23/07/2013
(20h48)

CPFL encerra mutirão de reparos e consertos na rede pública de iluminação

Com um efetivo de 17 viaturas e 34 homens, Companhia trabalhou por dez dias ininterruptos para regulariza problema de escuridão nas ruas da cidade

Na última sexta-feira (19), a Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL, concluiu os trabalhos de reparos e consertos na rede de iluminação pública do município. Em uma espécie de mutirão, os trabalhos duraram dez dias e contou com o esforço e o empenho de 34 homens e 17 viaturas, que foram deslocadas para Descalvado para resolver o problema da escuridão em diversos pontos da cidade.

 
Na véspera da conclusão dos trabalhos, a CPFL reuniu toda a equipe que participou do mutirão em frente ao prédio da Câmara Municipal, para apresentar aos vereadores e à população descalvadense, o resultado de todo esse esforço. Segundo o Gerente Regional de Negócios da companhia, Mauro Forgerini, o intuito da apresentação foi o de sensibilizar o poder público e demonstrar o potencial que a CPFL possui e emprega no município de Descalvado.

"Estamos trabalhando fortemente para concluir os reparos necessários em toda a cidade de Descalvado e resolver os problemas identificados. Disponibilizamos 4 equipes para os trabalhos noturnos e mais 3 para trabalhar durante o dia. O resultado de todo esse esforço foram mais de 280 pontos de iluminação reparados, além de um grande número de podas de árvores e a identificação de estruturas e equipamentos que já apresentavam desgaste e necessitavam de trocas" explicou Mauro.

De acordo com o gerente regional, boa parte da equipe apresentada já presta diversos tipos de serviços na cidade, porém, devido ao tamanho do município, principalmente da sua área rural, as viaturas e os homens ficam espalhados e dificilmente são vistos ou percebidos pelas autoridades e pela população. Forgerini disse ainda que as equipes da CPFL realizam, além dos reparos necessários, serviços de manutenção preventiva, com a identificação de possíveis problemas que podem ocasionar a interrupção do fornecimento de energia elétrica.

A partir do próximo ano, toda a iluminação pública do município estará sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal, que será a única responsável pela manutenção dos braços de luz instalados nos postes, que inclui reatores, fotocélulas, lâmpadas e a fiação deste conjunto.

Para isso, o município deverá contar com uma equipe específica para atender à esta demanda ou proceder na terceirização deste serviço, o que poderá acarretar na criação da CIP - Contribuição de Iluminação Pública, uma taxa cobrada na conta de energia elétrica destinada ao custeio destes serviços.

Conforme relatou o gerente da CPFL, Descalvado possui hoje cerca de 4.800 postes, e para manter a manutenção de toda essa estrutura, serão necessários uma equipe composta por no mínimo 3 eletricistas e uma viatura, além de um posto para o atendimento ao munícipe, com pelo menos um atendente. "Para um município do tamanho de Descalvado, esta seria uma estrutura suficiente para atender a demanda. Conforme estudos realizados, o custo disso ficaria em torno de R$ 8 por poste" finalizou Forgerini.
 
 

Participe você também do site Descalvado News elvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

CPFL encerra mutirão de reparos e consertos na rede pública de iluminação
Em apenas um mês, Prefeitura gasta mais de R$ 40 mil em posto de combustível
Multidão recebe o Papa Francisco na sua chegada ao Rio de Janeiro
Motorista fica preso nas ferragens ao colidir com caminhão na Washington Luiz
Embriagada e sem habilitação, jovem de 18 capota Pálio em avenida de Porto Ferreira e é presa
Animal na pista provoca capotamento na SP-215
Colisão entre Gol e BMW fere casal de idosos no centro de São Carlos
Lu Bertolutti integra Coletânea "Amigos de Fé"
Comerciante e cliente são espancados durante assalto
Caminhão carregado com enxofre cai em ribeirão que abastece Leme
Santa Casa já registra espera por leitos
SAMU deve contratar mais de 80 funcionários na região, inclusive em Descalvado
São Carlos será sede da II Conferência de Educação
TRE marca novas eleições em Ibaté para o dia 6 de outubro
Colisão envolvendo três veículos deixa militares feridos em Pirassununga
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube (Canal 1)  
      Youtbube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"