dão problemas essa semana eu fui lá e tinha dois caixas fora de operação ai é de amargar em plena hora de mais movimento a fila do caixa estava se enrolando para caber dentro da agencia. Era um dos melhores bancos da cidade na minha opinião lamentável um banco migrar para um menor ainda" escreveu o internauta Leandro.

- "Gostaria de deixar aqui minha reclamação: Sou cliente do Itaú há alguns anos, nem estava sabendo da desativação, somente outro dia que fui lá e dei com as portas na cara, infelizmente ficou ruim com somente uma Agência, visto que em dias de vale e pagamento, além da Agencia da Guerino ser pequena, e espaço tbm é pequeno nos caixas eletrônicos e formam filas enormes ali, muitas vezes até saindo para fora, sem contar que muitas vezes vamos lá e dos 3 caixas eletrônicos, somente um esta em funcionamento, outros sem dinheiro ou fora de sinal, e com isso muitas vezes acabamos nem retirando o dinheiro, deixando só pra retirar no inicio da semana, que se caso ainda estivesse em funcionamento a outra agencia poderíamos recorrer à ela. Outro caso que acontece: meu pai é aposentado, nos últimos meses ele sempre chega contando que na fila tem algumas reclamações, filas grandes, única agencia, dificuldade pra estacionar perto devido ao grande movimento na rua. Ele também reclama quanto ao horário de atendimento, que na época do Unibanco a agencia abria as 09h00 da manhã, hoje ela abre as 09h40 mais ou menos" reclamou o internauta Silvio.

- "Coloco aqui minha insatisfação com fim da agencia Itaú na ARTHUR WHITAKER. Tenho contas da Empresa e pessoal no Itaú (antiga agencia 0042). Todas as pessoas, clientes ou não do Itaú, estão assustadas e sentindo-se lesadas, tamanha é a dificuldade e o péssimo atendimento prestado agora com uma única agencia, por sinal muito pequena para atender a todos. Semana retrasada (mais precisamente dia 06 de dezembro) tentei fazer isso as 13h45 mas era impossível, o guarda estava controlando a porta de entrada pois havia excesso de pessoas dentro da agencia. Eu sinceramente vou pouco ao banco procuro fazer o que posso pela Internet, já que o Itaú possui um site muito seguro e eficiente, porém me solidarizo com pessoas menos instruídas, com os 'Office Boys', idosos e outros que depende do atendimento bancário quase que diariamente. Um absurdo isso acontecer nos dias de hoje. A agencia 0042 era ótima, espaçosa sempre com bom atendimento. Sinceramente assim como eu, e muitos que já conversei, irão perder clientes para outros bancos...", desabafou outro cliente também de nome Leandro.

Já o internauta Luiz Carvalho, além de enviar sua reclamação, fez questão de enviar junto uma foto (acima nesta reportagem) no dia em que, segundo ele, havia muita demora para o atendimento nos caixas convencionais: "Tá ai a foto da fila no Banco Itaú. 45 minutos perdidos e olha eu estava na metade da fila pois ela virava ainda para o lado dos caixas, os gerentes dando risadas e os coitados dos caixas se matando. É uma falta de respeito! Essa mudança ficou uma porcaria!" escreveu Luiz.

Boa parte das reclamações dizem respeito ao espaço físico da agência do Banco Itaú localizada na Guerino Oswaldo. De fato, quando comparada com o prédio da agência desativada, a indignação dos clientes e usuários do banco se tornam válidas. Na nossa página do Facebook (clique na imagem ao lado), os internautas também relataram o problema com o local de espera no setor de o auto-atendimento, onde ficam os terminais eletrônicos, principalmente quando as filas se formam na calçada sob o sol escaldante ou então em dias de chuva.

 

Principal reclamação dos clientes e usuários do Banco Itaú
em Descalvado é quanto ao espaço físico da agência
localizada na Avenida Guerino Oswaldo
AVISO - Durante todo o mês de setembro, o Banco Itaú avisou os clientes e usuários da agência da Rua Coronel Arthur Whitaker sobre a mudança de local. Segundo a instituição financeira, o banco optou por manter em funcionamento apenas a agência bancária localizada na Avenida Guerino Oswaldo, e de acordo com a assessoria de imprensa do Itaú, a decisão foi tomada levando-se em consideração a manutenção da agência recentemente reformada, com estrutura e equipamentos novos. Segundo ainda a responsável pela comunicação corporativa da instituição bancária, Fabíola Salani, “o quadro total de funcionários da cidade foi mantido, o que permitiu oferecer um atendimento melhor aos clientes. Na época da unificação das agências, a assessoria de imprensa também disse que a instituição estaria monitorando eventuais necessidades geradas no novo local de atendimento.

A gerência da agência do Itaú em Descalvado não têm autorização para falar com a imprensa, nem mesmo para comentar a respeito das reclamações dos clientes e usuários do banco.
 

Clientes do Banco Itaú querem que o atendimento volte para o prédio da Rua Cel. Arthur Whitaker
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Setenta dias após unificação de agências, clientes do Itaú mostram-se insatisfeitos com o fechamento da agência da Arthur Whitakerthur Whitaker
Radares móveis voltam às rodovias paulistas
Em Piracicaba: Mulher com câncer é espancada pelo próprio marido ao se negar ter relação sexual
Ambulância com paciente capota ao bater em um carro em Rio Claro
Roubos já podem ser registrados pela internet
Homem alcoolizado é detido ao fazer conversão proibida na SP-215215
Gato nasce com quatro olhos, duas bocas e dois narizes em São Carlos
Em fuga e com o veículo do pai, adolescente de 15 anos se dá mal e capota Gol na 'Estrada Velha' para Porto Ferreira
Em visita à Descalvado para entrega de casas da CDHU, Alckmin anuncia aquecedores solares e já fala em novas moradias
Estagiário da Assistência Social é preso em flagrante durante furto no prédio da própria Secretaria
USF de São Sebastião é alvo de assaltantes pela quarta vez
Doze Guardas Civis Municipais de Araraquara são afastados após usarem câmeras de vigilância para espiar mulheres
Lombadas irregulares têm prazo para serem retiradas em Pirassununga
Motorista de caminhão sofre infarto e morre em cima de caminhão de frango
Geraldo Alckmin estará em Descalvado nesta quinta-feira para a entrega de 76 moradias da CDHU
Em blitz 'relâmpago', Polícia Militar apreende 1 veículo e 2 motos em situação irregular
Caminhão frigorífico tomba e duas pessoas ficam feridas na SP-215
Carreta carregada de diesel tomba na Washington Luis em São Carlos
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"