09/11//2013 (15h51)

Dinamites não explodem e furto à caixas eletrônicos é frustrado em Santa Rita do Passa Quatro

Tentativa de furto aconteceu na madrugada deste sábado, em uma das agências do Banco do Brasil de Santa Rita; Artefatos não explodiram e nada foi levado pelos criminosos

Uma tentativa frustrada de furto qualificado em caixas eletrônicos aconteceu na madrugada deste sábado (9) em uma das agências do Banco do Brasil de Santa Rita do Passa Quatro.

De acordo com a Polícia Militar, bandidos invadiram o local onde ficam os terminais de autoatendimento da agência bancária e tentaram explodir dois dos três caixas eletrônicos instalados no banco.


Para tentar explodir os equipamentos, os criminosos utilizaram duas bananas de dinamite. Uma delas chegou a explodir parcialmente, mas não foi suficiente para que os bandidos tivessem acesso ao cofre do terminal. Já a segunda dinamite nem chegou a explodir. A suspeita é a de que os criminosos não tinham muita experiência na utilização dos artefatos.

Segundo a PM, por volta das 4h30 da manhã, uma viatura foi deslocada até o distrito de Santa Cruz da Estrela após receber uma denuncia de que haviam elementos fortemente armados pela região. Ao comparecer no local, a ocorrência não foi confirmada e a suspeita é a de que os próprios assaltantes teriam feito a ligação para despistar a polícia enquanto praticavam o crime na agência bancária.

A tentativa de assalto frustrada só foi descoberta no início da manhã quando um cliente foi até o banco e constatou que os equipamentos estavam danificados. Acionada, a PM compareceu no local e constatou a explosão parcial de um dos caixas eletrônicos, além da existência de uma dinamite ainda intacta no interior de um dos terminais eletrônicos.

A Polícia Militar de Descalvado também esteve no local para dar apoio ao atendimento da ocorrência. Uma unidade do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de São Paulo foi acionada para a retirada do artefato que não explodiu.

Segundo o Capitão Luiz Sergio Mussolini Filho, do 38º Batalhão da Polícia Militar, que também esteve no local na manhã deste sábado, esta é a 4ª ação deste tipo em Santa Rita. Ainda de acordo com o Capitão Mussolini, a hipótese mais provável é a de que as dinamites utilizadas nessa tentativa de furto sejam provenientes de furto ocorrido em alguma pedreira.

SEGUNDA VEZ - Em dezembro do ano passado, essa mesma agência do Banco do Brasil também foi alvo dos criminosos, onde simultaneamente também atacaram uma unidade do Banco Santander. O ataque simultâneo assustou a população de Santa Rita, uma vez que a ação foi executada por cerca de 15 homens fortemente armados, que ainda usavam coletes à provas balas. Os criminosos também estouraram o vidro de uma loja próxima dos bancos, invadindo o estabelecimento.

Cerca de três horas após aquele assalto, a PM conseguiu localizar os veículos usados no crime, abandonados em um canavial próximo à estrada Zequinha de Abreu, ainda no município de Santa Rita. Os carros haviam sido roubados nas cidades de Paulina e Campinas, o que reforçou as suspeitas de que este tipo de crime que vêm sendo cometido em toda a região esteja sendo praticado por quadrilhas especializadas estabelecidas na região de Campinas.

Ao contrário da tentativa deste sábado, no assalto cometido no final do ano passado os bandidos tiveram êxito em levar o dinheiro que estava nos equipamentos eletrônicos, porém os bancos não divulgaram os valores subtraídos.

NENHUM CASO REGISTRADO - Dentre todas as cidades da região, o município de Descalvado pode se considerar privilegiado, já que até hoje não registrou nenhuma ocorrência deste tipo.

De acordo com o Capitão Mussolini da Polícia Militar, a presença constante de policiamento durante as madrugadas e o acesso mais demorado à rodovias que facilitam a fuga do marginais, contribuem para que este tipo de crime não ocorra em nosso município.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Dinamites não explodem e furto à caixas eletrônicos é frustrado em Santa Rita do Passa Quatro
Foragido da justiça de Descalvado é preso na região metropolitana de Londrina, no Paraná
Câmara Municipal suspende a posse da prefeita eleita de Ibaté, Lu Spilla
Alckmin realiza a entrega de uma nova ambulância para Descalvado
Homem tenta o suicídio próximo à SP-215
Paiol Agropecuária comemora seu aniversário neste sábado com exposição e venda de filhotes de raça e feira de adoção da APAD
Canteiro de obras na SP-225 em Pirassununga volta a ser alvo de criminosos
Casal de Porto Ferreira fica ferido após colidir Uno na traseira de caminhão
Após 30 anos, homem reencontra três irmãos enquanto procura o pai que está desaparecido
Mãe e filha são assassinadas a facadas em São Carlos
Caminhada em homenagem ao jovem Matheus pede melhor preparo dos motoristas
Laboratório do Instituto Biológico de Descalvado recebe certificado ISO 17025
Vereadores de São Carlos se mobilizam para a duplicação da SP-215
Após final de semana traumático, sessão extraordinária é foco dos pronunciamentos na Câmara
Kombi da Prefeitura de São Carlos é abandonada na SP-215 após se envolver em acidente
Palio capota na SP-215 e motorista sai ileso
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"