03/02/2014 (15502)

Câmara retoma os trabalhos nesta segunda

Findo o recesso parlamentar, a Câmara Municipal retoma os trabalhos nessa segunda-feira, a partir das 20h. Na pauta, 22 proposituras de autoria dos Vereadores e, quatro projetos de lei do Poder Executivo e um do Legislativo.

Em síntese, os projetos de interesse da Prefeitura tratam de doação de imóvel à empresa, alteração de inciso da redação da lei que concedeu direito de uso de imóvel público à empresa Expresso Descalvado (inciso esse que diz respeito à geração de empregos para trabalhadores descalvadenses); convênio com a Fundação Procon para a manutenção dos serviços no município e, a autorização para a realização de uma parceria público privada, que deve ser melhor explicitada durante a sessão da Câmara.


A novidade no retorno dos  trabalhos legislativos é a presença de Anderson Aparecido Sposito, que durante um ano assumiu interinamente a Prefeitura Municipal, em razão da anulação da eleição municipal de outubro de 2012.  Eleito Presidente da Câmara em 1º de janeiro de 2013, ele foi empossado pela Justiça Eleitoral para assumir o cargo provisoriamente junto ao Poder Executivo.

Agora, com um prefeito eleito [Henrique Fernando do Nascimento] e em atividades, Sposito retorna ao seu cargo de origem, na Presidência da Câmara, que lhe foi devolvida pela então presidente interina, vereadora Ana Paula Peripato Guerra.

Por sua vez, o vereador José Dias Bolcão, que ocupou cadeira no Legislativo  pela vacância deixada por Sposito (enquanto este estava na Prefeitura), assumirá um mandato definitivo, pois com a vacância deixada por Henrique, ele continua sendo o suplente da coligação que em outubro de 2012, elegeu os três vereadores em questão.

PROPOSITURAS -  Dentre as proposituras que serão apresentadas nesta primeira sessão ordinária, consta a do Pastor Adilson Gonçalves (PSC) o pedido para que se disponibilize gratuitamente, tendas e barracas para os eventos promovidos por entidades evangélicas. Além disso, ele também reivindica a promoção de campanha de conscientização contra o abandono de animais e a pintura de faixa continua em toda a extensão da Avenida Bom Jesus.

Ana Paula Peripato Guerra (PT) irá abordar a questão da jornada de trabalho de várias categorias: a primeira delas diz respeito ao dos profissionais da saúde, em que pede a possibilidade de uma jornada de 30 horas.

A vereadora solicitou ainda que sejam reavaliadas as horas de trabalho dos varredores de rua, para que estes possam ter mais qualidade durante o expediente e, por fim, ela pede o cumprimento do §4º do artigo 2º da Lei Federal Nº 11.738, de 16 de julho de 2.008, que versa sobre a jornada de trabalho dos profissionais do magistério público da educação básica.          

Argeu Donizete Reschini (PROS) está requisitando em uma de suas proposituras que o Poder Executivo intensifique a divulgação da distribuição dos selos para automóveis de idosos e deficientes, para que sejam respeitadas as vagas a eles reservadas em todo município.  Reivindica ainda que  a Prefeitura determine às empresas que prestam serviços de transporte intermunicipal na cidade, que cumpram a nova Lei onde os idosos têm assentos preferenciais reservados, além de não custearem pelas passagens de ônibus.

Abordando um problema e uma demanda antiga, o vereador Edevaldo Benedito Guilherme Neves (PMDB), está solicitando ao Prefeito Municipal que entre em contato com o Departamento de Água e Esgoto do Estado de São Paulo, visando à realização de estudo hídrico no município, como base para as tomadas de decisões voltadas a solução dos problemas de falta de água em Descalvado. O parlamentar pede ainda que busque junto a este mesmo departamento orientações para o término da Estação de Tratamento de Esgoto cujas obras encontram-se paralisadas há mais doze meses.

Helton Antônio Venâncio (PSDB) está solicitando ao prefeito,  que neste ano insira na peça orçamentária de 2015,  dotação específica visando custear as despesas relativas à manutenção, melhorias, ampliação de capacidade ou reforma de subestações, alimentadores e rede de energia elétrica. Aliás, esta será uma obrigatoriedade do município, a partir do próximo ano.

O parlamentar José Augusto Cavalcante Navas (PTB) por sua vez, está indicando ao Prefeito Municipal que tome as medidas necessárias para desapropriação de terreno existente ao lado das instalações da empresa Invivo Nutrição e Saúde Animal Ltda, a fim de atender o plano de expansão de negócios da referida empresa.

José Dias Bolcão (PDT), o ‘Vereador das  Estradas’,  solicita que o Poder Executivo estude a possibilidade, juntamente com o órgão competente, para a aquisição de maquinário para asfaltar, sendo uma máquina de rolo compactador e uma maquina acabadora de asfalto.

Já Luiz Carlos Vick Francisco (PPS),  está indicando ao Poder Executivo que introduza a Escola Municipal de Música no bairro Jardim Albertina como forma de garantir o acesso a cultura aos moradores daquela região. Além disso, também pede  providências com relação à USF ‘Norma Moreira Colussi’ no bairro Jardim Colonial, pois o local encontra-se apertado e precisando de reparos.

Por fim, Vick sugere à Prefeitura que elabore uma ciclovia na obra que está sendo feita na Avenida Guerino Osvaldo, onde uma nova rotatória trará mais segurança para o acesso ao bairro Vila Albertina, nas dependências do Cemitério Municipal.

Rubens Algarte de Rezende (PSDB) apresentará três proposituras na noite. A primeira delas trata da viabilidade de estudos junto à Secretaria Municipal de Saúde, objetivando disponibilizar lanches e sucos para pacientes que realizam tratamento, consultas ou exame médico em outras cidades, visto que muitos cidadãos não têm condições financeiras para custear despesas com alimentação.

Outro pedido também voltado à área da saúde é o da aquisição de um aparelho tomógrafo para realizar exames em caráter de urgência/emergência, e, também, para que pacientes do Município não tenham que se deslocar a cidades da região.

Rubens ainda reivindica para que a Prefeitura envide esforços junto à Secretaria de Saúde para que os pacientes que realizam tratamentos, exames e consultas médicas nas cidades de Campinas e São Paulo sejam transportados em veículos separados, haja vista que atualmente esses pacientes vão no mesmo veículo, tendo de aguardar longas horas até retornar a Descalvado.           

O vereador Sebastião José Ricci (PP), estará requerendo nesta Sessão, que o  Chefe do Poder Executivo dê prosseguimento ao concurso da Guarda Civil Municipal, observando-se a devida tramitação.

Também na área da saúde, o Vereador pede para que o prefeito  estude a possibilidade de se instalar, em prédio adaptado, um Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) para atendimento da população descalvadense, evitando-se deslocamento de pessoas para outras localidades, a fim de realizar um simples exame.

O atual presidente da Câmara, Anderson Aparecido Sposito (DEM), não formalizou propositura para a sessão de segunda-feira.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Câmara retoma os trabalhos nesta segunda
Descalvado terá etapa do Circuito Solidário de Xadrez
Integrante de quadrilha presa em São Carlos é suspeito de envolvimento em assalto ocorrido no final do ano passado em Descalvado
Pela segunda vez em sua história, Descalvado terá uma edição do 'Casamento Comunitário'
Ginásio de Esportes poderá ser liberado pelo Corpo de Bombeiros dentro de três meses
Aprec debate os novos rumos para a Saúde na região
Carro capota para evitar colisão devido à ultrapassagem irregular na SP-215
Colisão frontal deixa uma pessoa morta na SP-215 em Santa Cruz das Palmeiras
Carnaval de rua em Descalvado começa a ser planejado pela Prefeitura Municipal
Pedófilo investigado pela DIG teria violentado 14 vítimas em São Carlos
Henrique fecha seu secretariado com a nomeação de Marcelo de Oliveira no Obras
'Pá carregadeira' da Prefeitura é furtada em área rural do município
Realidade do Nosso Clube é de completo abandono, vandalismo e deterioração
Precariedade e falta de manutenção impedem a produção de alimentos no prédio do SMAE
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"