Início


16/05/2013
(14h45)

Mobilização da Prefeita de Pirassununga deve manter agência regional da CETESB naquele município

Há quase duas semanas, a notícia de que algumas sedes regionais da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), dentre elas a de Pirassununga que a mais de 20 anos atende cerca de 50 municípios da nossa região, inclusive Descalvado, deveriam encerrar suas atividades, provocou diversas reclamações de todas as cidades que se utilizam dos serviços prestados pelo órgão estadual. Ainda de acordo com o que foi divulgado, a Regional de Pirassununga seria incorporada pela sede de Mogi Guaçu, já no próximo mês de junho.


Em uma rápida e eficaz ação, alguns Chefes dos Executivos de nossa região, liderados pela prefeita da cidade de Pirassununga, Cristina Aparecida Batista, mobilizaram-se para um encontro na sede estadual da CETESB, sendo recebidos pelo próprio presidente, o Engº Otávio Okano, no intuito de que a Companhia Estadual revesse a decisão de fechar a regional situada no município vizinho.

Além da prefeita pirassununguense, estiveram presentes os vereadores Luciana Batista e Otacílio José Barreiros, também daquele município, o assessor do deputado federal Nelson Marquezelli, Hamilton Campolina, representantes das prefeituras de Araras e de Casa Branca, e os prefeitos Osvaldo Marchiori (Santa Cruz da Conceição), Rita de Cássia Teixeira Zanatta (Santa Cruz das Palmeiras), Rogério Ulson (Analândia) e João Batista Santurbano (São José do Rio Pardo) que, unidos, argumentaram com o presidente da CETESB, que representou o secretário estadual Bruno Covas (Meio Ambiente), e outros dois representantes do governo estadual – Luís Antonio Panone (ex-prefeito de Descalvado), secretário-adjunto da pasta estadual de Gestão Pública, e de José Antonio de Barros Munhoz, deputado estadual e ex-presidente da Assembléia Legislativa.

Acompanhada também do secretário municipal Flávio Augusto Franco de Souza (Agricultura & Meio Ambiente), a prefeita Cristina e outros alcaides da região, argumentaram com os representantes do governo estadual sobre a importância do escritório pirassununguense, considerado uma dos mais eficientes em todo o Estado de São Paulo, e que além disso, possui “custo-zero” para a manutenção daquela agência.

A prefeita Cristina repassou a Okano dados estatísticos atualizados de todos os trabalhos do escritório da companhia em Pirassununga, sua representatividade, bem como o excelente desempenho no atendimento para a nossa região. Okano comentou que deverá analisar todos os dados repassados e estudar a possibilidade de manter a representação da Agência Regional de Pirassununga, antes mesmo do prazo de homologação de fechamento do escritório, feito pelo governo estadual, marcado para o dia 31 de junho próximo.

Com esta rápida ação liderada pela prefeita de Pirassununga, a decisão pode ser revertida e a CETESB deve permanecer em Pirassununga. A decisão da diretoria do órgão nº 145/2013 publicada no último dia 24 de abril que dispunha sobre aprovação para encerramento das atividades das agências instaladas no município de Pirassununga está suspensa pelo Governo do Estado de São Paulo.

“Foi uma iniciativa grande da prefeita municipal Cristina Batista, da Câmara Municipal e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Barros Munhoz e do federal Nelson Marquezelli. Conseguimos vencer uma batalha, mas ainda não vencemos a guerra. Precisamos ficar atentos, porque a decisão está momentaneamente suspensa”, afirmou o ex-gerente da Agência da Cetesb, Edy Augusto de Oliveira – que alertou sobre o possível fechamento da agência de Pirassununga.

Essa decisão seria válida para todas as outras 51 cidades que perderiam as agências ambientas. A CETESB de Pirassununga engloba as cidades de: Águas de Lindoia, Conchal, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Itapira, Lindoia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Serra Negra, Socorro, Araras, Descalvado, Leme, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Rita do Passa Quatro.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Pirassununga

Clique para imprimir esta notícia

Mobilização da Prefeita de Pirassununga deve manter agência regional da CETESB naquele município
FIESP e CIESP inauguram nesta sexta-feira a nova escola do SESI em Descalvado
Indústrias da região seguem em alta
Polícia Civil de Porto Ferreira estoura laboratório de refino de drogas
Ladrão devolve Fusca e deixa bilhete se desculpando pelo crime
Novo aplicativo do Sebrae-SP auxilia empreendedores a calcular importações
Ministério Público investiga denúncia de que a Estação de Tratamento de Esgoto foi construída sobre um lençol freático
Polícia encontra corpo carbonizado no trevo de acesso à Descalvado
Casal e criança ficam presos nas ferragens após grave acidente em São Carlos
Homem de 27 anos morre enforcado no Parque Vitória
Reportagem da Folha de Descalvado diz que perícia em celular traz revelações importantes sobre o caso da cesta básica”
Idosa de 67 anos é estuprada em canavial de Pirassununga
Motorista embriagado é preso após provocar acidente
MEC inicia amanhã o período de inscrições para o Enem 2013
Filha de Nayara pede telescópio para ver a mãe no céu
“Feira Legal” será estendida para a região de São Benedito
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Trânsito Happy Hour Fale Conosco  
  Noticias Saúde Horoscopo  
  Esportes Sua Casa Nota de Falecimento  
  Cotidiano Região Lista Telefônica  
  Economia Tecnologia Mapa de Ruas  
  Entrevistas Religião [revista descalvado news]  
  Perfil Moda & Estilo Edição Comemorativa  
    Culinária [redes sociais]  
      Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"