12/07/2013
(21h01)

Renovação Carismática Católica amplia grupos de oração para atender mais pessoas em Descalvado

Grupo de Oração ‘João Paulo II’  acontece às segundas-feiras, 19h30, na Igreja de São Judas Tadeu. Grupo de Oração Jovem volta a acontecer em São Benedito aos domingos à noite

 “Avançar para as águas mais profundas e atender um número maior de pessoas que desejam buscar a vida no Espírito Santo”, esse é o propósito do movimento da Renovação Carismática Católica em Descalvado, que inaugura na segunda-feira, 15 de julho, mais um Grupo de Oração Carismático na cidade.

Fruto de encontros e reuniões com novos participantes do Movimento Carismático, o novo grupo de oração recebe o nome do beato João Paulo II (1920-2005), que acaba de ter seu segundo milagre comprovado pelo Vaticano, aumentando, assim as expectativas dos católicos para sua canonização.


Com encontros semanais, sempre às segundas-feiras, às 19h30, o Grupo de Oração João Paulo II acontecerá na Igreja Matriz São Judas Tadeu, localizada no bairro Jardim do Lago, e pretende contar com a participação de católicos das comunidades e regiões que pertencem à nova paróquia como também de simpatizantes do movimento vindos de toda a cidade.
 
GRUPO DE ORAÇÃO JOVEM – Já o Grupo de Oração Soldados de Jesus, que tem suas abordagens e reflexões direcionadas a pessoas de 14 a 21 anos de idade, volta a acontecer na Igreja de São Benedito, em frente ao CERD, todos os domingos às 19h00. O Grupo de Oração Jovem, com mais de 15 anos de trajetória, é um encontro propício para os jovens partilharem seus anseios e projetos e ouvirem a Palavra de Deus de forma a guiar suas aspirações e decisões. A relação entre esses jovens tem resultado novas amizades, oportunidades de trabalho e até mesmo relacionamentos como namoros e casamentos. “Tudo acontece de maneira atrativa, despertando o interesse dos participantes em criar ou aprofundar sua espiritualidade e colher os frutos dessa relação com Deus”, afirmam os integrantes.

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - A Renovação Carismática Católica é um movimento reconhecido pela Igreja há mais de 40 anos, atuante nos cinco continentes do mundo. Pessoas de todas as idades e de diferentes classes sociais têm encontrado um novo sentido para viver através dos encontros carismáticos e grupos de oração. Sua proposta é semear a conhecida Cultura de Pentecostes, dando respostas ao inquieto coração humano. “Nós acreditamos que a ação do Espírito de Deus não se restringiu apenas a uma época, pois Ele renova a Igreja diariamente. Somos um Movimento que tem testemunhado, para a glória de Deus, vidas sendo transformadas, famílias sendo restauradas. Pois, acreditamos firmemente que a única cultura capaz de fecundar a civilização do amor é a Cultura de Pentecostes”, diz o vídeo institucional da RCC no Brasil.

Vale ressaltar que todos os grupos têm o consentimento e apoio dos párocos das respectivas comunidades, Padre Edson Pianca e Padre Valdinei Silva. Com a inauguração do Grupo de Oração João Paulo II no Jardim do Lago, a RCC-Descalvado chega à marca de três grupos acontecendo simultaneamente na cidade. Além dele acontecem encontros do Grupo de Oração Rainha da Paz, às quintas-feiras às 19h30 na Igreja de São Benedito, e o Grupo de Oração Jovem Soldados de Jesus, como citado, aos domingos às 19h00 na mesma capela.
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Renovação Carismática Católica amplia grupos de oração para atender mais pessoas em Descalvado
São Carlos pode se tornar referência em cirurgias oftalmológicas
Shopping Rio Claro promove neste domingo o 1º Encontro de Jeeps e Gaiolas Off-Road Fest
Feriado levou mais de 480 mil veículos nas estradas administradas pela Intervias
São Carlos: Roubo termina em tiroteio, um bandido morto e um preso
Colisão frontal de veículos próximo ao Nosso Clube
Colisão entre moto e caminhão no trevo da SP-215 deixa motociclista ferido
Operação da GCM de Porto Ferreira retira desocupados de praça ao lado da rodoviária
Pela 2ª vez em dois meses, quadrilha explode caixa eletrônico em Ibaté
Uno é lançando em canteiro após ser atingido por caminhão
Após ser fechado, motorista colide pick-up em poste
Entenda o significado do feriado de 9 de julho e a importante participação dos descalvadenses na revolução
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube (Canal 1)  
      Youtbube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"