10/11//2013 (17h30)

Polícia confirma que corpo encontrado no Rio Pardo em Barretos é do menino Joaquim

Criança desapareceu na última terça-feira (05) em Ribeirão Preto. Investigações sobre o desaparecimento e morte do menino prosseguem.


Foto: Divulgação

A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado, no começo da tarde deste domingo (10), no Rio Pardo, em Barretos, cidade que fica a 150 quilômetros de Araraquara, é do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, desaparecido desde terça-feira (05), em Ribeirão Preto (SP). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, logo depois que a mãe Natália Ponte, e o pai, Arthur Paes, reconheceram o corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Barretos.

O corpo do garoto foi encontrado por moradores de um rancho, que chegaram acreditar avistar um boneco boiando no rio. Apenas quando chegaram perto, viram que se tratava de uma criança morta e avisaram a os bombeiros.

Segundo o delegado seccional João Segundo o delegado seccional João Osinski Júnior, diretor do departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 3), os pais reconheceram o pijama do menino e suas características físicas. Após a confirmação, policiais mantiveram um cerco preventivo em frente à casa da família de Joaquim, no bairro Jardim Independência, Zona Norte de Ribeirão. A mãe, Natália Ponte, e o padrasto, Guilherme Longo, tiveram o pedido de prisão temporária negado pela Justiça na semana passada.


INVESTIGAÇÃO SEGUE - Agora, o delegado diz que irá solicitar a realização de exames médicos específicos, como testes de insulina, que poderão ajudar nas investigações. “Vou pedir vários exames para saber como ele morreu”, diz Osinski.
 
A localização do corpo reforça a convicção anteriormente divulgada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, que após realizarem buscas, descartaram a possibilidade de encontrar Joaquim com vida. O local onde o corpo foi encontrado, o Rio Pardo, também bate com as suspeitas da polícia, que com a ajuda de um cão farejador evidenciou que Joaquim e o padrasto andaram às margens do Córrego Tanquinho, próximo à casa da família no Jardim Independência. O córrego desemboca no Rio Pardo.


Corpo estava enroscado em barranco próximo
de um rancho (Foto: Mariana Lucera / A Cidade)

ENTENDA O CASO - O menino de 3 anos, desapareceu na madrugada de terça-feira (05), de dentro da casa onde mora com a mãe e com o padrasto, em Ribeirão. Em depoimento à polícia, Natália Ponte afirmou que notou a ausência do filho pela manhã, ao procurá-lo no quarto, para aplicar uma dose de insulina, já que o menino é diabético. Segundo a mãe, as janelas da casa têm grades, o portão estava trancado, mas a porta da sala estava aberta. Natália conta ainda que o atual marido é usuário de drogas e que teria sido ele o último a ter contato com o garoto, ao colocá-lo para dormir, por volta de meia-noite.

O padrasto Guilherme Longo, que admitiu ser dependente químico, contou que nas últimas semanas teve uma recaída e que chegou a sair de casa na madrugada em que Joaquim desapareceu para ir atrás de drogas. Ele disse que deixou a porta aberta ao sair, mas que voltou rápido porque não encontrou o que procurava.

Longo, que teve a prisão temporária pedida junto com a mãe pelo delegado, negou que a dependência pudesse oferecer riscos ao menino e às outras pessoas com quem convive. O pedido de prisão do casal foi negado pela Justiça na semana passada.

O tio de Joaquim, Flávio Paes, que desde terça-feira acompanha os trabalhos da polícia ao lado do irmão Arthur Paes, pai de Joaquim, em Ribeirão Preto, afirmou que o casal trata o desaparecimento com descaso.

 *Fonte: Portal K3
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Polícia confirma que corpo encontrado no Rio Pardo em Barretos é do menino Joaquim
Honda Civic colide em moto e mata casal em rodovia de São Carlos
Dinamites não explodem e furto à caixas eletrônicos é frustrado em Santa Rita do Passa Quatro
Foragido da justiça de Descalvado é preso na região metropolitana de Londrina, no Paraná
Câmara Municipal suspende a posse da prefeita eleita de Ibaté, Lu Spilla
Alckmin realiza a entrega de uma nova ambulância para Descalvado
Homem tenta o suicídio próximo à SP-215
Paiol Agropecuária comemora seu aniversário neste sábado com exposição e venda de filhotes de raça e feira de adoção da APAD
Canteiro de obras na SP-225 em Pirassununga volta a ser alvo de criminosos
Casal de Porto Ferreira fica ferido após colidir Uno na traseira de caminhão
Após 30 anos, homem reencontra três irmãos enquanto procura o pai que está desaparecido
Mãe e filha são assassinadas a facadas em São Carlos
Caminhada em homenagem ao jovem Matheus pede melhor preparo dos motoristas
Laboratório do Instituto Biológico de Descalvado recebe certificado ISO 17025
Vereadores de São Carlos se mobilizam para a duplicação da SP-215
Após final de semana traumático, sessão extraordinária é foco dos pronunciamentos na Câmara
Kombi da Prefeitura de São Carlos é abandonada na SP-215 após se envolver em acidente
Palio capota na SP-215 e motorista sai ileso
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"