22/01/2016 (08h14)

Lobbe Neto e Engler intermediam o impasse na justiça para a liberação da ETE

Prefeito Henrique e equipe vão em busca de uma solução definitiva para que a Estação de Tratamento de Esgotos para garantir o tratamento de efluentes no município. Presidente da Câmara também participa das negociações.

Visando resolver um dos mais antigos entraves para que Descalvado chegue a 100% de esgoto tratado, o prefeito Henrique do Nascimento e sua equipe de governo esteve no gabinete do Deputado Federal Lobbe Neto (PSDB) nesta segunda-feira (11), para pedir apoio e intermediação junto ao Governo Alckmin para que seja viabilizada a colocação de uma manta impermeável na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), uma obra do governo do estado que está sendo construída na Estrada Velha que liga os municípios de Descalvado e Porto Ferreira.

Iniciada há sete anos e com um custo superior a R$ 5 milhões com recursos do Programa Água Limpa, a obra foi paralisada em 2012 devido à denúncias no Ministério Público sobre a obra ter sido construída sobre um lençol freático, e desde então aguarda a decisão da colocação ou não de uma manta impermeável para que entre em atividade definitivamente.

O Departamento de Água e Esgoto [DAE], a Prefeitura Municipal e um perito da justiça apontaram por meio de laudo pericial realizado em 2014, não haver a necessidade de colocação da manta. Já a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) e o Ministério Público julgam necessário a implantação do dispositivo impermeável, razão pela qual ocorre o impasse.

Enquanto isso, a obra que ocupa 240 mil metros quadrados em propriedade desapropriada na chamada ‘Estrada do Ranchão’ pode estar se deteriorando, temendo-se que todo o investimento realizado até agora comece a ficar comprometido.

O deputado Lobbe recebeu em seu gabinete o prefeito Henrique Fernando do Nascimento, o procurador do município, Dr. Silvio Bellini, o diretor de gabinete, Mário Zambelli e o representante do PMDB de Descalvado, Dr. José Roberto de Oliveira Pinto. O deputado se comprometendo a ajudar no que for preciso e intermediar junto ao governador Geraldo Alckmin e a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Patricia Faga Iglecias Lemos, para que a liberação da manta ocorra o mais rápido possível.

ENGLER - Em outubro do ano passado, o Deputado Estadual Roberto Engler o prefeito Henrique juntamente com o Presidente da Câmara, Helton Venâncio (PSDB), além do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Descalvado, também estiveram reunidos na Casa Civil em São Paulo com o Deputado Estadual Roberto Engler (PSDB), numa tentativa de mobilizar o governador a sinalizar de forma positiva o liberação dos recursos necessários para a liberação definitiva da ETE. Na época, a comitiva foi recebida no Palácio dos Bandeirantes pelo Subsecretário de Relações com Municípios, Rubens Cury.

O Governador Geraldo Alckmin tem priorizado o tratamento de efluentes em todo o estado de São Paulo e espera-se que com o apoio dos deputados o governo paulista se sensibilize com as dificuldades criadas pelo impasse na justiça e delibere favoravelmente à colocação da manta, liberando os recursos para que o município de Descalvado tenha enfim 100% do esgoto tratado.

Na próxima semana haverá uma nova reunião com o MP, uma vez que já há notícias de manifestação da Fazenda Pública do Estado de SP dentro do processo que tramita no Fórum de Descalvado.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Lobbe Neto e Engler intermediam o impasse na justiça para a liberação da ETE
Fênix poderá receber uma Van nova através de Ricci e Demarchi
Prazo para o Alistamento Militar termina no dia 30 de Junho 2016
Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste em São Carlos
Rio Mogi sobe e 200 casas de bairro ficam inundadas em Porto Ferreira
Intervias ainda trabalha para liberar acostamentos da SP-215 após deslizamentos de terrra
TIM e Vivo são multadas por irregularidades em promoções
Nova Lei proíbe comércio de exigir valor mínimo para compras com cartão
Número de vítimas fatais cai 80% na Anhangüera
Candidatos a prefeito em Descalvado não poderão gastar mais do que R$ 100 mil na campanha, determina TSE
Rio Mogi transborda e já atinge ruas e ranchos em Porto Ferreira
Chuvas abrem rachaduras e causam desmoronamentos na SP-215
Trágico acidente em rodovia de Pirassununga tira a vida de duas pessoas de Descalvado
 
         
  [editoriais] Região [serviços]  
  Espaço Internauta Tecnologia Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Religião Classificados  
  Educação Moda & Estilo Achados & Perdidos  
  Trânsito Culinária Fale Conosco  
  Noticias   Horoscopo  
  Esportes [fotos] Nota de Falecimento  
  Cotidiano Happy Hour Lista Telefônica  
  Economia   Mapa de Ruas  
  Entrevistas [especiais] Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil Jornal Descalvado News    
  Empresarial Politicando [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Livro 'Conheça Descalvado' Edições On-Line  
  Animais & Pet Descalvado 180 Anos    
  Veículos Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Ricci na Roça Facebook  
  Saúde Carnaval 2014 Twitter  
  Sua Casa Descalvado 183 Anos Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
    [promoções]    
    Torcida Copa do Mundo 2014    
    Minha Selfie de Natal 2014    
    Dubsmash    
    Minha Selfie de Natal 2015    
         

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"