30/07/2013 (21h25)

SEMANA LEGISLATIVA

Jornada Mundial da Juventude é destaque em Sessão da Câmara

A Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, foi um dos grandes destaques durante os pronunciamentos dos vereadores na sessão da Câmara de segunda-feira, 29. As falas, aliás, foram acompanhadas de perto por parte de um grupo de 30 pessoas que estiveram participando do evento internacional que reuniu mais de 3,5 milhões de pessoas, num total de 175 países.

Descalvado esteve representada por esses jovens, os quais compartilharam um pouco da sua experiência, com a exibição de algumas fotos e até mesmo relatos pessoais feitos diretamente aos parlamentares.  Todos os vereadores congratularam com os participantes e na ocasião, renderam-lhes homenagens através da aprovação de uma Moção de Elogio, proposta pelo vereador Luiz Carlos Vick Francisco (MD).

Vick e o vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB) destacaram a mobilização e a organização do grupo que, desde janeiro deste ano, se lançaram a programar a viagem através de diversas iniciativas e sem que para isso, precisassem de recursos públicos.

“Melhor assim não é mesmo vereador Vick?  Os jovens demonstraram que, juntos e unidos, eles podem fazer acontecer. Todos estão de parabéns”, destacou Guto.

Acompanhando as congratulações, o vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) também acrescentou esperar que as orações do Papa Francisco pudessem ter reflexo em Descalvado que, de acordo com suas palavras, vive uma situação difícil.

O vereador Adilson Gonçalves, que é um líder evangélico, também destacou o evento e a participação descalvadense. “Quem dera todo político e líder religioso tivesse a humildade do Papa Francisco. Sou evangélico, mas nosso Deus é um só. E que grande exemplo nos deixou o Papa! Já dizia uma frase: ‘a humildade vem à frente da honra’ e, o Papa Francisco, grande líder, demonstrou a importância da humildade”, disse.

JOGOS REGIONAIS DE SÃO CARLOS – a participação de Descalvado nos Jogos Regionais que aconteceram em São Carlos também foi abordada pelos vereadores. A Presidente Ana Paula Peripato Guerra (PT) fez menção a toda a delegação descalvadense, destacando os resultados obtidos, dentre os quais, a medalha de ouro do Handebol Masculino. As demais conquistas foram  8 troféus, sendo 7 de Bronze ( basquete masculino e feminino, xadrez masculino, tênis de mesa feminino, ciclismo feminino, vôlei de praia feminino, e atletismo masculino) e 1 de Prata na Ginastica Rítmica Feminina, garantindo assim a 5ª colocação na segunda divisão dos Jogos Regionais.

ADMINISTRAÇÃO INTERINA NA MIRA DAS CRÍTICAS – o editorial de um jornalista local, veiculado num semanário da cidade também foi utilizado pela maioria dos Vereadores que se pronunciaram na noite de segunda-feira, desferindo críticas à administração interina de Anderson Aparecido Sposito (DEM).

O editorial dizia das ‘consequências nefastas de uma administração interina e prejudicial à Descalvado’, ao que os Vereadores pronunciantes concordaram. “Estamos acompanhando os gastos abusivos e absurdos de uma administração interina, que não possui critérios”, disse o vereador Henrique Fernando do Nascimento (PMDB).

Crítico contumaz de Sposito, Edevaldo Guilherme trouxe em plenário o que pode vir a ser mais uma denúncia contra o prefeito interino. Diz respeito a uma possível burla ao princípio da impessoalidade a que se deve ater a administração pública e que, pelo que foi apresentado em plenário, não estaria acontecendo.

“Diz o parágrafo primeiro, inciso XXII do artigo 37 da Constituição Federal, que a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos. O que vemos nesses convites é que, o nome do prefeito interino é o que possui o maior destaque. O que vai acontecer, não tem importância, quase não se enxerga, mas o nome do interino esta em primeiro plano. Isso se caracteriza promoção pessoal em convite institucional,  o que não é permitido”, explicou Edevaldo.

O vereador apresentou em plenário dois convites do Poder Executivo, um do lançamento da Frente de Trabalho e o outro, da entrega do espaço esportivo ‘Adão Bertolucci’ no bairro Morada do Sol, em que o nome do prefeito tem o maior destaque.

PRESSÃO EM BRASÍLIA – Um outro pronunciamento que chamou a atenção foi o do Pastor Adilson, que lançou um desafio aos seus pares. “Todo mundo aqui vem e fala de eleições, somos diariamente cobrados por informações sobre as eleições e já não sabemos mais o que falar, não há o que dizer. Então eu lanço um desafio aos meus pares, vamos até Brasília, os 11, cobrar do TSE uma resposta que todos estamos aguardando. Chega! Todo mundo é abordado e não há o que dizer. Está acontecendo alguma coisa que nós não estamos sabendo, então eu proponho que vamos até Brasília. As coisas aqui precisam se resolver!”, bradou o parlamentar.
 

Participe você também do site Descalvado News elvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Jornada Mundial da Juventude é destaque em Sessão da Câmara
Sebrae-SP lança cartilha para lojista vender melhor no Dia dos Pais
Polícia Militar de Porto Ferreira efetua detenção por venda de produtos piratas
Prefeito de Araraquara extingue 88 cargos de confiança e reduz em 30% o número de secretários municipais
Programa das Nações Unidas insere Descalvado no ranking das cidades brasileiras com alto índice de desenvolvimento humano
Cadeia Feminina de Ribeirão Bonito abriga apenas 11 presas
Procissão comemora o dia de São Cristóvão
Papa encerra JMJ no Rio e confirma Cracóvia como sede em 2016
Desconfiado de traição, rapaz mata a esposa a tiros e fere a própria mãe em Rio Claro
Frangão é a mais nova opção em assados
Mulher perde o bebê em Leme após ser liberada 2 vezes com dores
Homem fica gravemente ferido após colidir Gol em treminhão
Frio é recorde em 72 cidades do país e Descalvado registra a noite mais fria do ano
Ciretran de São Carlos leiloará carros e motos com valores abaixo do mercado
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"