16/07/2013
(16h33)

Nova diretoria do Rotary Club tomou posse nesta segunda-feira

Aconteceu na noite da última segunda-feira (15), a cerimônia de transmissão de cargos do Rotary Club de Descalvado. A solenidade ocorreu nas dependências do Restaurante e Choperia CP e contou com participação de toda a família rotariana descalvadense.

Também estiveram presentes na cerimônia representantes dos clubes das cidades de Pirassununga, Piracicaba, Tambaú, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Rita do Passa Quatro. Além disso, representando o Governador do Distrito, o sr. Antonio José Sader,  esteve presente João Vicente Neto, governador assistente que veio à Descalvado acompanhado de sua esposa.


A nova diretoria do Rotary Club de Descalvado para o biênio 2013/2014 é formada pelo Presidente Aderk Fonseca Lago e seu vice Edson Sebastião Ravazi, além do secretário Carlos Alberto Fuzaro, do tesoureiro Edgar Bertolucci e de Luiz Ismael Franceschini que assume o protocolo.

Atuando em Descalvado desde 1956, o Rotary Club é formado por 20 membros de grande expressão na sociedade descalvadense, que colaboram no desenvolvimento de ações humanitárias e de ajuda não só em nosso município, mas também no Brasil e em todo o mundo.

Ações essas voltadas principalmente na área de assistência à saúde, educação e meio-ambiente. Um bom exemplo das ações que o Rotary Club promove ou auxilia são as campanhas de doação de sangue e da erradicação da poliomielite e também de projetos como o banco de cadeiras de rodas e o projeto Light House, que consiste na alfabetização de adultos que não tiveram a oportunidade de estudar na infância ou na adolescência. O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, que cedeu um espaço na EMEF Dirce Sartori Serpentino, local onde as aulas são ministradas.
 
Segundo o novo presidente do Rotary Club de Descalvado, a entidade deverá manter as ações realizadas atualmente e ainda promover novas e importantes campanhas ligadas à saúde em nosso município. "Nos próximos meses deveremos lançar a campanha de prevenção ao câncer de colo do útero e ainda incentivar a arrecadação de fundos para contribuir no projeto para a erradicação da polio, que só no ano passado, o Rotary de Descalvado conseguiu enviar cerca de dois mil dólares para a campanha que acontece em todo o mundo" disse Aderk.

O novo Presidente do Rotary, Aderk Lago,
acompanhado da esposa Leila

Ainda segundo Aderk, outro importante projeto do Rotary Club que deverá ser mantido é o do banco de cadeiras de rodas, que ha um bom tempo vêm colaborando com a doação deste tipo de equipamento às famílias mais carentes e necessitadas. "Na semana passada o então presidente do Rotary Clube Descalvado, Reinaldo José Pinheiro, juntamente com o empresário Alex Fernandes, fizeram a entrega de uma cadeira de rodas especial para um menino morador do bairro de São Sebastião. A família do menino não tinha condições de adquirir uma cadeira desse tipo para ter em casa, e com a doação o pequeno Jorge deverá ter um pouco mais de conforto em sua residência. Isto é o que Rotary faz!" finalizou o novo presidente.

O Rotary Club de Descalvado está localizado na Rua Dr. Anastácio Vianna, número 1494, no centro. As reuniões acontecem todas as terças-feiras, a partir das 20h00.

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Nova diretoria do Rotary Club tomou posse nesta segunda-feira
Explosão destrói prédio que abrigava serralheria em Porto Ferreira
Em crise, situação no Hospital Escola deve ser normalizada, afirma diretor
Por ciúme, mulher esfaqueia soldador
Subseção da OAB de Porto Ferreira sediará campeonato de futebol society
Com dois mortos, termina rebelião no presídio de Itirapina
Porta de Escort se abre e motorista morre ao cair do veículo em movimento em Pirassununga
Corpo de homem é encontrado em canavial de Porto Ferreira
Araraquara sediou a 3ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial
57ª Edição do mais tradicional evento esportivo do interior paulista começa no próximo dia 19 em São Carlos
Motorista perde o controle do veículo e despenca em curva da Vicinal Guilherme Scatena
Imprudência de motoristas que disputavam racha tira a vida do técnico de futsal "Foguinho"
Renovação Carismática Católica amplia grupos de oração para atender mais pessoas em Descalvado
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube (Canal 1)  
      Youtbube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"