Início


09/06/2013
(20h19)

Mulher dorme há 18 meses em carro à espera de uma cirurgia

Santa Casa de Araraquara já adiou três vezes a operação de Vera, que mora em Santa Lúcia


Há um ano e meio, Vera usa o carro da família como quarto improvisado para dormir (Foto: Antonio Marquez)
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Este é o trecho do salmo 30 que conforta, diariamente, a dona de casa Vera Lúcia Dinois, 54, moradora de Santa Lúcia.  À espera de uma cirurgia no ombro, que já foi adiada três vezes pela Santa Casa de Araraquara — na última, foi retirada da sala de operação após um equívoco — ela utiliza, há um ano e meio, seu modesto e pouco espaçoso carro como um quarto improvisado para dormir todas as noites.

“É o único lugar onde ela consegue se acomodar e reclamar menos das dores que sente. Suas noites são longas. Do quarto, eu a ouço gemer. Quando o sofrimento aumenta, ela aperta a buzina. E aí eu me levanto para ajudá-la”, revela o aposentado Élio Dinois, 60, que alimenta a esperança de sua mulher com constantes leituras da Bíblia.

Comovido com a situação de sua vizinha, Benedito dos Santos Filho, 50, ao lado de sua mulher, faz, constantemente, massagens em Vera, a fim de que suas dores sejam amenizadas. “Dá para ouvir os gritos dela lá de casa. É uma covardia muito grande o que fazem com ela”, diz o vizinho.

Luta - O drama de Vera começou em dezembro de 2011. Ao visitar seus familiares em Américo Brasiliense, caiu e fraturou o ombro esquerdo. Após passar pelo atendimento de emergência, recebeu a notícia do plantonista de que seu caso só poderia ser resolvido por meio de uma cirurgia.

“Levaram-me para a Santa Casa. Lá, após colocarem uma tala em meu braço, pediram para eu procurar um ortopedista em minha cidade. Avisei que aqui em minha cidade não havia um, mas não adiantou”, conta Vera.

Um ano depois, e após diversos pedidos de ajuda à Prefeitura de Santa Lúcia, Vera recebeu a notícia de que teria, finalmente, seu ombro operado pela Santa Casa de Araraquara. “Fiquei em jejum, mas, quando cheguei ao hospital, disseram-me que o médico havia sofrido um acidente”, relembra emocionada.
No último dia 23 de maio, no entanto, sua esperança voltou.

“Mais uma vez, minha cirurgia estava marcada. Acordei feliz naquele dia, mas ligaram-me desmarcando. Chorei muito”, recorda-se. Anteontem, a história repetiu-se. Com um detalhe: ela só foi avisada de que não seria mais operada quando já estava dentro do centro cirúrgico.


À espera do que ela chama de um ‘verdadeiro milagre’,
 Vera passa o dia lendo a Bíblia (Foto: Antonio Marquez)

“Fui internada na quarta à noite. No final da manhã, fui encaminhada para a sala de cirurgia. Quando o médico entrou, disse: “Não, gente! Não é ela a paciente a ser operada.” Ele veio até mim, pediu desculpas e falou que o material para a operação do meu ombro ainda não havia chegado. Eu comecei a chorar, minha pressão foi a 22 por 12”, conta Vera.

Na busca por amenizar o incômodo causado pelas feridas espalhadas pelo corpo de Vera, seu marido, em uma atitude de desespero, chegou a comprar e a aplicar uma pomada utilizada em equinos.“Foi o desespero, né? Não sabia mais o que fazer”, revela o aposentado.

Com 142 quilos, Vera vive à base de 20 remédios, perdeu as contas de quantas injeções para conter suas dores já tomou — mas tem certeza de que foram mais de cem — e continua aguardando o que ela mesmo chama de “um verdadeiro milagre”.

Santa Casa não se pronuncia sobre o caso - A reportagem do jornal araraquarense ‘Tribuna Impressa’ tentou um contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Araraquara através do envio de e-mails e por meio de telefonemas, mas nenhuma nota de esclarecimento foi encaminhada ao jornal.

*Fonte: Araraquara.com

Clique para imprimir esta notícia

Mulher dorme há 18 meses em carro à espera de uma cirurgia
66ª Edição da Cavalaria Antoniana ganha as ruas neste domingo
Motorista de caminhão de Descalvado morre atropelado pelo próprio veículo na Rodovia Washington Luiz
Motociclista fica em estado grave ao bater em três carros em São Carlos
Cinco empresários são presos pela Polícia Civil de Mococa acusados de receptação de equipamentos de internet e de telefonia
Homem é morto com facada no pescoço em Porto Ferreira
Campanha de vacinação contra pólio começa neste sábado
Descalvado já tem 20 casos confirmados de dengue
Programa "Frente de Trabalho" do Governo Estadual abre 100 vagas em Descalvado
PM surpreende ladrões de bicicleta na estrada velha que liga Porto Ferreira à Descalvado
Pai foi dar queixa de sumiço e descobre que o filho estava detido
Jovem de 23 anos é encontrado morto com três tiros em Porto Ferreira
Perseguição a trio em São Carlos mobiliza polícia da região
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edições On-Line  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"