07/01/2015 (20h23) - Atualizado em 08/01/2015 às 06h46

Chuva forte arrasta veículo e inunda ruas do centro da cidade

Temporal de aproximadamente meia hora deixou ruas intransitáveis, alagou lojas e casas e abriu um buraco na Rafael Tobias. Volume da chuva foi de 62 mm, metade do que estava previsto para todo o mês de janeiro.

Uma chuva forte causou estragos no final da tarde desta quarta-feira (7), em Descalvado. Em pouco mais de meia hora, choveu cerca de 62 mm, metade do que estava previsto para todo o mês de janeiro. O temporal causou transtornos nas ruas do centro da cidade e a forte enxurrada chegou a arrastar um veículo que estava estacionado na Rua Paula Carvalho, próximo do cruzamento com a Rua Bezerra Paes.

De acordo com o frentista Thiago Correia Gonçalves, de 27 anos, ele teria estacionado o seu veículo em frente a um estúdio de tatuagens localizado na Rua Paula Carvalho

pouco antes do início do temporal. Segundo ele, assim que a chuva começou a enxurrada subiu rapidamente, e não houve tempo de retirar o seu veículo do local.

Sem conseguir sair de dentro do estúdio de tatuagens, Thiago só pode acompanhar o volume de água ir aumentando até acabar carregando o seu veículo, que só parou em quando foi arrastado para cima da calçada e batendo em um poste. O amigo dele, Antonio Caramuri Neto, gravou pelo seu celular a enxurrada que arrastou o Pálio. Um morador da mesma rua também flagrou com o seu celular o momento em que o carro foi arrastado. (Veja o vídeo acima)

O Pálio sofreu danos no parachoque dianteiro e quase teve a placa traseira arrancada, além do interior do veículo que acabou ficando cheio de água. A Polícia Militar compareceu no local e orientou o proprietário do automóvel quanto as providências a serem adotadas.

  

  

Próximo dali, uma loja de roupas também acabou invadida pela enxurrada e de acordo com testemunhas, o estabelecimento comercial acabou tendo parte do seu mostruário atingido pela água.

Também houve registros de que residências tiveram cômodos invadidos pela força da enxurrada, além de outras lojas e estabelecimentos comerciais localizados na região compreendida entre as Ruas Nicolau Antonio Lobo e 24 de Outubro.

No Bairro Bosque do Tamanduá, o sistema de captação e bombeamento de esgotos ficou saturado e algumas residências acabaram invadidas pela água, que retornou pelos encanamentos.

A chuva forte também alagou outras ruas da região central, como as Ruas Cel. Arthur Whitaker, Anastácio Vianna, Conselheiro Antonio Prado e a Rua Cel. Rafael Tobias, onde a força da água acabou abrindo um grande buraco. Segundo a Prefeitura Municipal, no início da tarde uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) havia feito reparos na rede de água que passa pelo local, e o buraco aberto seria recapeado na manhã desta quinta-feira.

  

Com o grande volume de água correndo pela rua, os motoristas acabaram não enxergando o buraco reaberto pela enxurrada e segundo informações, pelo menos três motoristas acabaram caindo com os seus veículos no buraco, até que um morador que reside em frente ao local acabou sinalizando o perigo.
 
Um dos motoristas que acabaram caindo com o seu veículo no buraco foi o vereador Argeu Rischini. Segundo o vereador, ele teria sido o primeiro motorista a ser surpreendido pelo obstáculo aberto pela força da água. "Eu tive sorte, porque estava passando por aqui logo que a chuva começou e a enxurrada ainda não havia aberto o buraco todo. Quando eu estava passando com o meu carro por aqui, fui surpreendido e só deu tempo de sentir o tranco que a Saveiro deu. Foi um susto enorme!" disse Argeu.

De acordo com o morador que sinalizou a existência do buraco, depois da Saveiro do vereador mais dois motoristas também foram surpreendidos pelo obstáculo no meio da

rua, o que o motivou a sair de dentro de casa e colocar um cabo de vassoura com um saco plástico amarrado, sinalizando o perigo. Logo em seguida, funcionários da Prefeitura interditaram parcialmente a via para evitar que outros motoristas também caíssem no buraco. Logo que a chuva parou, a equipe do SEMARH voltou no local e começou a fazer os reparos necessários.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Chuva forte arrasta veículo e inunda ruas do centro da cidade
Jovem de 15 anos morre atingido por raio na zona rural de São Carlos
Material escolar sobe, em média, 8% comparando com janeiro de 2014
Roda de veículo se solta e motorista bate em barranco na SP-215
Denatran adia multa para extintor antigo; o novo está em falta
'Eu lutei e venci', diz psicóloga de Rio Claro que reagiu a assalto no litoral
Confira quem foram os ganhadores da promoção 'Minha Selfie de Natal'
Mudança no plantão farmacêutico deve beneficiar população
Volta do feriado foi mais complicada no interior de São Paulo
Polícia de Porto Ferreira investiga homicídio de vítima ainda sem identificação
Ganhador do DF da Mega da Virada fez uma única aposta, de R$ 2,50
Jovem se envolve em duas colisões, vê o carro pegar fogo e é atropelado
Fundamental para o abastecimento, Rio Mogi Guaçu pede preservação
Dilma defende na posse prioridade à educação e ajuste nas contas públicas
IPVA de veículos usados caiu 4,2% neste ano
Governo publica decreto que reajusta salário mínimo para 2015
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
    Promoção 'Minha Selfie de Natal'    
         

© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"