Início


08/01/2013
(21h35)

“Zé Dias” toma posse como vereador suplente de Sposito

Em uma rápida e tranquila sessão, o suplente José Dias Bolcão  (DEM) foi empossado vereador na noite desta terça-feira, completando assim as 11 cadeiras do Poder Legislativo.  Ele assumiu a vaga do vereador Anderson Aparecido Sposito (também do DEM) que, eleito presidente da Câmara na tumultuada sessão do dia 1º de janeiro (leia matéria) e, pela vacância dos cargos de prefeito e vice, assumiu imediatamente a cadeira de  Chefe do Poder Executivo de Descalvado, conforme determinação da Justiça Eleitoral.

A sessão de posse, que foi conduzida pela Presidente Ana Paula Peripato Guerra (PT), contou com a presença dos vereadores Guto Cavalcante (PTB), Argeu Reschini (PPS), Sebastião José Ricci (PP), Vick Francisco (PPS), Pastor Adilson (PSC) e Henrique Nascimento (PMDB), além do Prefeito Sposito e de alguns eleitores que com uma faixa homenagearam o novo vereador empossado. Em seu discurso na tribuna, mantendo a sua postura descontraída, "Zé Dias" fez um pedido ao prefeito interino Sposito, para que o ‘mesmo permaneça na Prefeitura e que de lá não saia, assim podendo se manter na Câmara’, arrancando risos de todos os presentes.  Também falou do trabalho que pretende desenvolver, voltando-se para a recuperação das estradas rurais do município.


Em entrevista ao DESCALVADO NEWS, Zé Dias destacou a sua satisfação em poder voltar à Câmara Municipal após quatro anos longe do Poder Legislativo, assim como elencou a sua pretensão: “Meu plano é o de sempre, ajudar a população de Descalvado. Agora minha meta de trabalho é estar acompanhando a recuperação e a manutenção das estradas rurais. Veja bem, eu fiquei fora da política por quatro anos e, nesse período, as estradas ficaram abandonadas. Cuidar das estradas é o que eu sei fazer; pode ter certeza que na segunda-feira é lá que eu estarei”, disse.

Zé Dias também comentou o tumultuado processo eleitoral pelo qual passou – e passa – Descalvado, considerando que a cidade não está preparada e não merecia todos os fatores que se sucederam durante e pós-campanha eleitoral. “A população está chateada, revoltada com tudo isso!”, acrescentou.

Mediante a possibilidade de uma nova eleição no município, o suplente de Vereador disse que não poderia citar nomes, mas que já há um pré-candidato forte e com grandes chances de vencer um segundo pleito eleitoral, embora em sua opinião tenhamos pelo menos quatro candidatos.

Posteriormente nomeou como candidatos os seus companheiros de partido, o vereador eleito Henrique Fernando do Nascimento – que está em franca campanha e é pré-candidato declarado numa eventual segunda eleição -, e Anderson Aparecido Sposito que, com a repercussão de seu nome frente à Prefeitura Municipal, também tem colocado a sua intenção para a disputa.

Zé Dias, que obteve 443 votos nas eleições de 07 de outubro, permanecerá na Câmara Municipal até que o titular da cadeira, no caso, Anderson Sposito, retorne ao Poder Legislativo.

Clique para imprimir esta notícia

“Zé Dias” toma posse como vereador suplente de Sposito
Colisão de veículos no Morada do Sol deixa motorista ferida
Festa de São Sebastião inicia-se na sexta-feira com novena
Sisu 2013 disponibiliza nota de corte do primeiro dia de inscrição
"Zé Dias" será empossado como vereador suplente de Sposito
Sem corrupção, o brasileiro poderia ser até 27% mais rico
No 1ª dia de provas da 2ª fase da Fuvest, estudantes afirmam que nível de dificuldade foi mantido
Renovado o convênio com Senai para a continuidade dos cursos de qualificação profissional
Prefeitura fecha 2012 com uma dívida de R$ 2,6 milhões
Na próxima semana começam os pagamentos do IPVA 2013
Acidente na estrada do Broa fere cinco pessoas
Sposito assume o cargo de Prefeito Municipal de Descalvado
Três adolescentes rendem aposentada com faca, que em seguida foi amarrada com fio de telefone
Pela primeira vez na sua história, Descalvado poderá não ter um Prefeito Municipal
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"