Pesquisar em todo o site

01/02/2017 (10H45)



Prefeitura não recolhe entulho no Morada do Sol há quase 3 meses

Moradores estão revoltados com o abandono do bairro.
"A Avenida das Quaresmeiras virou um lixão a céu aberto", reclamou morador.
Região central e Tamanduá também sofrem com o descaso do poder público.



"A Avenida das Quaresmeiras virou um verdadeiro lixão a céu aberto". Com essa frase, um morador residente no Bairro Morada do Sol resumiu o sentimento de revolta que vem tomando parte da população de um dos bairros mais populosos de Descalvado. De fato, a Avenida das Quaresmeiras - que é uma das principais vias públicas do bairro - está tomada pelo lixo e pelo entulho descartado de forma indiscriminada. O pior é que a Prefeitura Municipal parece ter fechado os os olhos para o problema, uma vez que as reclamações são bem antigas.

A reportagem do DESCALVADO NEWS esteve no bairro na manhã desta quarta-feira (01) e comprovou as inúmeras reclamações que vem sendo postadas nas redes sociais ao longo dos últimos meses. Através do nosso WhatsApp, um morador que pediu para não ser identificado descreveu sua revolta e inconformismo com a Prefeitura Municipal. "Infelizmente nós estamos vendo mais uma vez o que esses políticos sabem fazer de melhor. Vieram aqui, pediram votos, prometeram resolver essa situação na primeira semana de governo e 'tá ai ó', essa porcariada toda jogada na calçada ha bastante tempo! A Avenida das Quaresmeiras virou um verdadeiro lixão a céu aberto", desabafou o morador que também encaminhou duas fotos junto com a sua reclamação.

Para a dona de casa Maria José Teodoro, de 48 anos, a situação é grave e põe em risco pedestres e crianças. "Este lixo está aqui desde novembro. Eu venho caminhar aqui de manhã e não tem nem como eu caminhar aqui em cima da calçada. Eu tenho que caminhar aqui na beirada da rua, e aí é arriscado um carro me pegar né? Eu acho perigoso também para as crianças, porque uma pode tá passando correndo por aqui e cortar um pé né?", questionou a moradora que também se mostrou preocupada que o entulho e o lixo possa acabar virando abrigo para escorpiões e aranhas. "Eu espero que o prefeito tome providencia e limpe isso tudo né, limpe a cidade, porque é feio uma coisa dessa pra cidade né?", finalizou.

  

  
 
PROBLEMA TAMBÉM NA REGIÃO CENTRAL E NO TAMANDUÁ - Não bastasse o descaso com os moradores do Bairro Morada do Sol, a Prefeitura também não tem feito a coleta de entulhos e materiais inservíveis na região central da cidade. Em um imóvel localizado no cruzamento das ruas Cel. Rafael Tobias e Paula Carvalho, o lixo vem se acumulando há mais de duas semanas. O local fica a duas quadras da Prefeitura Municipal. A foto ao lado foi encaminhada por uma moradora da região, relatando ainda que o problema ocorre constantemente.

Já no Bairro Tamanduá, a situação não é diferente. Ruas e terrenos acumulam lixo e muito entulho, preocupando moradores e pais que temem pela saúde das crianças. Nessa

época em que as chuvas ocorrem em maior volume, a preocupação é de que os locais se transformem em criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A sensação é a de que a população dos locais visitados pela nossa reportagem já se convenceu de que a promessa do prefeito municipal de limpar a cidade no prazo de 90 dias [feita durante o período eleitoral], não será cumprida nem pela metade, já que é nítido que o lixo espalhado pelas ruas só está aumentado. Vale lembrar que 1/3 do prazo prometido aos eleitores já se esgotou, e quase nada foi feito.
 

  

  
Moradores do Bairro Bosque do Tamanduá também reclamam da falta de recolhimento de entulho

 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

AUDIÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL
Comandante defende atuação da PM e faz propostas para segurança em Descalvado

MAUS TRATOS
São Carlos tem 3º assassinato de cão em 5 dias e grupo oferece recompensa

EM SÃO CARLOS
Briga de trânsito termina com apreensão de arma e pai e filho detidos pela PM


Descalvado News lança nesta terça-feira a sua primeira loja virtual
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"