Início


06/06/2013
(19h24) - Atualizado em 08/06/13 às 10h57

Programa "Frente de Trabalho" do Governo Estadual abre 100 vagas em Descalvado

Pelo segundo ano consecutivo, população descalvadense é beneficiada com programa que proporciona qualificação e renda para os cidadãos


Inscrições para o Programa Frente de Trabalho vão
até o próximo dia 14 de junho, no PAT de Descalvado

Desde o último dia 27 de maio, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego do governo estadual, mais conhecido como "Frente de Trabalho", abriu as inscrições para os interessados em participar do programa social paulista.

O programa é uma iniciativa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, e já beneficiou mais de 450 mil pessoas em todo o estado. Pelo segundo ano consecutivo, o município de Descalvado é contemplado com o programa social. Em 2012, 66 mulheres foram escolhidas dentre as mais de 250 inscritas, e realizaram atividades que compreendem diversos tipos de trabalho, além de um dia dedicado à qualificação e treinamento profissional.


Essa primeira etapa do Programa Frente de Trabalho iniciada em 2012, foi concluída no último mês de abril. Logo na seqüência, a Assessoria de Comunicação em conjunto com a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Descalvado já haviam dado início ao pré-cadastro dos interessados em participar desta nova fase do projeto, que agora segue continuado pela equipe do PAT local.

De acordo com a Diretora Técnica do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Descalvado, Maria Célia Espozzati Messora, desde o dia 27 de maio até esta quinta-feira (6), já são 233 inscrições. E a novidade desta vez é um número maior de pessoas que serão beneficiadas pelo programa: ao todo, 100 vagas foram disponibilizadas para os descalvadenses.

Com previsão de início entre os meses de agosto e setembro, a Frente de Trabalho oferece aos seus beneficiários uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86,00 e um seguro de acidentes pessoais.

O curso de qualificação é obrigatório. Os participantes prestam serviços quatro dias por semana (seis horas por dia) e no quinto dia participam do treinamento. A duração do programa é de nove meses.

Como parceira do programa, a Prefeitura Municipal de Descalvado oferece a estrutura necessária para a manutenção das atividades e ainda é quem determina onde serão os locais que os beneficiários irão trabalhar.

Após o período de inscrições, será feita a remessa destes cadastros para a Secretaria Estadual do Emprego, que efetuará a triagem e a seleção dos participantes. Alguns requisitos são essenciais nesta seleção, dentre eles ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.


Maria Célia E. Messora, Diretora do
Posto de Atendimento ao Trabalhador

Para se ter uma idéia da importância para Descalvado de ser agraciado novamente com o programa, em nossa região apenas mais dois municípios - Matão e Araraquara - também estarão recebendo a Frente de Trabalho.

Os interessados em se inscrever no programa devem se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT, que está instalado no prédio da Associação Comercial e Industrial de Descalvado - ACID, localizada à Rua Rua Madre Cecília, n.º 397-B, no Bairro Novo Jardim Belém. O horário de atendimento é das 8h00 às 17h00, se segunda à sexta-feira.

Clique para imprimir esta notícia

Programa "Frente de Trabalho" do Governo Estadual abre 100 vagas em Descalvado
PM surpreende ladrões de bicicleta na estrada velha que liga Porto Ferreira à Descalvado
Pai foi dar queixa de sumiço e descobre que o filho estava detido
Jovem de 23 anos é encontrado morto com três tiros em Porto Ferreira
Perseguição a trio em São Carlos mobiliza polícia da região
Bombeiros resgatam técnico de internet em forro de empresa de São Carlos
Festival João Rock acontece dia 8 de junho em Ribeirão Preto
Sem projetos polêmicos, denúncias e pronunciamentos foram os destaques da Sessão da Câmara
Funcionário denuncia abate cruel de animais no Parque Ecológico de São Carlos
Ladrões explodem caixa eletrônico com dinamite em Ibaté
Descalvado News lança a sua nova coluna: "Seus Direitos"
Após 3 tentativas, estelionatário é preso em flagrante em Shopping de São Carlos
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edições On-Line  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"