04/02/2014 (18h20)

Gravações e ‘armações ilimitadas’ são os destaques do retorno das Sessões na Câmara Municipal

Os bastidores da política descalvadense começaram a ser desvendados (mas ainda é preciso ter um consenso se isso é bom ou ruim, pelo menos para a população). Com o advento dos celulares modernos, com diversos aplicativos, os políticos dessa cidade estão vivendo um verdadeiro ‘Big Brother’, com filmagens em áudio e imagens que, infelizmente não revelam boas práticas por parte daqueles que deveriam representar o seu povo.

O fato é que no retorno dos trabalhos da Câmara, duas gravações chegaram a chocar quem se fez

presente na Casa da Democracia, na noite de segunda-feira, dia 03. Uma delas foi apresentada pelo vereador Edevaldo Guilherme (PMDB), a qual traz a ligação telefônica de um advogado que mantém estreito laço de amizade com o atual Presidente da Câmara, Anderson Aparecido Sposito (DEM).

Nela, o advogado em suas falas, deixa claro que uma ‘armação’ está sendo feita contra Edevaldo Guilherme, pelo ex-prefeito interino, além de citar outros nomes de maneira debochada e, desejar que o atual vice-prefeito ‘Dr. Paulo Guerra’  morra e que Edevaldo vá junto com ele.  O advogado em questão também estaria tentando ‘negociar’ o retorno de sua noiva ao serviço público, uma vez que ela foi contratada no governo interino e, exonerada pela nova administração.

Por sua vez, Sposito, assim como foi propagado nos bastidores da política, também apresentou uma gravação em que traz o ex-servidor da Prefeitura Municipal, Geraldo Mazola, falando ao telefone com Edevaldo Guilherme, supostamente combinando uma outra armação, esta contra Sposito e que tem haver com os famosos ‘pistões’ que desapareceram do almoxarifado municipal.

O Presidente da Câmara também entregou uma declaração impressa, assinada pelo ex-servidor Mazola, em que o mesmo diz ter sofrido pressão por parte do vereador peemedebista.

O conteúdo na íntegra de ambas as gravações poderá ser acessado na próxima edição da coluna "POLITICANDO", que estará on-line em breve aqui no site DESCALVADO NEWS.

O PRONUNCIAMENTO DOS EDIS – Com exceção dos vereadores Helton Antônio Venâncio (PSDB) e José Dias Bolcão  (PDT), todos os demais parlamentares se manifestaram.

Mediante a presença de um bom público, Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) destacou as proposituras apresentadas por ele, em que pede a instalação de Escola de Música no Jardim Albertina, reforma e ampliação da USF do Jardim Colonial e a construção de uma ciclovia, a partir da rotatória que está sendo construída pelo DER, na via de acesso Antônio Benedito Paschoal.

O vereador Sebastião José Ricci (PP), reafirmando que seu trabalho continuará sendo pautado pelos benefícios à população, destacou as suas proposituras (continuidade do concurso da Guarda Municipal e instalação de um Centro de Diagnóstico e Imagem). Ele também falou a respeito de um problema vivenciado pelo menos por 80 famílias residentes em moradias da CDHU do bairro Morada do Sol, as quais estão tendo divergências nos valores de suas prestações. De acordo com o Vereador, ele estaria indo ao Ministério Público para poder resolver essa situação.

Por fim, destacou a conquista de uma ambulância para o município, por intermédio do Deputado Estadual Aldo Demarchi (DEM).

O vereador José Augusto Cavalcante Navas (PDT), além da sua propositura em que solicita a doação de áreas para a empresa InVivo (Soci), abordou diversos assuntos.  Dentre eles, um projeto de lei que prevê o fim do interstício praticado na rede municipal de Educação  junto aos professores (após um período dentro de sala de aula, o professor tem que aguardar pelo menos seis meses para voltar a ser recontratado).

Guto na verdade fez uma cobrança ao Poder Executivo porque, após estudos por parte da Procuradoria da Câmara, o projeto foi encaminhado e segundo entendimentos, ele seria colocado em votação em sessão extraordinária realizada em janeiro, o que não aconteceu. “A Prefeitura pediu mais tempo para estudar, mas até agora não obtivemos nenhum retorno. Nem eu, nem a Procuradora dessa Casa encaminharíamos um projeto sem embasamento, sem condições jurídicas. Espero que possa haver uma atenção do Prefeito para com esse projeto”, disse.

Também reafirmou que uma de suas bandeiras de luta será a questão salarial dos monitores de creche e lembrou que os

três cargos de confiança criados na gestão interina de Anderson Sposito, dariam para aumentar o salário de todos os monitores hoje em atividade.
 
O Vereador Argeu Donizete Reschini (PROS), por sua vez rebateu a ação interposta pelo suplente do PPS (Diego Rodrigues da Silva, o qual questionou na justiça a desfiliação de Argeu do PPS e a filiação ao PROS fora do prazo) e, entre um desabafo e outro, ratificou que não tem nada de irregular no seu mandato e que a cadeira é dele. Que sua defesa junto à justiça eleitoral, foi muito bem embasada e que até fora elogiada no órgão em questão.

Argeu garante que seu mandato é legítimo e que, pelo menos pelos próximos três anos é ele o detentor da cadeira, e não o suplente do PPS.

Ana Paula Peripato Guerra (PT), justificou as proposituras apresentadas durante a Sessão da Câmara e que abordam jornadas de trabalho de algumas categorias.  Na primeira delas pede a redução do horário de trabalho dos servidores da área da saúde para 30 horas; a possibilidade da reavaliação do horário de trabalho dos varredores de rua (que ficam muito expostos ao sol forte, chuva) e, o cumprimento do que determina a  Lei Federal 11.738, que determina que 2/3 da carga horária de professores seja para o desempenho de atividades de interação com educandos.

Paula ainda trouxe em plenário a sua recente conquista junto ao Deputado Antônio Mentor (PT), no valor de R$ 60 mil, para a aquisição de instrumentos musicais.

‘ROUBO DA PÁ CARREGADEIRA: CORTA PRA MIM’ – o Pastor Adilson Gonçalves (PSC), além de apresentar as suas  proposituras (disponibilidade de tendas, barracas e banheiros químicos para eventos evangélicos; campanha de conscientização contra o abandono de animais e pintura de faixa contínua em toda a extensão da Avenida Bom Jesus), repercutiu o roubo de uma pá carregadeira de propriedade da Prefeitura.

“Me corrijam se eu estiver errado, mas roubaram uma pá carregadeira da Prefeitura? Como assim? Nossa, mas isso é caso para o ‘corta pra mim’ lá da televisão, onde já se viu,

levaram uma máquina, uma pá carregadeira e ninguém viu, não se sabe nada. Pois eu vou até a Delegacia, ver se o Delegado me atende, para saber como está esse caso, a investigação. As coisas não podem ficar assim, é o dinheiro do povo”, destacou.

“A POLÍTICA ESTÁ ME ENOJANDO” -  "O que eu posso dizer? A política de Descalvado está me enojando. É chantagem pra lá, chantagem pra cá e se isso está acontecendo, alguém está tirando vantagem. A corrupção é um câncer no mundo e não podemos deixar que isso aconteça aqui, na nossa cidade. Chega de corrupção em Descalvado. Já está virando palhaçada e eu não estou aqui para isso. Graças a Deus eu não dependo de política para sobreviver, só entrei porque entendo que posso colaborar, mas se isso for continuar, para mim não dá.", discursou Dr. Rubens após a exibição das gravações. Ele também citou que viu uma gravação onde, num guardanapo de papel alguém coloca um valor no papel e  diz: “por esse valor te dou o projeto”, o qual não exibiu também porque não lhe entregaram. “Mas eu vi esse vídeo, não me falaram não, eu vi”.

E ele foi além, abordou as diversas denúncias e irregularidades envolvendo a administração  do ex-prefeito interino Anderson Sposito, algumas que inclusive chegaram a ele, como por exemplo, a aquisição por parte da Prefeitura de parafusos por metro quadrado, dentre outras.

“Eu espero que tudo isso não seja verdade, que as diversas denúncias que foram feitas contra o Senhor não sejam verdades. Eu não estou aqui para julgar ninguém, Vereador não julga, mas recebe e investiga denúncias, mas se isso tudo for verdade....Eu espero que para o seu bem sejam mentiras, caso contrário será uma grande pena para Descalvado”, disse Dr. Rubens direcionando o seu discurso a Sposito.

O parlamentar lembrou que é a população quem tem o poder de mudar isso, que é preciso se conscientizar e saber votar. “A população tem que saber votar, para depois exigir. Somos nós quem elegemos os nossos governantes, é a população. Porque enquanto o dinheiro público é desviado pela corrupção, o bem comum deixa de ser feito. No caso de Descalvado, há tanto a ser feito, como por exemplo a aquisição de um tomógrafo e outros equipamentos para o atendimento da população. Hoje mesmo em uma das minhas proposituras estou solicitando à Secretaria de Saúde que faça o transporte de pacientes em tratamento nas cidades de Campinas e São Paulo em veículos separados, isso para que não tenham que ficar esperando por tanto tempo para retornar para as suas casas. Poxa, a pessoa em tratamento já se encontra em uma situação delicada, é preciso ter um olhar mais humanizado, é preciso tratar as pessoas com mais dignidade”, desabafou.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Gravações e ‘armações ilimitadas’ são os destaques do retorno das Sessões na Câmara Municipal
Brasil bate recorde histórico de consumo de energia elétrica
Dois acidentes graves envolvendo motociclistas são registrados na região nos últimos dias
Prefeitura investiga incêndio na área do transbordo de lixo
Câmara retoma os trabalhos nesta segunda
Descalvado terá etapa do Circuito Solidário de Xadrez
Integrante de quadrilha presa em São Carlos é suspeito de envolvimento em assalto ocorrido no final do ano passado em Descalvado
Pela segunda vez em sua história, Descalvado terá uma edição do 'Casamento Comunitário'
Ginásio de Esportes poderá ser liberado pelo Corpo de Bombeiros dentro de três meses
Aprec debate os novos rumos para a Saúde na região
Carro capota para evitar colisão devido à ultrapassagem irregular na SP-215
Colisão frontal deixa uma pessoa morta na SP-215 em Santa Cruz das Palmeiras
Carnaval de rua em Descalvado começa a ser planejado pela Prefeitura Municipal
Pedófilo investigado pela DIG teria violentado 14 vítimas em São Carlos
Henrique fecha seu secretariado com a nomeação de Marcelo de Oliveira no Obras
'Pá carregadeira' da Prefeitura é furtada em área rural do município
Realidade do Nosso Clube é de completo abandono, vandalismo e deterioração
Precariedade e falta de manutenção impedem a produção de alimentos no prédio do SMAE
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"