03/03/2014 (14h00)

Escola de Samba ‘Unidos da Vila’ empolga na avenida

A escola de samba ‘Unidos da Vila’ -  única ainda em atividade em Descalvado-, empolgou o público que foi prestigiar o seu desfile na noite do sábado, 01 de março.

Por volta das 21h, o trecho da rua Bezerra Paes a partir da rua Dr. Cândido Rodrigues foi sendo tomado por cerca de 160 integrantes distribuídos em 04 alas os quais, sob o tema e samba enredo “Brasil Hexacampeão”, contagiaram e surpreenderam  as cerca de 3.000 pessoas que se acumularam em todo o percurso da escola.

Sem sair no ano passado, a Unidos da Vila além da sua bateria -  que estava impecável-, trouxe a ala das Baianas, madrinhas e destaques de chão,

 jogadores de futebol mirins, além de fantasias luxuosas. Com a sensação de dever cumprido, o presidente da escola Helton Antônio Venâncio, destacou o esforço, o comprometimento e a garra de toda a agremiação.

“Felizmente conseguimos sair  e trazer um pouco de alegria para a população descalvadense.  Já são 12 anos de existência da escola e este é o sétimo que saímos na avenida. Ano passado não foi possível, estávamos num ano de incertezas políticas, com um governo interino. Este, com a ajuda da Prefeitura e o trabalho da diretoria, dos componentes, estamos aqui. A sensação é de dever cumprido”, destacou.

O desfile da Unidos da Vila, apesar de limitado em número de alas e ausente de alegorias, agradou os descalvadenses. “Foi muito bonito o desfile, a escola está de parabéns. Além disso, é uma oportunidade para a população sair às ruas, ter uma diversão. Uma opção para os jovens e para toda a família. Eu gostei muito. Se eu fosse dar uma nota, daria nota 10 para a Unidos da Vila”, disse Apoliana Aparecida do Carmo.

Da mesma forma, o jovem Rafael José Santana, acompanhado da namorada e de amigos, aprovou o desfile e o investimento da cidade na apresentação da escola de samba. “Fez falta no ano passado não ter desfile da escola de samba. Este ano está muito bom”, disse.

Sobrevivendo em meio às dificuldades de uma escola de samba pequena e sem muito estrutura, a Unidos da Vila resiste aos tempos mantendo a tradição carnavalesca em Descalvado, que já contou com outras agremiações, como a Ambraskol, Leão e GERC Xoxo. Para Helton, o porte da cidade e a falta de investimentos já não comporta mais um número superior a esse de escolas de samba.

“No caso da Unidos da Vila, eu faço porque é uma coisa que eu gosto, tenho admiração e sou acompanhado pelos integrantes que hoje mantém a tradição da escola. Chego a colocar dinheiro do meu bolso, trabalho, corro atrás, porque gosto”, disse Helton.

Para o próximo ano, a escola Unidos da Vila prometeu um show ainda maior e se depender da disposição da diretoria e de todos os integrantes, o espetáculo acontecerá. “Podem esperar porque em 2015 estaremos novamente na avenida, com um brilhantismo e um show ainda maior do que de hoje”, finalizou o presidente da escola de samba. 

CRÍTICAS – Mas se por um lado o desfile da Unidos da Vila agradou, por outro a falta de uma melhor estrutura e mesmo o comportamento de uma parcela da população desagradou. Maurícia da Silva procurou pela reportagem para um desabafo.

Na sua opinião o que se viu foi uma falta de respeito de parte do público para com o trabalho e o empenho dos integrantes da escola, haja vista que em muitos trechos os apoiadores da escola tiveram que interceder e retirar do trajeto, populares que obstruíam a passagem da escola.

“É uma falta de respeito, de consideração, com o trabalho e a boa vontade de toda essa gente da escola. Eu não desfilei por motivos de saúde, mas para mim foi uma grande decepção ver o povo invadindo a rua, desrespeitando o momento da escola. E o pior, é que não havia nenhuma estrutura de isolamento, ninguém que não fosse da escola, para dar um apoio. Aliás, não teve ninguém nem no palco, para fazer o anúncio do desfile, para dar o destaque devido à escola. Acho que faltou sensibilidade das autoridades neste caso”, desabafou!
 
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Escola de Samba ‘Unidos da Vila’ empolga na avenida
Motorista passa mal e capota Van na SP-215
Colisão frontal deixa seis pessoas feridas em Pirassununga
Com proibição da queima, produtores dizem que corte da cana fica inviável
População ainda enfrenta problemas com a falta de medicamentos na rede pública
Briga de irmãos termina com um no hospital e Honda City destruído em São Carlos
Pai possivelmente embriagado tomba carro e deixa filha ferida em São Carlos
Motorista fica ferido após colisão frontal na SP-215 em Descalvado
RSZ Cursos oferece curso preparatório para concurso da Caixa Econômica Federal
Assalto à van da Coca-Cola termina com um preso em motocicleta com placa de Descalvado
Pela primeira vez, Prefeitura divulga de forma antecipada todos os pontos facultativos que serão adotados durante o ano
Menino de 3 anos morre após parede desabar sobre casa em Itirapina
Super Esquenta com Black Tie e escola de samba Vila Isabel dão início ao Carnaval do Cerd
Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Descalvado recebe visita técnica de grupo iraniano
Engavetamento deixa motorista de 25 anos gravemente ferido em Ibaté
“Virada do Século” dará início nesta quinta ao Carnaval de rua de Descalvado
Intervias prevê Carnaval com tráfego 7,8% maior que o do ano passado
Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta na SP-215
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"