31/07/2013 (20h45)

FALTA DE PLANEJAMENTO OU DE COMANDO?

Prefeitura efetua o recape de ruas que apresentam boa pavimentação e 'esquece' das que necessitam do serviço

Secretário de Obras diz que a escolha das ruas que receberam recapeamento na região central foram uma determinação do Secretário de Finanças

Desde o início do mês de julho, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal iniciou o serviço de recapeamento em algumas ruas da cidade. As melhorias tiveram início na região dos bairros Jardim Colonial, Vila Nossa Senhora Aparecida e adjacências, porém chegaram  a ser alvo de reclamações por parte de alguns moradores daquela localidade, que alegaram que algumas ruas foram recapeadas no lugar de outras. A notícia foi inclusive alvo de críticas dos vereadores na sessão legislativa do dia 22 de julho.

Dando continuidade aos recapeamentos, essa semana a equipe da Prefeitura começou o serviço nas ruas da região central da cidade, o que gerou mais reclamações dos munícipes.


Na última terça-feira (30), a página do DESCALVADO NEWS no facebook recebeu algumas reclamações de moradores do entorno da escola Padre Orestes Ladeira, e a maioria delas continha expressões de indignação pelo recape, por exemplo, de trechos da Rua Bezerra Paes considerados 'bons' por esses internautas.

Segundo uma das mensagens recebidas, a Rua Euclides da Cunha, onde reside um dos internautas, há anos necessita de recapeamento: "No trecho que fica ao lado da Praça Deolindo Zaffalon o asfalto mais parece uma farofa" , dizia um trecho da mensagem.

Diante das reclamações, nossa equipe de reportagem se dirigiu até o bairro Jardim Belém e pode constatar a real situação das ruas que foram citadas nas mensagens. Em uma rápida passagem pelos trechos indicados, constatamos diversos buracos e trechos com o asfalto se deteriorando. Além disso, no trecho da Rua Cel. Rafael Tobias,  compreendido entre as ruas Dr. Jayme Regallo Pereira e Madre Cecília, não é mais possível saber o que é remendo e o que é asfalto, dada a imensa quantidade de serviços 'tapa-buracos' que já foram realizados naquele local.

Em conversa com um dos moradores da localidade, o aposentado Sr. João Abreu ,de 73 anos, os buracos que se encontram defronte a sua residência foram tapados a menos de noventa dias. "O problema aqui é a má qualidade do material usado para tapar esses buracos. Eles vêm aqui, fazem um servicinho rápido e vão embora. Não dura nada, principalmente por causa do grande número de veículos pesados que trafegam por aqui" comentou o aposentado.

Abreu também relatou que reside no local há quase 20 anos e em todo esse tempo, a rua nunca foi recapeada. "Só é feito o serviço de tapa-buraco e mais nada. Desde que eu moro aqui, é impossível saber quantas vezes eles já vieram aqui pra tapar esses buracos" finalizou Sr. João.

Na ilustração abaixo, destacamos os trechos mais críticos encontrados por nossa reportagem, e que foram alvo das reclamações dos internautas;

Já nas fotos abaixo, é possível conferir a situação em que se encontra o asfalto de alguns desses trechos marcados na ilustração acima:


FALTA DE PLANEJAMENTO - Mediante as reclamações recebidas pelo DESCALVADO NEWS, na tarde desta quarta-feira (31)  fomos apurar onde estariam sendo realizados os serviços de recapeamento na região central do município. Encontramos a equipe da Secretaria de Obras trabalhando no trecho da Rua Bezerra Paes,  compreendido entre as ruas Conselheiro Antônio Prado e 24 de Outubro. Neste perímetro apenas um reparo no asfalto defronte a  Auto Escola 21 de Abril seria o suficiente, o qual devido a construção de um novo prédio no local, houve a necessidade de intervenção no pavimento para a ligação de água e esgoto do empreendimento.
 

Mesmo com a necessidade de um pequeno reparo,  constatamos que o recapeamento estava sendo realizado desde a altura do número 693 da Rua Bezerra Paes, ainda no quarteirão anterior ao trecho danificado.

Em contato com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, o arquiteto Fábio Pinese Melki, perguntamos a respeito dos critérios utilizados para a definição  das ruas a serem recapeadas. Segundo o secretário, as obras realizadas em alguns dos trechos da região central foram uma determinação do Secretário de Finanças do município, Luiz Antônio do Pinho, que não foi encontrado por nossa reportagem para comentar a respeito.

Ainda segundo o secretário Fábio Melki, a Secretaria Municipal de Obras têm conhecimento da necessidade do recapeamento em algumas localidades indicadas pelos internautas do DESCALVADO NEWS, principalmente no trecho citado da Rua Coronel Rafael Tobias. O secretário confirmou que será realizado o recape no local, porém quanto aos trechos da Rua Euclides da Cunha ainda não há uma previsão para a realização dos serviços necessários.
 

Participe você também do site Descalvado News elvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Prefeitura efetua o recape de ruas que apresentam boa pavimentação e 'esquece' das que necessitam do serviço
Quadrilha rende sete pessoas em chácara da vicinal Vito Gaia Puoli

Primeiro semestre registra saldo positivo na geração de empregos

Primeiro semestre registra saldo positivo na geração de empregos
Reunião de líderes políticos fecha acordo em nome do pré-candidato Henrique da Caixa
Jornada Mundial da Juventude é destaque em Sessão da Câmara
Sebrae-SP lança cartilha para lojista vender melhor no Dia dos Pais
Polícia Militar de Porto Ferreira efetua detenção por venda de produtos piratas
Prefeito de Araraquara extingue 88 cargos de confiança e reduz em 30% o número de secretários municipais
Programa das Nações Unidas insere Descalvado no ranking das cidades brasileiras com alto índice de desenvolvimento humano
Cadeia Feminina de Ribeirão Bonito abriga apenas 11 presas
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"