Início


31
/03/2013 (10h06)

Família tenta trazer ao país corpo de adestrador morto em prova no Texas

Descalvadense Gener Diego da Graça havia mudado para os Estados Unidos a cerca de 10 dias. Ele caiu do cavalo em um lago no haras na cidade de Mountain Springs.


Foto: Arquivo pessoal
A família de um adestrador de cavalos de 23 anos de Descalvado tenta trazer ao Brasil o corpo do jovem que morreu na noite de quinta-feira (28) durante uma apresentação em Mountain Springs, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Segundo o irmão de Gener Diego da Graça, uma das provas era realizada em um lago dentro do haras. O cavalo se assustou e arremessou o adestrador na água. Ele não sabia nadar. O Ministério das Relações Exteriores não foi informado sobre o caso, mas afirmou que só há atuação consular se houver ocorrência policial.

O irmão mais novo do adestrador, Marcos Vinícius da Graça, de 17 anos, disse à reportagem do G1/São Carlos neste sábado (30) que a família ainda não tem informações concretas do acidente. “Sabemos que ele caiu no lago e veio a falecer. A mulher dele acompanhou tudo, mas ela está muito abalada, não consegue falar o que realmente aconteceu”.

Gener viajou para o país no dia 19 de março deste ano para morar com a mulher. Eles se conheceram em Descalvado dois anos atrás durante o estágio dela em um haras da cidade. Formada em zootecnia, ela recebeu uma proposta de emprego no Texas. Após um ano fora, ela retornou ao Brasil e ambos se casaram em dezembro de 2012. A mulher do adestrador voltou para os Estados Unidos, mas ele ficou porque não conseguia o visto. Após várias tentativas, a permissão foi liberada no início deste mês.

Marcos disse que conversou com o irmão na quinta-feira na hora do almoço e que ele estava muito feliz. “Ele contou que conversou com a minha mãe e que estava com saudades. Falou ainda que se sentia muito feliz porque estava com a esposa e realizando aquilo que queria. Disse a ele que poderia voltar quando quisesse. Ele respondeu que se um dia isso acontecesse, voltaria como um vencedor. Eu não esperava que ele viesse em um caixão”, relatou o irmão.

Traslado - A família da mulher do adestrador viajou para os Estados Unidos na sexta-feira (29) para tentar trazer o corpo do jovem para ser sepultado em Descalvado. De acordo com o irmão da vítima, os parentes buscam auxílio junto à Embaixada Brasileira no país porque foram informados que o custo é muito elevado.  “Chegaram a dizer que sairia por volta de R$ 70 mil, além da burocracia. Estamos abatidos e muito fragilizados”, relatou Marcos.

O Itamaraty afirmou que não existe uma dotação orçamentária para o traslado de corpos do exterior para o Brasil. Segundo a assessoria de imprensa, quando a família não tem condições de arcar com a despesa, o que se pode providenciar é um enterro digno, em condições simples.

O Ministério das Relações Exteriores não foi informado sobre a morte do adestrador, mas afirmou que só há atuação consular se houver ocorrência policial. Por fim, o Itamaraty orientou que a família procure o Consulado de Houston, o mais próximo do Texas, caso precise de ajuda para emissão de documentos ou certidão de óbito.

Amor por cavalos - Filho de uma dona de casa de 57 anos e de um aposentado de 63, Gener era o mais velho de três irmãos. A paixão por cavalos começou aos 7 anos quando já montava. “Ele falava para a gente que era a única coisa que ele sabia fazer. Ele cresceu em sítio, tinha muito contato os animais, então esse gosto é um pouco por conta disso”, contou Marcos.

Segundo ele, Gener era uma pessoa querida por todas devido ao seu jeito engraçado. Ele também era determinado e muito trabalhador. “Não tem nada que conforta a minha mãe, ainda não encontramos um meio para amenizar a dor dela. O meu pai está em estado de choque e não consegue acreditar no que aconteceu. Enquanto a gente não vir o corpo, não tem como acreditar. A ficha ainda não caiu”, disse.

Recém-casado, sonho de jovem era
morar  nos EUA (Foto: Arquivo pessoal)

*Fonte: Fábio Rodrigues - G1/São Carlos

Clique para imprimir esta notícia

Família tenta trazer ao país corpo de adestrador morto em prova no Texas
Adolescente acusa padrasto de molestá-la há anos
Ônibus de estudantes atropela vaca na SP-215
Agrindus realizará a 4° Edição do seu Leilão Anual
Motorista não respeita sinalização de pare e é atingido por furgão
Adolescentes portando maconha são surpreendidos pela PM dentro do Acessa SP
Proibição de logomarcas em frota municipal e identificação de ruas em postes de energia são propostas por Vereadores
Menor pega moto ‘escondido’ e atropela pedestre no Morada do Sol
Relação entre etanol e gasolina em SP atinge 71,73%
Incêndio em residência de Santa Rita pode ter sido criminoso
Policiais rodoviários realizam flagrante de embriaguez ao volante na SP-215
PM usa "Águia" em busca de assaltante em Leme
Homem de 32 anos é morto com tiro de cartucheira em área rural da cidade
Prefeitura realiza mutirão de limpeza para combater mosquito da dengue
Miss Araraquara estréia no Caldeirão do Huck
Acusado de estupro é preso pela polícia de Pirassununga
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"