28/01/2016 (15h12)

Prefeitura de Pirassununga decreta estado de emergência após chuva

Chuva que atingiu a cidade na quarta (27) deixou 10 pessoas desalojadas. Moradores registraram alagamentos em avenidas de bairros da cidade.

A Prefeitura de Pirassununga decretou, na manhã desta quinta-feira (28), estado de emergência após a forte chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (27) e deixou dez pessoas desalojadas e ruas alagadas. A medida deve agilizar o processo de pedido de verbas para a reconstrução dos locais prejudicados e contratação de funcionários sem licitação.

Fátima Pereira da Silva é uma das pessoas que está desalojada, ela conseguiu salvar apenas os documentos “Inundou todo quintal, não teve como entrar mais, porque meu marido falou que se eu entrasse, eu iria morrer afogada. Eu não quero ficar mais aqui não, quero ir embora”, relatou.


A Defesa Civil informo que, em apenas um dia, foram registrados 62 milímetros de água, equivalente a um terço do que era esperado para o mês de janeiro. As pessoas desalojadas estão no abrigo municipal. Em uma residência no bairro Vila Santa Fé, a força da água invadiu todos os cômodos em menos de duas horas. O bairro foi um dos afetados pelo alagamento e, de acordo com os moradores, as avenidas sempre ficam inundadas com chuvas.

ALAGAMENTOS - Na Rua Duque de Caxias, no bairro Eldorado, a água subiu na altura da porta de um veículo. Outro ponto que alagou foi a Avenida São Lucas, na Vila Santa Fé. Duas pessoas tentaram tirar as motos da enxurrada na Rua José Bonifácio. Uma delas conseguiu, mas logo em seguida as duas motos caíram por conta da força da água.

Residências de outros bairros, como na Vila Santa Fé e no Cerrado de Emas, Vila Becker, Vila Guimarães e algumas residências receberam águas da chuva através da rede de esgoto.

Moradora da Vila Santa Fé, Solange Soares disse que perdeu a mesa, a máquina que ainda está pagando e já parou de funcionar, além dos móveis que estão molhados “Na hora eu fiquei desesperada pedindo socorro”, relatou.

A Dona Maria Helena Miranda entrou em desespero quando percebeu o nível da chuva. Ela disse que ficou preocupada com o neto que é deficiente ‘’Eu entrei para acudir ele, fiquei perto porque ele é muito pesado. No momento que todos ajudavam para levantar os móveis fiquei desesperada’’, contou, emocionada.

TRANSTORNOS - O garçom Ailton Alves reclamou que o bueiro acaba não dando conta de escoar a água ‘’O sistema de captação aqui é muito pequeno, antigo e não foi realizada uma obra aqui para evitar esse problema todo’’.

Uma enconsta caiu sobre a pista da estrada do Cantareira, interditando a via que dá acesso aos sítios da região rural. O pluviômetro, localizado na estação de tratamento de água II, região do Jardim Morumbi, registrou em pouco mais de uma hora 47 milímetros (mm) de chuva. No campus da Universidade de São Paulo (USP), área norte, o registro foi de 57,6mm.

A prefeita Cristina Aparecida do Lessio Batista (PDT) coordenou todo apoio enviando equipes das secretarias aos locais mais atingidos ''Para conseguir recursos para amenizar esse problema, preciso de uma canalização saindo do Urupês até a USP para poder desaguar a água”, explicou.

No Jardim Urupês teve mais estragos. A enxurrada derrubou um muro que cercava o terreno. A água também invadiu casas e o nível chegou a quase um metro e meio de altura.

  

REGIÃO - Em Santa Rita do Passa Quatro, a chuva veio acompanhada de ventos fortes. A avenida Severino Meirelles ficou alagada. Em outro ponto no Centro, um posto de combustíveis foi invadido pela enchente. A rua em frente também ficou alagada.

Em Araraquara, a chuva derrubou árvores, sendo quatro de grande porte, me menos de uma hora. O temporal começou por volta das 16h de quarta-feira. Foram registradas quedas de árvores na Rua Rômulo Lupo, no Jardim Universal, na Rua Castro Alves, no bairro Santana, na Avenida Presidente Vargas e na Avenida 16, no Jardim Morumbi. Os moradores ainda relataram queda de energia de 20 minutos.

*Fonte: G1/São Carlos - Fotos: Repórter Naressi
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Prefeitura de Pirassununga decreta estado de emergência após chuva
Polícia Civil surpreende indivíduo com arma raspada e munição em fazenda de Descalvado
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Rodovia SP-215
Novo roteiro turístico poderá ser instituído por municípios da região, incluindo Descalvado
Prefeito e Secretária de Educação vão à São Paulo cobrar recursos do Estado
Taxa de homicídios no estado de SP é a mais baixa desde 2001
Polícia Militar estoura 'casa do tráfico' no Bairro de São Benedito
Na contramão das cidades da região, Descalvado registra saldo positivo na geração de empregos durante 2015
Alckmin anuncia José Renato Nalini para a Secretaria da Educação
Descalvado também é parceiro no Mutirão Regional da EPTV
Aumento na subvenção à Santa Casa é aprovado pela Câmara por unanimidade
Lobbe Neto e Engler intermediam o impasse na justiça para a liberação da ETE
Fênix poderá receber uma Van nova através de Ricci e Demarchi
Prazo para o Alistamento Militar termina no dia 30 de Junho 2016
Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste em São Carlos
Rio Mogi sobe e 200 casas de bairro ficam inundadas em Porto Ferreira
Intervias ainda trabalha para liberar acostamentos da SP-215 após deslizamentos de terrra
 
         
  [editoriais] Região [serviços]  
  Espaço Internauta Tecnologia Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Religião Classificados  
  Educação Moda & Estilo Achados & Perdidos  
  Trânsito Culinária Fale Conosco  
  Noticias   Horoscopo  
  Esportes [fotos] Nota de Falecimento  
  Cotidiano Happy Hour Lista Telefônica  
  Economia   Mapa de Ruas  
  Entrevistas [especiais] Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil Jornal Descalvado News    
  Empresarial Politicando [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Livro 'Conheça Descalvado' Edições On-Line  
  Animais & Pet Descalvado 180 Anos    
  Veículos Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Ricci na Roça Facebook  
  Saúde Carnaval 2014 Twitter  
  Sua Casa Descalvado 183 Anos Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
    [promoções]    
    Torcida Copa do Mundo 2014    
    Minha Selfie de Natal 2014    
    Dubsmash    
    Minha Selfie de Natal 2015    
         

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"