Início


10/02/2013
(13h22) - Atualizado às 16h42

Carnaval 2013 resgata a participação das famílias descalvadenses

"Esquenta" e show com Negritude Junior levaram excelente público nos dois primeiros dias de carnaval

O carnaval 2013 está diferente! Desde a última sexta-feira, dia 08, os foliões tem aproveitado cada minuto para se divertir.

Com uma programação diversificada, a população tem diversas opções para brincar a "folia de momo". São várias concentrações espalhadas pela cidade, apresentações e shows na Praça da Matriz, além do principal clube da cidade que traz o já tradicional esquenta e os bailes de carnaval.

No centro, a população tem comparecido em grande número. Ainda na sexta-feira (8) aconteceu o grito de carnaval, com a apresentação da Banda Virada do Século. Já no sábado, a diversão ficou por conta da Velha Guarda Descalvadense, e em seguida o show foi com a Banda Nó Na Madeira.


Hoje, dia 10, acontece a tradicional matinê no Ginásio de Esportes Osvaldo Cardoso (CLT do Trabalhador) e a noite a Velha Guarda do Carnaval e a Banda Nó na Madeira estarão se apresentando novamente para agitar os foliões do centro da cidade.

Ainda de acordo com a programação oficial, neste domingo a população poderá conferir o desfile das passistas da escola de samba Gaviões da Fiel, acompanhadas de parte da bateria da escola paulistana. A previsão é de que a apresentação aconteça por volta das 20h30, também nas ruas do centro.

O destaque deste carnaval até o momento fica por conta da apresentação do grupo Negritude Junior, que abrilhantou o baile no CERD na noite de sábado. Com 27 anos de carreira, o grupo animou os foliões que esperaram até as duas e meia da manhã para conferir de perto os grandes sucessos do Negritude.

O DESCALVADO NEWS conversou com os integrantes da "família negritude" em um jantar que aconteceu no Rotary Clube, e em um bate-papo bem descontraído, descobrimos algumas curiosidades do grupo, que segundo eles, sofreram influência até mesmo de Michael Jackson no início da carreira do Negritude Junior. A entrevista com os componentes do grupo você confere na próxima edição do Jornal Descalvado News.

COBERTURA DO CARNAVAL

O Descalvado News têm estado presente nos diversos locais de folia da cidade, fazendo a cobertura completa em fotos das concentrações, do CERD e também do carnaval de rua.

Algumas dessas fotos já estão disponíveis na nossa coluna Happy Hour (Fotos). Para acessá-las clique aqui.

CARNAVAL TRANQUILO

Entramos em contado com o Batalhão da Polícia Militar no início da tarde deste domingo (10), para saber como está o trabalho da PM nestes primeiros dias de carnaval.

Segundo informações colhidas, a PM tem efetuado o trabalho de patrulhamento pelas ruas da cidade, com atenção especial para a região central onde ocorre o carnaval de rua, promovendo também rondas e patrulhamentos nas demais regiões do município. Ainda de acordo com as informações obtidas, até o momento não foi registrado nenhum incidente de maior gravidade ou que possa ter atrapalhado a diversão e a segurança dos foliões descalvadenses.

Uma clara demonstração dessa tranqüilidade pode ser notada pela participação de diversas famílias nos locais onde acontecem as brincadeiras de carnaval. Tanto nas concentrações, quanto nas ruas e principalmente no clube, é possível conferir inúmeras famílias prestigiando os eventos, proporcionando assim um carnaval repleto de alegria e sem preocupações quanto à brigas, confusões ou insegurança. Se esse clima de paz se estender até a próxima terça-feira, este deverá ser um dos carnavais mais tranqüilos dos últimos tempos. No CERD, um dos comentários mais ouvidos é o de que finalmente conseguiram resgatar a freqüência dos sócios e principalmente das famílias, que agora parecem estar de volta às dependências do clube.
 

Clique para imprimir esta notícia

Carnaval 2013 resgata a participação das famílias descalvadenses
Dor e sofrimento no sepultamento de Nayara
Homem morre em grave acidente no centro de São Carlos
Caso Nayara: Comoção e revolta dos familiares marcam o velório da jovem na manhã desta sexta-feira
Jovem descalvadense morre após um mês em coma
Caso Nayara: Após um mês, descalvadense segue na UTI e respirando com ajuda de aparelhos
Começaram as inscrições do Torneio de Areia
Mestre e Doutor em Engenharia de Trânsito, diz que Descalvado tem poucas chances de atender critérios para instalação de semáforos
Receita libera R$ 171 milhões em restituição residual
Horário de verão termina no próximo dia 17
Museu Público Municipal promove exposição “Carnaval Descalvadense: Memórias”
Novo pároco de Nossa Senhora do Belém toma posse em cerimônia lotada de fiéis
A partir de agosto celulares terão mais um dígito no número
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"