28/10//2013 (00h50) - Atualizado às 07h48

Petphotographer Helmi Flick vêm ao Brasil pela primeira vez a convite de uma descalvadense

De férias e acompanhada do marido Ken, norte-americana considerada uma das melhores do mundo em fotografar gatos, veio ao Brasil prestigiar a amiga e fotógrafa profissional Silvia Pratta

Desde a última sexta-feira (25), os brasileiros apaixonados pelos pet's, e em especial pelos gatos, e que gostam de acompanhar e curtir o trabalho dos petphotographer's (fotógrafos de animais), seja por intermédio de publicações independentes, de revistas ou sites especializados, ou mesmo através de pôsteres ou cartões, poderão ter a oportunidade de conhecer pessoalmente uma das maiores profissionais do mundo na área da fotografia de animais: a americana Helmi Flick, de 65 anos, que pela primeira vez visita um país da América do Sul.

Helmi veio ao Brasil na companhia do marido Ken Flick, de 72 anos, que a auxilia em todos os seus trabalhos como petphotographer. A visita ao nosso país se deu pelo convite da fã, amiga e também fotógrafa profissional, a descalvadense Silvia Pratta Pulici, que conheceu o trabalho da americana através de revistas especializadas e também pela internet, após receber alguns elogios e menções que comparavam seu trabalho com o da famosa fotógrafa.

"O contato com o trabalho de Helmi despertou em mim uma grande vontade de conhecê-la, e talvez, ter a oportunidade de aprender com ela algumas de suas técnicas", contou a brasileira ao descrever como tomou coragem e contatou pela primeira vez a fotógrafa americana. Silvia, que ha dois anos também trabalha como petphotographer, vêm ganhando destaque nacionalmente, tendo inclusive alguns dos seus trabalhos ilustrando a capa de revistas especializadas no mercado pet.

Capas de revistas aliás, é o que não faltam no currículo de Helmi, que além de ser uma das principais profissionais de uma das mais conceituadas revistas norte-americana sobre gatos, já teve seu trabalho estampando a capa de publicações por todo o mundo, como Austrália, Alemanha, Rússia e Polônia. Helmi e Ken também viajam bastante para fotografar gatos em shows e exposições que acontecem ao redor do planeta.

A amizade de Helmi e Silvia começou quando a brasileira enviou à americana um e-mail onde se apresentava, perguntando ainda sobre a possibilidade de conhecê-la pessoalmente e realizar um curso para apreender algumas das técnicas de Helmi. Muito atenciosa, a americana que nunca havia pensado em dar qualquer tipo de curso, pediu à Silvia dois dias para dar uma resposta à sua solicitação. O prazo foi usado por Helmi para saber um pouco mais sobre quem seria a autora do pedido inédito, e é claro, para conhecer os trabalhos da brasileira. Não demorou muito e a resposta ao pedido veio repleta de elogios e de expectativa pelo encontro das duas fotógrafas.

 
Assim, em janeiro deste ano, Silvia e o marido, o empresário Carlos Pulicci, aproveitando uma viagem à Atlanta, foram até a cidade de Bedford, próximo à Dallas, no estado do Texas, local onde residem Helmi e Ken, e onde durante dois dias, Silvia participou de um workshop elaborado só para ela, se aperfeiçoando e aprendendo algumas das técnicas da profissional reconhecida em todo o mundo. "Foram dois dias incríveis, onde eu tive a oportunidade de trabalhar no estúdio da Helmi e fotografar os gatos dela. Aprendi muito e sem dúvida alguma essa foi uma experiência única na minha vida!", disse Silvia muito emocionada com a chegada dos amigos em Descalvado. Como presente de boas vindas, o casal recebeu das mãos da brasileira um pôster com as fotos dos seus animais, tiradas por Silvia durante o workshop.

Desde então, as duas fotógrafas se tornaram amigas, e durante esses treze dias de visita ao Brasil, o casal de americanos terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o nosso país, na companhia dos amigos Silvia e Carlos. Helmi conta que está empolgada com a visita ao Brasil, que inclui ainda uma estadia em São Paulo durante a realização da feira Pet South America, que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro, no pavilhão do Expo Center Norte, além de passeios no Rio de Janeiro, Petrópolis e Angra dos Reis. "Mas uma coisa nós já adorávamos do Brasil: a caipirinha, que nos foi apresentada pelo Carlos quando ele e a Silvia estiveram em nossa casa no início do ano. Desde então, viramos fãs da bebida!", brincou Helmi.

A visita de Helmi durante a realização da 12ª edição da Pet South será uma atração à parte. Durante os dias em que ela e Silvia estarão presentes na feira internacional, já foram agendadas diversas entrevistas com a americana, que disse ter feito uma única exigência às revistas e aos veículos de imprensa que já a contataram: a presença da amiga brasileira constantemente ao seu lado. Aliás, Silvia também fez questão de destacar que o DESCALVADO NEWS foi o primeiro órgão de imprensa a entrevistar a famosa fotógrafa nesta sua primeira viagem ao Brasil.

Helmi conta que a sua paixão pelos gatos foi quem a levou a se dedicar e se especializar como petphotographer. Trabalhando ha 13 anos como fotógrafa profissional de gatos, ela disse que tudo começou quando conheceu o seu marido - encontro aliás que ocorreu justamente pela paixão de ambos por gatos - e que um dia, apesar de ser o aniversário de Ken, foi ela quem teria ganho um presente: uma câmera fotográfica que imediatamente a levou a começar a tirar fotos dos seus próprios animais. Daí pra frente, a paixão se transformou em profissão, e onde segundo Helmi, atualmente ela é a mais velha petphotographer profissional em atividade no mundo.

Com o resultado e o reconhecimento do trabalho, Ken (que já trabalhava no ramo de fotografia), passou a acompanhar a esposa durante as sessões de fotos, tornado-se então o braço direito de Helmi, que fez questão de destacar que o trabalho do marido é muito importante para o resultado final do seu trabalho. "Eu crio o momento e a Helmi o captura", conta Ken.

Antes de iniciar a sua profissão como petphotographer, Helmi trabalhou como assistente administrativa em um hospital infantil na cidade de Los Angeles. Muito orgulhoso e nitidamente um grande companheiro de Helmi, Ken permaneceu ao lado da esposa durante

toda a entrevista, e tão logo ela ter respondido a pergunta sobre o que fazia antes da profissão de fotógrafa, ele já completou: "Quando você tem paixão pelo que faz, nunca é tarde para começar uma carreira".

Perguntados sobre as primeiras impressões ao chegar no Brasil, esboçando um sorriso muito simpático Helmi respondeu: "Verde e feliz!". Já o marido foi além: "Vocês tem uma responsabilidade com o seu país! No mundo todo, os brasileiros são conhecidos por ser um povo feliz!  É uma responsabilidade nacional manter essa felicidade!", brincou Ken.

Sobre a amiga fotógrafa, Helmi disse ter muito orgulho da brasileira, afirmando que Silvia aprendeu rapidamente as suas técnicas, dizendo ainda ter muita admiração pelo trabalho da descalvadense. "Estou muito impressionada por ela. Silvia é muito empenhada e dedicada. Absolutamente é um trabalho muito bom!", afirmou a americana. Ao ser questionada sobre a possibilidade de estarmos diante de uma mestre e a sua discípula, Helmi corrigiu: "O trabalho de Silvia certamente em breve deve ultrapassar o meu!". Emocionadas com a surpreendente declaração, a entrevista foi concluída com um grande e carinhoso abraço entre as duas amigas.

Confira abaixo alguns dos trabalhos da petphotographer, publicadas em seu site oficial Helmi Flick Cat Photography.
 
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Petphotographer Helmi Flick vêm ao Brasil pela primeira vez a convite de uma descalvadense
Acidente na Vicinal Guilherme Scatena deixa dois homens feridos e uma mulher em estado grave
Motorista bêbado 'esquece' local de capotagem e passageiro morre
Explosão destrói apartamento em prédio na região central de Pirassununga
Pneu de moto fura e deixa dois feridos na SP-215
Polícia de Porto Ferreira recupera Peugeot levado durante assalto à dona de casa em Descalvado
Bancos de onze cidades da região, incluindo Descalvado, são condenados por demora no atendimento
Colisão entre Kombi e Zafira deixa 3 pessoas feridas próximo ao trevo do Jardim Albertina
Reinaldo Colucci estréia em terras colombianas
Garoto de 13 anos confessa ter abusado de menina de 10 em São Carlos
Cinco tratores roubados em Aguaí são encontrados em Leme
Dona de casa é surpreendida por assaltante e tem objetos e veículo roubados
Após destruição com temporal, São Carlos decreta estado de emergência
Veículo furtado da Prefeitura Municipal é localizado em Porto Ferreira
Secretário Municipal é acusado de suposta prática de crime de racismo contra vereador
 
g
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"