13/05/2016 (11h45)

Jardim Velho volta a contar com iluminação durante a noite

Mais de 70 lâmpadas foram recolocadas e 80% dos vidros das luminárias também. Prefeitura pede apoio à PM para manter a ordem e coibir vandalismo e furto pelo local.

Depois de sofrer com a depredação das lâmpadas e luminárias da Praça do Jardim Velho, que durante a noite se encontrava em total escuridão, a Secretaria Municipal de Obras conseguiu concluir os reparos necessários para que a praça voltasse a ter iluminação e permitir a passagem de pedestres e visitação sem riscos de segurança. Mais de 70 lâmpadas foram recolocadas.

A escuridão das praças da cidade é um problema crônico que tem crescido nos últimos tempos devido a ação de vândalos e usuários de drogas que se utilizam destes locais para a prática de ilícitos. A situação do Jardim Velho se agravou desde o final do ano passado, onde além das lâmpadas quebradas ou furtadas , a Prefeitura também teve que adquirir cerca de 80%

dos vidros que compõem as luminárias e fazem a proteção das lâmpadas.

A conclusão dos reparos aconteceu na última semana, e a Prefeitura solicitou ao Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Descalvado, o Capitão Daniel do Amaral Veiga, para que seja intensificada as rondas pelas proximidades da praça, com o intuito de coibir atos criminosos e proporcionar mais segurança para aqueles quem frequentam ou passam pela praça e estabelecimentos comerciais adjacentes.

Toda a equipe da Secretário Municipal de Obras disse que agora espera que a nova iluminação não seja mais danificada. Existe ainda a intenção de se promover um aumento na altura das luminárias para dificultar furtos e danos, mas para isso é preciso ainda a elaboração de um projeto adequado.

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, diversos outros locais públicos se encontram às escuras devido a furtos de todo o cabeamento elétrico. A Praça do Jardim do Lago, o Cemitério Municipal, as duas praças da Fepasa e proximidades do Velório Municipal são exemplos de locais que precisam ainda passar por reformas e ter os equipamentos furtados ou danificados recuperados.

Ja foram restabelecidas as iluminações das praças Deolindo Zaffalon, da Bíblia, do Jardim Colonial e da Matriz, no centro da cidade, porém a quem mais demandou recursos, segundo a Secretaria de Obras, foi justamente o Jardim Velho.

NOVA ESTRATÉGIA - O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antonio do Pinho, disse estar atento aos apelos da população, e explicou que vem se empenhando junto ao setor financeiro da Prefeitura, sobre a necessidade de recursos para a aquisição de novos cabeamentos elétricos para serem recolocados onde ocorreram furtos. Uma das estrágias é colocação de cabos subterrâneos, que receberão ainda uma camada de concreto para dificultar a ação de criminosos.

De acordo com o Secretário, uma nova remessa de cabos deve ser recebida nos próximos dias, e deverá ser destinada na execução dos serviços de reparos na iluminação da Praça do Lago, que tem servido de reduto para usuários de drogas no período noturno. O local é alvo de reclamações constantes por parte dos moradores da região e deverá ter restabelecida a sua iluminação.

A concretagem das caixas de distribuição de cabeamento já foi feita na região dos quiosques da Fepasa, na Praça Don Pedro II, onde os comerciantes sofriam com o prejuízo pela falta de iluminação. Desde que o serviço foi realizado, nenhum novo incidente foi registrado. A estratégia também resolveu o problema com a falta de energia elétrica ocasionada pelo furto dos cabos.

O secretário disse ainda que a solução para os problemas do Jardim Velho foi difícil de ser resolvida, e acabou demorando além do prazo previsto. Segundo ele, agora a Prefeitira conta com o apoio da PM e da própria população para denunciar atos de depredação e vandalismo no local.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Jardim Velho volta a contar com iluminação durante a noite
Rotary Club promove palestra sobre qualidade de vida com o Dr. Jener Sápia
Prefeito recebe gerente da CPFL para traçar planos de manutenção na rede elétrica
Oficina Cultural abre 2,2 mil inscrições para atividades em 9 cidades da região
Motocilista fica ferido após colidir com cavalo na SP-215
Descalvadense é detido em operação da PM de Pirassununga
Estudo inédito sobre perda de peso de pets é lançado pela Royal Canin|
Bom desempenho das exportações fazem preço do frango resfriado subir
Team Máximo Fight Descalvado promove o ‘2º Aberto de Mhuay Thai’
Prefeitura entrega 1.900 m² de calçada aos arredores do SESI
SP lança maior portal sobre segurança pública do país
Senac promove workshop sobre cervejas durante o Beer Trip Festival
Peregrino que viaja há 25 anos para pagar promessa passou por Descalvado
Dupla de moto tenta fugir da PM e joga cocaína em viatura na Anhanguera
 
         
  [editoriais] Região [serviços]  
  Espaço Internauta Tecnologia Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Religião Classificados  
  Educação Moda & Estilo Achados & Perdidos  
  Trânsito Culinária Fale Conosco  
  Noticias   Horoscopo  
  Esportes [fotos] Nota de Falecimento  
  Cotidiano Happy Hour Lista Telefônica  
  Economia   Mapa de Ruas  
  Entrevistas [especiais] Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil Jornal Descalvado News    
  Empresarial Politicando [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Livro 'Conheça Descalvado' Edições On-Line  
  Animais & Pet Descalvado 180 Anos    
  Veículos Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Ricci na Roça Facebook  
  Saúde Carnaval 2014 Twitter  
  Sua Casa Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' Youtube (Canal 1)  
    Eleições 2016 Youtube (Canal 2)  
         
    [promoções]    
    Torcida Copa do Mundo 2014    
    Minha Selfie de Natal 2014    
    Dubsmash    
    Minha Selfie de Natal 2015    
         

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"