10/02/2014 (19h39)

Sessão da Câmara  de hoje tem pauta carregada

É com certa expectativa que acontece hoje a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano.  Na semana passada, no retorno dos trabalhos legislativos, o destaque ficou por conta da exibição de gravações em áudio por parte dos vereadores Edevaldo Guilherme (PMDB) e Anderson Aparecido Sposito (DEM), os quais trocaram acusações sobre possíveis armações envolvendo o caso ‘dos pistões’ hidráulicos que sumiram do almoxarifado da Prefeitura (veja matéria neste link).


O que todos que acompanham a Câmara esperam é um desfecho para o que foi apresentado em plenário, já que todo o material, conforme os parlamentares, seria encaminhado ao Ministério Público.

Quanto à produtividade, dez dos 11 vereadores apresentam proposituras na noite de hoje,  totalizando 19 solicitações entre indicações e requerimentos. O Pastor Adilson Gonçalves (PSC), por exemplo, está requerendo o atendimento odontológico noturno em todas as Unidades de Saúde de Família, bem como a implantação de redutores de velocidade na Rua Presidente Kennedy, próximo ao novo prédio do INSS (anexo à Câmara).

Ana Paula Peripato Guerra (PT) reitera o seu pedido para adoção das medidas necessárias visando conceder os Cartões do Idoso (aos cidadãos com idade igual ou superior a 60) e do Deficiente (aqueles que possuem alguma deficiência de locomoção). Também solicita ao Prefeito Municipal que conceda um novo espaço para a Escola Municipal de Música e, por fim indica ao Poder Executivo  que realize a descentralização do Serviço Municipal de Alimentação Escolar - SMAE, fazendo com que cada unidade faça suas próprias refeições.         

A adoção de  medidas para conceder, nos termos da legislação vigente, isenção do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza - ISSQN, pelo período de 03 anos, para novas empresas que se instalarem no Município de Descalvado, objetivando atrair empresas para gerar mais emprego e renda à nossa população, é a propositura apresentada por Anderson Aparecido Sposit (DEM).

Argeu Donizete Reschini (PROS) na noite de hoje estará reivindicando, através da Secretaria Municipal de Saúde, a aquisição do aparelho de tomografia ocular para que seja realizado no município o exame de Tomografia de Coerência Óptica (OCT). A solicitação pela distribuição de bebida isotônica aos servidores públicos municipais que realizam trabalhos braçais e que passam muito tempo expostos ao sol, também é um pedido do vereador Argeu.

Edevaldo Benedito Guilherme Neves (PMDB) está indicando ao Prefeito Municipal, providências para angariar fundos juntamente com o governo do Estado de São Paulo, para a construção de galerias pluviais na Rua Coronel Arthur Whitacker, objetivando evitar alagamento na área central da cidade.

Já Helton Antônio Venâncio (PSDB)  está reivindicando que seja implantado sistema permanente de captação de água do Córrego da Onça até atingir as represas Calmon e Rosária, com toda infraestrutura adequada e com tubulação resistente e vedação segura, passando-se, inclusive, pelo subsolo e distante de locais que ofereçam riscos de contaminação.

José Augusto Cavalcante Navas (PTB)  está pedindo a colocação de grades no trecho da Perimetral Cesar Martinelli, compreendido entre a avenida Pio XII e a rua Coronel Manoel Leme, defronte à praça João Marchetti, na Fepasa, conforme específica. Numa segunda propositura, Guto está requerendo da Prefeitura Municipal que informe à Câmara quantas câmeras de segurança, adquiridas no ano passado, foram instaladas e quantas estão em funcionamento;  assim como também requer informações da Secretaria Municipal de Administração sobre o contrato da municipalidade com o CIEE, o número de estudantes beneficiados no serviço público municipal e  a previsão para a contração de novos estagiários.

A colocação de redutor de velocidade na Avenida Antonio Fregonese, mais conhecida como “reta”, nas proximidades da Chácara da Nininha, é propositura de autoria do vereador José Dias Bolcão (PDT). Segundo o parlamentar, o dispositivo de segurança é necessário, pois o local já foi cenário de vários acidentes.

Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) apresentará nesta noite três proposituras. Na primeira delas, estará solicitando  ao Poder Executivo junto à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos que seja realizado o serviço de pavimentação asfáltica na estrada que demanda ao assentamento “Aurora”, pois aquela via de terra prejudica o trânsito de veículos e as famílias que residem próximo ao local.

Na segunda propositura, o Vereador está solicitando a possibilidade de conceder desconto de 50% na tarifa da água quando o consumo for o mínimo de 15m³ especificado na própria conta. Pede ainda, o cumprimento da Lei Municipal N.º 3136, de 24 de setembro de 2009, que dispõe sobre o controle do desperdício de água distribuída pelo sistema municipal de abastecimento de água, na forma que especifica.

Por fim, Vick pede ao Chefe do Poder Executivo que solicite ao Governo Estadual, por meio de ofício, a doação dos aparelhos médicos: mamógrafo, tomógrafo e raio x digital, tendo em vista que o Deputado Estadual Vitor Sapienza se sensibilizou a envidar esforços para conseguir esses equipamentos para o nosso município.

O vereador Sebastião José Ricci (PP), apresentará propositura solicitando ao Prefeito Municipal que envie à Câmara,  Projeto de Lei que vise à concessão de isenção ou imunidade de tributo ao Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, taxas e tarifas incidentes sobre o patrimônio ou os serviços das entidades beneficentes, sediadas neste município, que complementem serviços municipais, inclusive para aquelas de nível educacional.

Consta da pauta para votação apenas um projeto de lei, o qual  autoriza a Prefeitura  celebrar convênio com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, destinado ao estabelecimento de programa municipal de proteção e defesa do consumidor.

A sessão da Câmara tem início às 20h e possui transmissão ao vivo, através do link: http://www.acnetweb.com.br/tv_camara/descalvado.html
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Sessão da Câmara  de hoje tem pauta carregada
Produtores de laranja de Descalvado e região são prejudicados pelo tempo seco e altas temperaturas
Bombeiros levam 6 horas para conter fogo em pátio de descarte de entulho
Concursos da Educação oferecem 400 vagas para diretorias de ensino
Greve dos Correios chega  à região com paralisação de entregas
'Quiosque da Virgínia' pega fogo na noite de domingo
Nova área de transbordo e aterro sanitário estão sendo previstos pela Prefeitura Municipal
Acidente na Maestro Francisco Todescan tira a vida de motociclista de 27 anos
Pedágios repassam mais de R$ 16 milhões aos municípios da região
Comunidade católica se mobiliza em orações no Cerco de Jericó
Cidadão tem até 7 de maio para solicitar ou regularizar título de eleitor
Administração municipal presta contas dos primeiros 30 dias de governo
SP lança novo RG digitalizado, mais seguro e econômico
Secretarias Municipais buscam solução para acolher moradores de rua
Mulher de 39 anos morre afogada em Leme
Pior seca dos últimos 40 anos já afeta a Piracema no Rio Mogi Guaçu
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"