Início


23/01/2013
(00h16)

ONG ‘ACORDE – Cordas da Cultura’ é lançada em Descalvado

O acesso da comunidade à cultura de uma forma ampla e irrestrita. A transformação social através da atuação de um coletivo de voluntários ligados – e apaixonados – pela arte e a cultura, com a difusão de toda expressão de arte.

Esses são, sintetizados, alguns dos objetivos da recém-criada Organização Não Governamental (ONG) ‘ACORDE – Cordas da Cultura’ que, na noite de segunda-feira, 21, em reunião na Escola Municipal de Música ‘Quique Todescan’, começou a tomar formas através da aprovação de seu estatuto e da definição de sua primeira direitoria.

A idéia da formação e criação da ONG partiu da professora de música Luciana de Crescenzo, ainda em dezembro do ano passado. “Eu temia a dissolução do Grupo de Cordas que formamos em abril de 2012, na própria Escola de Música, onde ministrava aulas voluntariamente. Então, conversando com algumas pessoas e mais que isso, recebendo o importante apoio de todas elas, começamos a nos movimentar”, explicou Luciana.

De acordo com a Professora, atualmente entre alunos, amigos e parentes envolvidos – e pessoas ligadas à cultura em todas as suas formas, como dança, teatro e artes plásticas -, a ‘ONG ACORDE Cordas da Cultura’ já conta com 80 pessoas em meio a membros e beneficiários.

O trabalho é totalmente voluntário e a pretensão dos seus membros é introduzir com força total a cultura de uma forma completa, tanto em Descalvado quanto na região. “Para isso estamos incansavelmente buscando a participação de empresas ligadas a projetos culturais, pessoas interessadas na cultura e socialização de crianças, jovens e adultos”, acrescentou Luciana.

A ONG já conta com sede própria localizada à Rua Dr. Antonio Luís Fabiano, n.º 62 (atrás do CERD), tratando-se de um barracão generosamente cedido pela família Bortoletto. Porém, até que toda a documentação da ACORDE não esteja devidamente legalizada, as aulas práticas acontecerão na Escola Municipal de Música.

“Serão inicialmente oferecidas aulas de violino, viola sinfônica, violoncello, piano, bateria, violão e instrumentos de sopro. Na ONG futuramente, teremos esses instrumentos e mais sanfona, viola caipira, aulas de dança de teatro e de formação de orquestra”, disse a professora.

As aulas são abertas à comunidade descalvadense e são gratuitas; as inscrições inclusive já estão abertas. Não é necessário possuir o instrumento, no caso das aulas de música, porque a ONG dispõe da estrutura necessária.  O trabalho se inicia no próximo dia 28 de janeiro, como citado acima, na Escola de Música, que se localiza nas proximidades da Estação da Fepasa.

A ONG também está aberta a novos voluntários e a colaboradores. Maiores informações poderão ser obtidas com a professora Luciana de Crescenzo, na Escola de Música, através do telefone  3583.8596.

Clique para imprimir esta notícia

ONG ‘ACORDE – Cordas da Cultura’ é lançada em Descalvado
Sposito deve ir à Brasília assinar termo do Projeto-piloto Cidades Digitais
MTE notifica trabalhadores que ainda precisam sacar abono do PIS/Pasep
Caminhão cai em barranco após a rua ceder no momento em que ele trafegava
Assaltantes rendem dono de posto de combustíveis e levam cerca de R$ 50 mil entre cheques e dinheiro
Procon de Leme irá notificar escolas por excessos na lista do material
Controle de armas pelo Estatuto do Desarmamento está sob pressão no Brasil
Fiéis lotam a Igreja de São Sebastião para a procissão em homenagem ao co-padroeiro de Descalvado
"Fusqueata" movimentou São Carlos na manhã deste domingo
Jovem de 28 anos é encontrado enforcado no Alto do São Miguel
Hemonúcleo de Araraquara convoca doadores de sangue com urgência
Acidente na Rodovia Washington Luiz deixa motociclista com traumatismo craniano em São Carlos
Funcionamento de creches no recesso escolar garante tranquilidade de pais
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"