21/11//2013 (15h02)

CASO JOAQUIM

Padrasto do menino morto em Ribeirão Preto já esteve internado em clínica de recuperação de Descalvado

Reconstituição do crime é esperada para esta quinta-feira. Mãe e padrasto são os principais suspeito pela morte do menino de 3 anos

O Delegado responsável pelas investigações no caso do menino Joaquim, desaparecido no dia 5 de novembro e encontrado morto no Rio Pardo em Barretos cinco dias depois, tenta traçar um perfil dos dois principais suspeitos pelo crime que chocou a opinião publica em todo o país. O primeiro suspeito é o padrasto da criança, o técnico em TI Guilherme Longo, de 28 anos, principal suspeito de ter cometido o crime.

De acordo com o relatório da polícia, Guilherme começou a usar drogas a partir dos 16 anos. Segundo a polícia, a drogas preferidas eram o ecstasy e a cocaína, que eram consumidas principalmente durante as festas em que ele participava.


Em 2010, Guilherme ficou internado em uma clínica de recuperação para dependentes químicos de Descalvado por 45 dias. Em 2011, o período de internação durou seis meses, porém desta vez, na cidade de Limeira.

Já no ano passado, o padrasto de Joaquim ficou mais seis meses internados em uma outra clínica localizada em Ipuã, município próximo à São Joaquim da Barra.

Ainda segundo a polícia, Guilherme já se envolveu em brigas e agressões à homossexuais em Ribeirão Preto e na também na clínica de Ipuã. Ele também já respondeu a dois processos criminais por roubo em Ribeirão Preto. Em um dos processos, Guilherme foi absolvido e o outro acabou sendo arquivado.

A segunda suspeita na participação do crime que levou à morte o menino de apenas 3 anos é a mãe dele, Natália Mingone Ponte, psicóloga de 29 anos. À polícia, Natália disse que via o companheiro Guilherme fazer uso de cocaína todos os dias desde o início deste ano, e que chegou a ficar separada dele por um tempo, porém acabou cedendo às ameaças que começou a sofrer por parte de Guilherme. Ainda de acordo com Natália, a própria sogra já teria lhe confessado ter sido agredida uma vez pelo filho.

O delegado responsável pelas investigações disse que a realização da reconstituição ainda depende de um esquema reforçado de segurança nas proximidades da casa onde Joaquim morava com a mãe e o padrasto. "Não sei quantos policiais serão deslocados, mas será um grande contingente”, afirmou o delegado Paulo Henrique Martins de Castro. O casal está preso há 21 dias e alega inocência.

RECONSTITUIÇÃO - A movimentação de jornalistas e vizinhos em frente à casa onde morava o menino Joaquim Ponte Marques é intensa nesta quinta-feira (21) no bairro Jardim Independência, em Ribeirão Preto. A expectativa é de que a reconstituição do desaparecimento do garoto seja realizada no período da tarde ou da noite desta quinta-feira.

A Polícia Civil não confirma se a simulação acontecerá de fato nesta quinta. O padrasto de Joaquim, Guilherme Raymo Longo, e a mãe do garoto, Natália Ponte Marques, devem ser levados até a residência assim que a investigação decidir fazer a reconstituição, desde que aceitem ir. Mas os dois estarão no local em momentos diferentes, pois a polícia quer confrontar as informações do casal, que estava na casa quando Joaquim desapareceu.

PAIS DO PADRASTO ESTIVERAM NO LOCAL - Os pais de Guilherme, Dimas e Augusta Longo, recolheram nesta quarta-feira (20) alguns pertences do casal que estavam na residência, mesmo antes da confirmação da reconstituição.

Enquanto a autoria do crime não é desvendada, a comoção popular pela morte de Joaquim continua. Muitas pessoas fazem orações em frente à casa onde vivia o garoto. Uma banda de rock de São Joaquim da Barra, cidade onde Joaquim foi enterrado, compôs uma música em homenagem ao menino.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Padrasto do menino Joaquim já esteve internado em clínica de recuperação de Descalvado
Polícia Ambiental intensifica fiscalização durante o período da Piracema
Em situação de alerta, Descalvado aumenta o combate a dengue
Caminhão de Descalvado invade pista contrária e causa acidente trágico em São Carlos
Juiz determina ‘encerramento’  dos trabalhos da Comissão Processante contra Sposito
Infestação do mosquito da dengue deixa 7 cidades da região em alerta, inclusive Descalvado
Veja as 23 cidades da região que terão feriado da Consciência Negra
Homem tem acesso de fúria e quebra tudo que tem no interior da sua casa casa
Caminhão de Descalvado tomba em vicinal de Araraquara
Gravação mostra suposto esquema de propina envolvendo o Prefeito Sposito
Parte de laje da escola José Ferreira desaba e fere com gravidade inspetora de alunos
Caminhão com gasolina roubado é rastreado e localizado próximo à SP-215
Jovem diz ter sido torturada e teve o cabelo raspado por sequestradores
Cavaleiro é atropelado após tentar cruzar a Rodovia Washington Luiz
Polícia Rodoviária apreende 72kg de pasta base de cocaína e prende dois
Casal sofre acidente de moto na vicinal Guilherme Scatena
São-carlense desaparecida ha dois dias é encontrada próxima a Descalvado
Preso acusado de matar mãe em São Carlos
TRE mantém decisão que suspende candidatura de nova prefeita de Ibaté
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"